Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Shul4/tupy3

Não conheço nem entendo dos produtos de cada empresa, mas do ponto de vista financeiro, faria essas considerações:

MYPK3, ciclo financeiro curto (bom), necessidade de capital de giro maior que o capital de giro líquido (arrojado), ROIC baixo, nível de dívida moderada, não é capaz de financiar o próprio crescimento.

TUPY, ciclo financeiro curto, gestão financeira conservadora, ROIC baixo, conseguiu financiar o crescimento com uma aquisição decorrente de um OPA alguns anos atrás, também não é capaz de financiar o próprio crescimento.

SHUL, último contato que tive foi em 2012, é líder de mercado em compressores no Brasil. Não sei como estão as contas, mas costumava ser lucrativa.

RAPT E FRAS, em termos de rentabilidade são parecidas com as duas primeiras se não me engano, mas tem ciclos mais longos e acumulam estoques. Na minha opinião pessoal, foram empresas que prosperaram na era Lula, gostaria de estudar melhor, mas não vejo tanto futuro para elas.

ROMI, acompanho ela de longe há muitos anos, desde que usinados davam lucro, hoje a empresa está bem focada em bens industriais com alto valor agregado, que pode ser bastante promissor O que me desagrada é a baixa margem bruta e o financiamento direto ao cliente.

8 curtidas

Compra de mais ITSA4 e SAPR4

3 curtidas

Venda de bcia11, compra de crff11.

pq crff11?

docs

Fundo ficou com alocação alta em títulos públicos impactando dividendos e valor da cota, hoje já tem boa parte do patrimônio conforme ativos na imagem acima. Carteira não é ruim, shopping varejo e logística dando 56%. Dos fofs é o que considero estar descontado, caso os dividendos venham em linha com o que estou esperando vai valorizar um pouquinho, mas hj barato mesmo não vi nada.

1 curtida

Obrigado pela análise e considerações, Dr. Fouquet!

Acho que todas, em maior ou menor grau, dependem do consumo e tem grande correlação com o crescimento do PIB e as baixas taxas de juros. (Apesar de todas apresentarem níveis muito confortáveis de endividamento. Seus clientes é que se beneficiam em maior grau dos juros baixos)

Os níveis de crescimento da receita de MYPK3, TUPY3 e FRAS3 me chamam muito a atenção e me enchem os olhos.

A solidez e a consistência de SHUL4 também.

RAPT4 e ROMI3 ainda não apresentaram essa curva de crescimento em suas receitas.

Por sua vez, TUPY3, FRAS3 e RAPT4 tiveram boa valorização e seus múltiplos já se destacaram das demais.

Vou seguir avaliando. Valeu.

2 curtidas

ibff não gosta?

30% de Caixa, não sei onde o gestor vai alocar isso, fora que haviam divulgado um lucro de r$ 3.27 por cota lá em novembro e não pagaram, fundo novo tenho dúvida aí do que estão fazendo por lá.

Realmente o BCIA está com P/VP absurdo:

FoF Preço VP Dez P/VP VP atual P/VP atual VP real P/VP real
BCIA11 248.00 132.44 1.87 145.17 1.71 123.86 2.00
CRFF11 107.25 111.53 0.96 113.45 0.95 87.78 1.22

venda OUJP11. compra de TGAR11 e HGRU11

2 curtidas

Compra TRIS3

1 curtida

Venda de ALZR11… sem compras por ora…

Olá…num cenário de valorização, claro que o ideal seria o fundo ter conseguido alocar tudo.
Mas, pode alocar em fundos de CRI indexados a índices de inflação (alguns ainda estão com VP razoáveis), esperar uma realização e comprar mais FIIs mais a frente, entrar em novas emissões…(33% do fundo foi alocado em ofertas 476 com taxas de retorno, em geral, melhores).

pensando em comprar taurus :thinking::thinking::thinking::thinking:

1 curtida

Bom dia amigos. Sou novato por aqui e queria a visão de vocês tb.

Hoje estou posicionado em:
Itsa4 18,31%
Mrve3 12,22%
Bpan4 30,13%
Brfs3 10,92%
B3sa3 9,57%
Viva3 18,85%

Em março devo aumentar o volume da minha carteira em 40%
Quero fazer um caixa de 15 a 20%
Tambem pensando em Unicasa e Petr4
Vi aqui o @cadu dar call de Bbsa3, é um empresa a analisar.

Não tenho Fiis tb, aindanão consigo entender a metrica do produto , preciso de mais tempo pra estudar.
Tambem estava pensando em diversificar em Ibvv11, acham um bom momento ?
Toda e qualquer dica, agradeço de coração.
E estou adorando o Forum, estão prestando um excelente serviço. Parabens aos participantes e idealizadores.

3 curtidas

Qual modelo?

1 curtida

tasa3 :laughing::laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:

pistola g2c

1 curtida

Petr4 abaixo de 30,00
Unicasa, abaixo de 5,50 mas com risco maior
Bbas3 abaixo de 50,00
Ibovespa querendo corrigir mas ninguém quer vender direito , então talvez não tenha.muitas oportunidades de compra .

5 curtidas