Desde os 5,34. Felizão.
Segunda maior posição da minha carteira.
Prio3 vai promover a ceia de natal
Nao sou o Cadu ( kkkkkkkk ) , mas …xplg11( acho que até 2020 ele passa dos 200,00 ,sidil11,brco11 ( novo ) Maxr11 ainda tem muito potencial .
Ações bbas3 entre 46/48 muito bom , Bbdc3 ( preço atual excelente e segunda vai estar ex. Vale3 não acompanhou o ibovespa e 2020 vai virar um monstro nos resultados , cogn3 , petr4 ( a oferta deve vir entte 27/28 reais ), Tris3 vai ser a maior construtora do país !!!
Quer mico também ? Tem um monte fora do radar ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Sorte para nós !!!
As opções do @neilson estão boas, e vai ao encontro do que penso.
Só prefiro Itsa4 a Bbdc3.
Divéde o capital nas duas
Solta os micos ae p nois
Ações que mais valorizaram na minha carteira esse ano Ações que mais e "menos" valorizaram na minha carteira no ano!!! - YouTube
Olá, cadu e demais, invisto há aproximadamente 01 ano, no começo eu ia comprando aos poucos, no fracionado, e depois fui aumentando meus aportes conforme eu criava culhão, rs, só que a carteira foi ficando pulverizada DEMAIS (sempre comprando e jamais vendendo, exercendo direito em todas as subscrições de fiis que tinha, só vendi Abev e Odpv praticamente, além de Prio3 - esse rali de fim de ano eu perdi ), então aceito sugestões de rebalanceamento (venda/ compra)… já tô pensando em vale3/ petr3 ou 4…
Acho essa figura um pouco confusa, então segue outra que mostra o percentual de cada categoria separada:
Meio que de olho, você está com 25% de RF e os outros 75% divididos igualmente entre ações e FIIs. Para este desenho, focaria em posições na média entre 5% e 8%, tolerando aí 2% pra cima ou pra baixo. Isso vai te dar cerca de 6 a 7 ações e o mesmo número de FIIs. Vai ficar mais focado e melhorar a qualidade geral desse jeito. Quanto aos ativos, deixo para os colegas opinarem.
Maior problema que vejo é ter posição pequena em meio mundo de coisa, a carteira como um todo achei boa pro LP. Talvez optaria por ou Bradesco ou Itau, Leve ou Tupy, MGLU ou LREN, Engie ou Energias Brasil mas aí é particularidade minha n ter vários ativos do mesmo segmento.
Em ações, venda de tudo com menos de 5%, e compra de Vale e Petro.
Tb trocaria BBDC por Bbas, Wege por Tupy ou Cogn, e Itub por Itsa4.
Na de Fiis, venderia Fiib e Mxrf, e compraria Maxr11.
Mas quase tudo é inferior a 5% (no percentual global) - inclusive empresas que eu vejo bastante potencial como EDP e Tupy… tem coisas que eu quero aportar mais inclusive pra aumentar o percentual - como Tupy que vc sugeriu compra e já tenho em percentual baixo, e a troca de BBDC por BBAS3 eu já vinha pensando há algum tempo, rs… vai dar trabalho pra vender porcausa do IR… e wege mesmo com esse rali não valeria manter pra LP? Muito obrigado mesmo, esse forum é muito f$%%*
Acho Wege cara: WEGE3 - WEG - #89 por cadu
Fher3 ( venho acompanhando desde os 1,30/1,50) , pine4 ,pfrmg4 .
@cpin, já estudei MUITO fvpq11.
Ótimo shopping, dizem que tem o risco de um novo shopping que estão construindo ali perto. Na prática, acho que outro shopping chama ainda mais gente pra região. Em Porto Alegre, minha cidade, foi assim.
Um dos poucos shoppings próximo do VP e com lucros crescentes já há muito tempo.
Dezembro agora deve vir uma paulada de rendimento.
Em relação a DY, nenhum shopping entrega nada próximo (talvez SCPF quando estava a 10 e pouco, mas agora já disparou).
Abraço!
Obrigado @fabien pelas informações complementares. Abc e bons investimentos!
Oq acha de comprar de vvar3 ??
Sinceramente, pode até ser que valorize, mas para mim quando uma empresa perde a transparência em seus balanços deixa de ser interessante. Durante esse ano deixei de investir na ugpa3 por
Conta do tal do ajuste do ajuste no balanço. No caso da vvar3 foi bem pior. Mas, achei que iria despencar na sexta e subiu! Os colegas expuseram diversos argumentos interessantes (@cadu @sr_fouquet, etc). Vai de cada um! Eu estou e permanecerei de fora!
Ps.: a clear recomendou a compra na sexta!