Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu li essa noticia. Assustador so de pensar nisso. Mas esse risco existe. Esse dolar que esta dando medo, nao quer ceder e passando os 4,00 vai embora…

1 curtida

Acho que os canhões não estão disparando ainda. Estas são as escopetas. Eu estou na moita.

2 curtidas

Eu continuo na linha de pensamento desde o começo das quedas, mais de olho do que comprando.
Eu elaborei dois videos recentemente sobre este assunto, quando comprar na queda. São duas ferramentas básicas que te ajudam muito nesta tomada de decisão. Em breve o @rafael deve disponibilizar este material.

9 curtidas

show de bola! Fico no expectativa para conferir o conteúdo.

1 curtida

O cenário q está tomando forma realmente é assustador… vivemos num país onde as pessoas sequer percebem o q está vindo por aí…ninguém liga…fingem q ñ é com elas…q nada disso irá impactar no dia a dia…depois ñ entendem pq o poder de compra diminui… q ñ há ofertas de empregos…vagas em hospitais ou creches…dirá entender um cenário macro…é de assustar! O país está quebrado! A fatura está chegando! E deve ser paga! Não importa como! Dólar nas alturas, governo acéfalo, Europa ameaçando aquela velha crise q foi adormecida…tensões globais…nosso cenário político querendo polarizar entre um louco sem nenhuma proposta decente querendo armar tudo e todos jogando pra torcida e um outro tipo coronel com ideias esquerdistas portador de uma arrogância imensa! É…estamos fritos! Não temos escapatória!

2 curtidas

Se inflacao e dolar subir…as empresas para se proteger ja estao bem valorizadas (VALE3, SUZB3, BRKM5)… eu fico pensando se compro alguma para ter carteira ou se parto p outro lado de empresas mais descontadas e que nao subiram muito vide KLBN11/EMBR3/GGBR4/WEGE3/LEVE3… E me pergunto se POMO4/RAPT4/ECOR3/IGTA3 conseguem proteger o nosso capital de inflacao captam o beneficio de um dolar mais alto… (claro que igta3 e ecor3 nao teriam beneficio em um dolar mais alto, mas do lado da inflacao podem repassar preco).

O que voces acham destas empresas que mencionei caso o dolar continue alto e comeca a aumentar a inflacao no pais? alguem invistiria nelas ou tem outra em mente?

abrs!

2 curtidas

Boa Cadu… se puder, adianta algumas dicas para quem começou recentemente… estou totalmente perdido nessas quedas, não sei se compro para baixar o PM ou se não faço nada e espero ver até onde isso vai. Mas fico com receio de perder oportunidades que não voltam mais (Barsi sempre diz para comprar quando todos estão com medo… é parece ser o caso!!). Desde já agradeço por toda sua ajuda!

2 curtidas

Diria que no começo do governo Dilma II as perspectivas eram bem piores que agora. Esta manifestação dos caminhoneiros nos fez aumentar a descrença sobre o governo, e sem dúvida o Temer conduziu muito mal a situação, mas o fato é que a economia vem se recuperando, lentamente, e que o cenário eleitoral vai gerar muita volatilidade. Por sinal na analise que fiz no começo do ano, citei exatamente isso.

3 curtidas

Em um cenário de aumento do cambio, e por consequência já pensando no aumento da inflação e da selic, as empresas exportadoras e que possuem um grande caixa aplicado seriam as maiores beneficiadas.
POMO4/RAPT4 são muito dependentes a economia interna ainda. Além das que citou, outras empresas que repassam bem a inflação seriam as elétricas, em especial TAEE11. Além destas, GRND se beneficiaria muito, assim como MPLU.

5 curtidas

As quedas fazem parte, e esta forte volatilidade em época de eleições indefinidas e conturbadas era previsível. Sobre o que o Barsi disse, sim isso é verdade. A questão maior é: quando saber se os sons dos canhões já estão acabando? O Barsi mesmo disse que estava comprando ETER3 quando estava caindo, há mais de uma no atrás. E depois disso ETER já caiu mais uns -70%. Então a questão maior não é nem comprar quando estiverem em pânico, mas sim comprar quando o pânico estiver acabando.

Meu conselho: paciência, e foque nos fundamentos da empresa. Lembre que a ideia da AF é obter altos resultados no LP. Os videos que gravei, e em breve estarão disponíveis, apresentam duas ferramentas básicas p/ vc identificar bons ptos de compra nestas quedas fortes.

9 curtidas

interessante nao sabia que GRND3 se saia bem com alta da inflacao, mas ela depende muito do cenario interno tb, nao? o que pode pesar ainda. Quanto ao setor de milhas (mplu3 e smls3) como elas conseguem se beneficiar com a inflacao? abrs!

2 curtidas

Na verdade metade da receita de Grnd vem de exportação. E no caso de Mplu é por conta do alto caixa aplicado, assim como Grnd. Se a selic aumentar, aumentam as receitas financeiras delas.

1 curtida

Flry tá linda nesses preços, pena não ter mais grana

1 curtida

Grafistas de plantão, qual o fundo do poço para compra de MPLU? Tô achando extremamente descontada. Negociada hoje em patamares de fevereiro de 2016.

2 curtidas

O fundo eu não sei mas peguei mais um lote hj em 25,00 hehe

2 curtidas

No curto prazo, pela projeção de Fibo o alvo é R$ 24,00. Já pelo gráfico semanal, próximo suporte apenas em R$ 22,00.

2 curtidas

Valeu @investlucido, vislumbrei este próximo suporte ligeiramente abaixo dos R$22,00, também.

1 curtida

Segue o gráfico semanal. IFR já nas mínimas históricas. Ai vai da estratégia de cada um. Eu estou comprando aos poucos, mas vejo espaço para mais quedas, principalmente enquanto o IBOV não bater nos 72k.

2 curtidas

Bom dia Pessoal, Tenho ITSA3, não seria interessante trocar por ITSA4 tendo em vista o DY e o PL?

3 curtidas

Cara, isso é muito particular, viu?

Na minha opinião, eu acho que é sim. Eu faria isso. Mas vc tem que ver a sua estratégia, o que vc quer. Não vá seguindo recomendações dos outros assim, não, ok?

No caso, eu faria por ser a Itaúsa. Algumas outras, eu não trocaria ON por PN.

Falo isso de ser uma decisão particular, pq a pessoa segue a recomendação dos outros, acontece alguma coisa de errado e depois a pessoa que recomendou ainda fica sem graça. Não tô recomendando que faça isso, blz? :slight_smile:

2 curtidas