A carteira está boa.
Talvez só pensaria na troca de Abcb por Logg ou Ggbr.
Gostaria de uma opinião de vocês, por gentileza
Tenho um CDB que irá vencer em outubro/20 mas que se pagar uma multa de 2,4% eu consigo regatar o dinheiro para hoje.
Vcs acham que vale a pena fazer o resgate e aplicar o dinheiro em ações do tipo Vale3 e Petr4?
Fico na dúvida pois esses 2,4% é sobre o valor total aplicado e teria mais o ganho financeiro dessa aplicação no período que deixaria de ganhar em troca de uma possível valorização dessas ações.
eu acho que vale3 a pena. Seu custo de oportunidade é baixíssimo perante a possível valorização dos ativos.
Compras pequenas
- Bbas3
- Prio3 (iniciando posição)
Compra CEAB3
Ja estava alotado de ITSA, BBAS e BRSR6
Encerrei posição em BRSR6 troquei por CEAB3
Recebi um email agora da Nord, do Bruce, informando que a PRIO era a melhor ação pra ele em 2020, mesmo apesar da alta de 2019.
Venda de GRND (encerrei posição) e compra de um pouquinho de BBAS3.
A PRIO saiu de 18 reais para 38 de Outubro de 2019 para ca e eles ainda aposta nela pra 2020 ?!
"Após altas de mais de +88 por cento desde o início de novembro, um respiro seria saudável.
O anúncio da compra do restante do campo de Frade, que a PetroRio (PRIO3) ainda não possuía, foi o gatilho para que as ações deslanchassem.
PRIO parece cara negociando a 12x Ebitda histórico, mas considerando a produção (e geração de caixa) dos campos que a companhia adquiriu em 2019, PetroRio negocia ao redor de 4x ou 5x Ebitda futuro.
PRIO é minha escolha como melhor ação para 2020 — mesmo após subir de 10 para até 37 reais somente em 2019.
O motivo é simples: (mesmo após fortes altas) PRIO é barata e possui enormes oportunidades de crescimento explorando os campos que já possui e adquirindo novos."
As palavras dele aí!
Eu acho que barato é quando você tem uma Itsa por 8, umm BB por 15 etc… aí dá pra falar barato…
Com juros a 14% ao ano…
Pensando em finalizar minha posição em JSRE11 e não aderir a subscrição.
Ideia aumentar minha posição em vale (70% do valor de jsre) e taee11 os 30% restantes
o que acham?
Com esse formato passarei a ter 10% de vale na carteira e 6% de taesa.
Mas esse crescimento por ele esperado é especulativo, Não ? , pois não tem como ter certeza que esses campos irão vingar, ou tem ?
Eu vi no dia que eles fizeram as “apostas para 2020”, ele escolheu a PRIO, ainda mês passado.
Estava com dúvidas ainda, mas resolvi depois de ver uns vídeos, e estudar um pouco, iniciar posição hoje, mas tem um peso pequeno na minha carteira. Pode ser que eu compre mais, mas no momento não devo comprar mais até sair o resultado 2019.
Eu creio que em parte especulativo sim, pois confia que parte dos campos que a PRIO vai explorar são da Petrobrás que vai se desfazer pra focar no pré-sal, então essa parte de aquisição dos novos campos é especulativo.
Gostaria de ver algum estudo para saber as novas aquisições que a PRIO fez em 2019, e o que a Petrobrás planeja se desfazer em 2020…
“Apesar de não poder contabilizar os resultados, PRIO já é detentora dos direitos econômicos dos campos que comprou em 2019.”
Tinha isso no email lá da Nord, não sei se já aparece algum crescimento no resultado do 4T19
Uma LCA venceu hoje. Compras de CEAB3 e CRFB3.
Relatório gratuito da Planner, com perspectivas e preço justo de ações por setor:
ele diz tb que PRIO parece cara negociando a 12x Ebitda histórico, mas que considerando a produção (e geração de caixa) dos campos que a companhia adquiriu em 2019, PRIO negocia ao redor de 4x ou 5x Ebitda futuro.
Eu já fiz isso recentemente, achei que pagou caro pelo Tbof, e vai ficar um bom tempo com um DY baixo.