Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Ola @peanuts
Sobre quando vender uma ação, eu faço uma das três alternativas:

  • o ativo chegou no meu preço alvo (p/ tal vc pode usar o FCD e/ou o PSBe, tem post meu aqui explicando como fazer isso);
  • piora nos indicadores da empresa ou perspectivas ruins para a empresa / setor;
  • surgir um ativo mais atrativo para investimento;

A sua carteira em geral está boa. Eu só venderia ABEV e CCRO, e compraria ECOR3.
Tenha em mente que estamos em um período de baixa, e quedas na cotação no curto prazo vão ocorrer. Mas pensando no LP, certamente esta sua carteira terá um belo resultado, desde que vc se mantenha antenado nos fundamentos das empresas. Buy and Holder é diferente de Buy and Forget.

7 curtidas

Cadu, se tiver fácil o link onde vc explica como usar o FCD e/ou PSBe agradeço. Fiz uma busca por estes termos e somente encontrei suas avaliações de empresas utilizando essas métricas, mas não achei a explicação de como fazer para chegar nesses valores.

Obrigado novamente!

5 curtidas

Boa. Também gostaria muito de saber como fazer o FCD.

1 curtida

Vejam este debate em WEGE - WEGE3 - WEG - #26 por cadu

3 curtidas

O cenário que o IBOV cai até os 72k está ficando cada vez mais forte.

1 curtida

Pegaram minhas ABCB4 no aluguel, vem lenha por aí.
MPLU3 já estão desde 21/05 alugadas.

4 curtidas

Bom dia Cadu. O que isso quer dizer? Nunca entendi direito essa pontuação.
Abs.

1 curtida

vendi sdil11 a 93,00 semana passada
hoje retornei ao ativo nos 86,00.Neste valor já acho que o dy fica muito interessante

1 curtida

É o valor do índice da bolsa, o Ibovespa.
72k = 72.000. Hoje o Ibov está cotado a 75.800. Esta é a cotação do indice, que é calcula com base em calculos matemáticos complexos. Se quiser mais detalhes de uma olhada aqui nos conceitos da metodologia : http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/indices/indices-amplos/indice-bovespa-ibovespa.htm

1 curtida

Compra de Ecor (R$7,70) e Taee (R$19,20), de olho em Sanepar e Wizc

2 curtidas

Todas elas estão com preço bom para compra.

1 curtida

ECOR ta boa pra compra mesmo com essa redução de pedagio pra eixo suspenso ?

1 curtida

Ainda não ficou claro quem que vai arcar com esta redução.

Compra de CCRO3 em 9,8.

1 curtida

realmente nenhuma matéria fala ao certo. mas segundo o Valor, a principio o custo ficará para as concessionárias. porém eles estão tentando ver formas de como repassar ao governo.

1 curtida

ITSA4 me chamando…

4 curtidas

De olho, tb. Tô esperando ela lá embaixo em R$9,5x…

2 curtidas

ta ficando barata de novo…mas o Cirao da massa ta dizendo q vai ferrar os bancos…principalmente o ITUB…acho q ate por isso esse ano deve patinar

Se bem q o ultimo q falou q na primeira canetada acabava c os bancos (palavras na decada de 80) na verdade deu mais e mais lucros p os banqueiros kkkk

1 curtida

Temos que ficar atentos afinal são 526 terabytes de encryption…kkkk

1 curtida

INFOMONEY página principal:

Rogério Xavier - dolar pode chegar a 5,30, BC terá que subir selic e juro do EUA vai expldir.
El-Erian - Brasil pode ser o próximo da crise cambial dos emergentes
Maior hedge fund do mundo - estamos pessimista com quase todos os ativos financeiros

W. Buffett: compre ao som de canhões

A quem ouvir???

3 curtidas