Você precisa mudar sua mentalidade. Caso contrário, na primeira queda de verdade, você irá sair da bolsa. Leia o livro investindo em ações no longo prazo.
@garbugio Adicionando informação, se seu foco for no longo prazo, não se preocupe com quedas de curto prazo, a não ser pra comprar na “promoção” e ajustar PM
Fiz uma análise aqui e espero recomprar abaixo de 14 .
Posso estar errado mas posso acertar.
Taca-le aporte
ITSA4 gráfico semanal… acho que chega em R$12,50

Conselho, esquece o vermelho !!! Se concentre somente nas empresas que comprou ( espero que sejam boas ) e fique calmo. Se o mercado cair mais vai te dar oportunidade de novos aportes . Se precisar de ajuda para os novos aportes é só colocar os ativos que os foristas aparecem para ajudar.
Aqui é o melhor fórum do Brasil !!! Rapaz esse correto do meu telefone tá precisando de uma correção ![]()
![]()
![]()
![]()
. Coloquei tudo exclamação e apareceu interrogação no meio . WTF ??? Kkkkk
Do Brasil-sil-sil-sil!!
Vlw gente. No final eu tinha colocado isso na cabeça, mas pra quem ta começando é muito bom ouvir esses conselhos.
Meu caro, no curto prazo essas quedas causam calor e ansiedade. Todo marinheiro de primeira viagem deve passar por isso, com o passar do tempo você vai gostar dessas quedas pq elas abrirão janelas boas de aporte para você. Na vdd, digo mais, eu fico triste quando sobe demais aquela ação que eu estava aportando regularmente, creio que com o tempo vc cultivará esse sentimento saudável pra vc e especialmente sua carteira.
Mais uma dica, nessas quedas fortes eu vou mais é ler sobre as empresas da minha carteira. Baixo os últimos releases, vou escutar conference calls e conhecer mais a empresa. Isso ajuda a criar convicção no bom case da empresa que você está investindo.
Eu também tinha muita aversão a risco e a quedas, mas comecei a mudar minha mentalidade quando passei a enxergar quedas da bolsa como oportunidades de comprar mais ao invés de prejuízo.
O pessoal da especulândia pira com uma variação dessas!
CVC em queda livre… Alguém arrisca a entrar?
Pelo gráfico, está sem suporte. Veremos até onde vai a sangria…
Acho que vai nos 34.
Olha que pira mesmo, ontem chegou a - 7 % e hoje idem. Se fosse a Mãe Dina do mercado de ações estaria rico com estas variações!
Comprei prio3 a 17,00 para especular queria vender nos 28/30, agora não tenho pressa de sair .
Só pra mostrar no LP o efeito destas quedas:

Caiu mais que a Cielo em janeiro, tá difícil arriscar
Muito bom! Obrigado amigo! Meu receio atual é só de não saber dimensionar o que está acontecendo (por isso estou aguardando um pouco), mas quedas são realmente ótimas para aportes!
É bom passar por isso logo que começa. Imagina se você tivesse levantado a aposta na empolgação (vulgo levantar para 6 no truco).
Todos passam por isso… a primeira ação que comprei na bolsa foi MDIA3, meu PM na época era R$ 48,00 e a ação chegou a R$ 60,00 e não vendi… olha o preço que chegou depois disso… foi lá perto dos R$ 30,00… outra ação que cheguei a estar “perdendo” mais de R$ 1.500,00 foi PRIO3 quando meu PM era em torno de R$ 19,00 e chegou lá nos R$ 15,00… e olha a alegria que ela deu depois disso… então, não dá pra acertar em todas, mas é importante saber o que está comprando!