Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

E mais um dia de tudo subindo muito rápido. Sem condições

1 curtida

Pode ser uma boa se você não é muito dedicada a estudar o mercado. Pondere o quanto você tem de capital investido (acredito que o mínimo para justificar seria 100k em renda variável, pois o produto deveria ser considerado um custo para o seu capital). Geralmente as recomendações seguem uma série de padrões: liquidez razoável para alta, potencial de retorno a curto prazo, baixa volatilidade. Esse padrões acabam fazendo você perder oportunidades como por exemplo as recente recomendações de ALZR11 e HGRU11, quem estuda o mercado via que o primeiro era interessantíssimo na 2ª emissão, era possível subscrever a R$95 ou comprar no secundário a R$98 - foram recomendar quando já estava a R$105 - já o segundo era óbvio que a administradora (Credit Suisse) não tinha perfil de de monoativo/monousuário e o regulamento do fundo deixava claro que poderia diversificar o portfólio, era uma questão de tempo para vir uma emissão que melhoraria demais o perfil do fundo, desde Julho sabia-se que viria uma emissão muito grande e neste momento era possível comprar a R$113 1/5 da posição desejada e subscrever o restante, quando o fundo estava a R$120 resolveram recomendar. O que eu quero dizer é que casas de research olham muito para os ativos de maior visibilidade, e deixam passar grandes oportunidades, ou que elas aparecem com alguns meses de atraso quando boa parte do ganho já passou.

1 curtida

A Suno é boa…mas gosto mais da VG Research!
A assinatura simples deles engloba carteira de Fiis, Valor, Dividendos e Small Caps…ainda tem uma carteira a parte de empresas de turnaround que está performando absurdamente bem.

2 curtidas

Essa não foi a única justificativa para aumento do preço teto em ITSA4, eles citaram que a empresa é negociada a menos de 12 x lucro, pelo impulsionando na carteira de crédito, ROE…
Quando ao fundos você está distorcendo uma coisa que ele vem falando faz um tempo…se vc nao tem tempo de estudar e movimentar seu portifólio, nada mais justo que se expor à Renda Variável mediante fundos de ações.
Enfim, eu prefiro a VG Research pelo valuation deles ser mais conservador, quanto aos relatórios prefiro os da Suno e eles demoram muito também para alterar preço teto, Mdias ta até hoje com preço teto 40$

2 curtidas

Aproveitei para fechar mais um lote padrão em ITSA4 a R$13,50.

3 curtidas

To comprando imóveis físicos até 40% abaixo do valor de mercado… reduzi capital em bolsa em uns 15%. Fiquei com meu file mignon de dividendos: Volto logo.

9 curtidas

Compra
odpv3

1 curtida

Eu quitei minha casa e retorno no ano que vem…

8 curtidas

Alguem comprado em prio3?

3 curtidas

Venda
Ggrc11 (diminui posição, agora passa a ser a 3a maior da minha carteira de FII)

Recompondo caixa que gastei/vou gastar com emissões

1 curtida

Quais em mente?

E GGBR, Cadu?

1 curtida

Subiu uns 30% mês passado. Ainda tem um bom potencial de valorização, mas como Vale e Bbas ainda não tiveram esta alta mais expressiva, daria preferência a eles.

Agora Ggbr3 se porventura recuar novamente a casa dos 12, fica bem atrativa para novas compras. E até 15 estaria barata.

7 curtidas

ia comprar mais pqdp11 hoje, já foi embora de novo…

Não reduzi tanto, mas tô nessa de comprar uns imóveis a preço de oportunidade. Economia retomando e taxa de juros baixíssima, setor deve aquecer e valorização é só consequência. Fiz isso lá em 2009/2010 depois de expressiva alta na bolsa pós crise 2008. Fui muito feliz na estratégia, na época. Peguei o boom nos preços de imóveis.

5 curtidas

Sabe tudo :clap::clap::clap::clap::clap:.
Estou sondando algumas coisas aqui !!

3 curtidas

Obrigado, Cadu!
Sem querer abusar, mas já abusando…rs
E PETR4?
Comprei um pouco hj a 29,94.

3 curtidas

Abaixo de 30 ainda está com um ótimo preço.

7 curtidas

Obrigado!

Comprei PRIO3 meses atras para especular,
cheguei ficar muito tempo no vermelho, agora a danada disparou:money_mouth_face::money_mouth_face:

1 curtida