Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

A carteira está boa.
Talvez só pensaria na troca de Abcb por Logg ou Ggbr.

1 curtida

Gostaria de uma opinião de vocês, por gentileza
Tenho um CDB que irá vencer em outubro/20 mas que se pagar uma multa de 2,4% eu consigo regatar o dinheiro para hoje.
Vcs acham que vale a pena fazer o resgate e aplicar o dinheiro em ações do tipo Vale3 e Petr4?
Fico na dúvida pois esses 2,4% é sobre o valor total aplicado e teria mais o ganho financeiro dessa aplicação no período que deixaria de ganhar em troca de uma possível valorização dessas ações.

eu acho que vale3 a pena. Seu custo de oportunidade é baixíssimo perante a possível valorização dos ativos.

Compras pequenas

• Bbas3
  • Prio3 (iniciando posição)
1 curtida

Compra CEAB3
Ja estava alotado de ITSA, BBAS e BRSR6
Encerrei posição em BRSR6 troquei por CEAB3

Recebi um email agora da Nord, do Bruce, informando que a PRIO era a melhor ação pra ele em 2020, mesmo apesar da alta de 2019.

Venda de GRND (encerrei posição) e compra de um pouquinho de BBAS3.

1 curtida

A PRIO saiu de 18 reais para 38 de Outubro de 2019 para ca e eles ainda aposta nela pra 2020 ?!

"Após altas de mais de +88 por cento desde o início de novembro, um respiro seria saudável.

O anúncio da compra do restante do campo de Frade, que a PetroRio (PRIO3) ainda não possuía, foi o gatilho para que as ações deslanchassem.

PRIO parece cara negociando a 12x Ebitda histórico, mas considerando a produção (e geração de caixa) dos campos que a companhia adquiriu em 2019, PetroRio negocia ao redor de 4x ou 5x Ebitda futuro.

PRIO é minha escolha como melhor ação para 2020 — mesmo após subir de 10 para até 37 reais somente em 2019.

O motivo é simples: (mesmo após fortes altas) PRIO é barata e possui enormes oportunidades de crescimento explorando os campos que já possui e adquirindo novos."

As palavras dele aí!

2 curtidas

Eu acho que barato é quando você tem uma Itsa por 8, umm BB por 15 etc… aí dá pra falar barato…

Com juros a 14% ao ano…

Pensando em finalizar minha posição em JSRE11 e não aderir a subscrição.
Ideia aumentar minha posição em vale (70% do valor de jsre) e taee11 os 30% restantes
o que acham?
Com esse formato passarei a ter 10% de vale na carteira e 6% de taesa.

1 curtida

Mas esse crescimento por ele esperado é especulativo, Não ? , pois não tem como ter certeza que esses campos irão vingar, ou tem ?

Eu vi no dia que eles fizeram as “apostas para 2020”, ele escolheu a PRIO, ainda mês passado.

Estava com dúvidas ainda, mas resolvi depois de ver uns vídeos, e estudar um pouco, iniciar posição hoje, mas tem um peso pequeno na minha carteira. Pode ser que eu compre mais, mas no momento não devo comprar mais até sair o resultado 2019.

2 curtidas

Eu creio que em parte especulativo sim, pois confia que parte dos campos que a PRIO vai explorar são da Petrobrás que vai se desfazer pra focar no pré-sal, então essa parte de aquisição dos novos campos é especulativo.
Gostaria de ver algum estudo para saber as novas aquisições que a PRIO fez em 2019, e o que a Petrobrás planeja se desfazer em 2020…

1 curtida

“Apesar de não poder contabilizar os resultados, PRIO já é detentora dos direitos econômicos dos campos que comprou em 2019.”

Tinha isso no email lá da Nord, não sei se já aparece algum crescimento no resultado do 4T19

1 curtida

Uma LCA venceu hoje. Compras de CEAB3 e CRFB3.

1 curtida

Relatório gratuito da Planner, com perspectivas e preço justo de ações por setor:

12 curtidas

ele diz tb que PRIO parece cara negociando a 12x Ebitda histórico, mas que considerando a produção (e geração de caixa) dos campos que a companhia adquiriu em 2019, PRIO negocia ao redor de 4x ou 5x Ebitda futuro.

2 curtidas

Eu já fiz isso recentemente, achei que pagou caro pelo Tbof, e vai ficar um bom tempo com um DY baixo.

2 curtidas