Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Para uma small cap ficar muito descontada, e ter esta possibilidade de subir muito forte, tem que ter em mente que diversos riscos vão existir ali. Senão a empresa não estaria muito descontada. A questão maior é se estes riscos vão se realizar ou não, e o qual o peso deles na análise.

Pegando o exemplo de UNIP, ela tem diversos riscos inerentes ao negócio, mas pior ainda tem um histórico ruim de governança, onde já tentou jogar os minoritários p/ escanteio. Porém, estes riscos acabaram não se realizando, e toda a conjuntura foi favorável a empresa, e o resultado disso é esta supervalorização do ativo, e que mesmo assim continua barato.

Desde que invisto em ações, por volta de 2005, a única small cap que estava muito descontada, e que tinha poucos riscos, foi EZTC3 ali na crise de 2008. Lembro que comprei em torno de 3,00 (se ajustar a proventos no gráfico de hoje, daria centavos). Mas eu penso que oportunidades como este, de uma small cap de baixo risco e com alto potencial de valorização, são casos raros, que só ocorrem uma vez por década.

9 curtidas

Mão coçando para comprar PETR4. Alguém comprou hoje?

1 curtida

Pensei em comprar uma opção a seco, mas achei melhor esperar mais.

4 curtidas

Compra de BRCR11 ontem a 92,50. Parece que fez um suporte nos 92,00, se não perder este hoje devo comprar mais semana que vem.

2 curtidas

tbm to pensando mais não peguei nada ainda, quero compensar a perda q tive comprando a 27

1 curtida

Aumento de posição hj em:
KROT3
TAEE11
ITSA4
GRND3
MPLU3
WIZS3

1 curtida

Por um lado o IBOV entrou em viés de baixa hoje.
Por outro o IBOV tocou hoje na MME200, nos 78.600. É um bom pto de suporte. Além disso IFR bateu em 25, entrando em sobrecompra. Acredito que estamos em um bom momento para as compras.

5 curtidas

Estou pensando em aumentar posição esta semana se continuar abaixo de R$ 8,00

1 curtida

Com a redução do eixo levantado dos caminhões, ECOR3 acredito que pode cair bem. O que vocês acham?

1 curtida

Pelo que entendi o governo irá custear essa diferença… Digo nós contribuintes…

2 curtidas

@ricces2000 não tenho ideia do impacto na empresa, mas acredito que deve acabar sendo como o @celinski colocou, o governo vai subsidiar isso (ou como ele bem colocou, os contribuintes), pois senão seria quebra de contrato com as empresas.

1 curtida

Obrigado pessoal, a bolsa vai para teste de topo histórico 76k… um fundo de possível reversão para alta.

1 curtida

Avisa C FIGS11

1 curtida

Compra de SAPR4. Ativo novo na carteira. :smiley:

1 curtida

Está convidativo para fundamentalista, mas acionou venda no mensal.

2 curtidas

Minha praia é mais fundamentalista
e o desconto tá legal. Se cair mais, encarteiro mais @ricces2000

2 curtidas

A 6,78 entro comprado está bem descontada…

2 curtidas

Putzzz, tô viciado em TAEE11…
Coçando a mão pra comprar mais!!! Já é minha maior posição.
Quando vejo o DY que ela me paga, fico doido.
Agora 18,23 e pelo gráfico parece que tá num suporte

2 curtidas

Unip6 derretendo agora compra essa danada nos 25 reais kk

2 curtidas

Fui de ECOR3 a 7,51. Minha 1ª compra nesse papel, a ideia é de fazer mais uma compra se tiver uma queda considerável, caso contrário é ficar nessa boa quantidade que comprei.
Não gosto muito desse tipo de ativo, pois meu foco são papeis que pagam DY, mas realmente está num preço muito bom.

1 curtida