Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Nada rs.
Não vejo ainda neste começo de ano nenhuma excelente oportunidade de compra. As ações que vejo como atrativa nestes preços de hoje (Itsa, Bbas, Vale, Petro, Cogn e Tgar), já tenho uma posição boa nelas, e só pensaria em aumentar em caso de quedas maiores.

11 curtidas

Se não está comprando, está realizando algum lucro, vendendo algo da sua carteira? @cadu

2 curtidas

Tb não.

5 curtidas

Correção até que boa hoje, acredito que o pessoal querendo ficar líquido durante o final de semana se a coisa ficar feia entre Irã e USA

1 curtida

Será que vale segurar e comprar mais na semana que vem?

Eu tô 100% líquido. Vendi meus FII´s pq achei que subiram demais em Dezembro. Acredito que no primeiro momento que se falar em tributação, cai uns 10%.

Mais provável cair na mesma proporção da tributação, mas pela boataria pode até ser que caia isso tudo porém o reajuste vem logo, renda fixa rendendo essa mixaria alternativa mais líquida e rentável é fii.

1 curtida

Não entendo pq o povo zera posição em fii…os Fiis podem sir ter uma correção…mas se for de 10/15% que já julgo ser muito, ainda não vale realizar…eu consegui 45% de rent em 6 meses com meu portifolio de fiis…eu so venderia se fosse pra rebalanceamento de carteira…ai o cara vai la realiza e depois vai aportar la na frente de novo com um yield on cost bem pior…vai entender…

8 curtidas

Compartilho dessa mesma teoria!!

Um dia deve ocorrer, mas já escuto este papo há uns 5/6 anos…

2 curtidas

Que volume foi esse no fechamento de ENBR?
Tendencia de alta muito forte…

3 curtidas

Qto tempo vc investem em FII`s? Pode ser que demore, igual o Cadu falou. Mas no dia que cair, se vc acertar o time, vai entender.

Acertar o timing destas coisas é praticamente impossível. Por isso o foco deve ser no LP. É o mesmo de querer acertar topos e fundos do Ibov ou de alguma ação. Vc pode até acertar, mas será por sorte.

Dei um bom exemplo sobre isso aqui: Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras - #8689 por cadu

Invisto em Fiis desde 2012.

8 curtidas

Se eu vender SAPR3 e comprar SAPR4 em seguida, é considerado daytrade? ou pelo fato de uma ser ordinária e outra preferencial não configura ser a mesma ação?

1 curtida

Não configura DT, são ativos diferentes.

2 curtidas

Vlw Cadu, acho q vou fazer a troca então, rsrs.

1 curtida

Pequena compra de BBAS3 a 50,51

troca de SAPR3 por SAPR4 e compra de BBAS por 50,65 e 50,17.

1 curtida

Não achei tópico melhor pra postar, então vai aqui mesmo… :grin:

2 curtidas

O @cadu postou no tópico de Análise Fundamentalista. rs

Meu PGBL está aí! rs

2 curtidas