Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Compra de ABCB4 a 15,10

4 curtidas

Compra de Grnd3 e Bbse3👍

4 curtidas

Quem tá acreditando nessa alta do IBOV levanta a mão aÍ??? /o\

Foi marretada …

1 curtida

Hoje comprei ENBR3 e ITSA3 esta um ótimo ponto.

1 curtida

Difícil saber…mas se for por achismo acho que não tem muito motivo p subir e fora a insegurança dos rumos da política.

1 curtida

Ibov fechou acima dos 72.300 que era uma resistência, e agora abre caminho para testar ali os 77k. Embora tenha deixado um sinal de fundo, ainda está em viés de baixa.

3 curtidas

Pessoal, consideram grnd3 abaixo de R$8 um bom ponto de entrada?

Abs

2 curtidas

Sem sombra de dúvida.
Diria que até 8,25 ainda é um bom pto.

3 curtidas

@cadu , qual seria o preço interessante para aumentar posição em ODPV3 , FLRY3 e ITUB3 ?

2 curtidas

ITUB3: 35,10
ODPV3: 12,50
FLRY3: 24,50

6 curtidas

Muito obrigado @cadu, ainda não me sinto capacitado pra fazer o valuation das empresas

2 curtidas

Bom dia!

Estou escolhendo alguma empresa do setor de material de transporte (pomo3, fras3, tgma3, leve3), para alocar na minha carteira. Vejo as 3 ultimas empresas com bons numeros recentes, parece que ja passaram pela crise e voltaram a ter roe e margens boas. No entanto, pomo3 ainda esta devagar… Voces tem alguma preferencia no setor, qual a opiniao?

1 curtida

Bom dia, sou bem iniciante mas estudando um pouco montei minha carteira com base em valor para LP, sugestões/opiniões? Acham que o ideal seria menos ações, pelo menos inicialmente? Além delas pretendo montar a carteira com FIIs ainda, a qual não estudei muito bem.
Segue:
BBAS3
itub3
ciel3
odpv3
ugpa3
krot3
abev3
mdia3
wege3
grnd3

3 curtidas

Também fico no LP, em minha carteira só não tenho WEGE ainda mas vou iniciar posição… não tenho BBAS, UGPA (mas talvez também inicie posição nela).

Tenho outras como, PSSA3, LINX3, FLRY3, BBDC3…acho que no LP seriam interessantes umas elétricas, EGIE3 e EQTL3.

2 curtidas

Eu gosto muito do setor elétrico, mas não consegui encaixar (já acho que tenho muitas ações aí). pssa3 e linx3 (ou totsv3, não sei qual das duas pode ter melhor futuro) estavam no meu radar também. Eu teria que escolher uma para retirar (abev, mdia ou grnd). Para colocar do setor elétrico acho q removeria a ugpa3, já que estão no setor de utilidade pública. Mas ainda em dúvida. rs

1 curtida

Cara, isso é uma sugestão particular… não desfaça as posições que já tem, diversificar não é ruim, desde que as empresas sejam boas nunca são d+

1 curtida

Tranquilo, @giovani_pi! Mas estou fazendo essas suposições justamente por não ter posições nessas ações ainda! Quero começar a entrar esse mês e fazer o melhor possível. Obrigado pelas respostas!

1 curtida

Do pto de vista de valor, TGMA seria a mais atrativa.
Mas é um setor complicado, especialmente pq a depende muita da economia interna, e aqui estamos patinando. Por conta disso daria preferência as empresas que possuem uma parte de sua receita voltada p/ o mercado externo, casos de LEVE e FRAS.

Em geral a carteira está boa.
Eu só trocaria WEGE e ABEV, pois não vejo muito potencial de valor p/ elas, por ECOR3 e TAEE11 (ou ALUP11 ou Egie3). E as sugestões de elétricas concordo com o @giovani_pi.
Tb pensaria em trocar MDIA, pois é uma empresa que vem enfrentando dificuldades de crescimento no CP, e vc já tem outras neste mesmo esquema na carteira (CIEL, KROT, UGPA), que ao meu ver estão mais atrativas em valor. Poderia pensar em seu lugar FESA ou SAPR4.

3 curtidas

Compra de pard3, 16,90!! Na minha opinao essa queda é muito exagerada!!

1 curtida