Pessoal, onde vocês deixam o dinheiro para esperar bons preços? Alguma RF, FII? Estou de olho em algumas empresas mas acho que no curto prazo o preço caia.
Eu deixo alocado em cpts, cuja cota se mantém no mesmo preço e ainda rende de 0,75% a 0,80%am
Estão sim, especialmente Ecor.
Sobre Brfs, especialmente depois que o parente entrou no conselho, acredito que a empresa vai se recuperar no LP. Os preços atuais estão atrativos, mas não vejo a empresa com grande potencial no curto prazo. As medidas tomadas para controle de custos e retomada do crescimento devem demorar um pouco até aparecerem no balanço.
Eu diria que vc já tem as 4 melhores do setor. Poderia pensar em diversificar. Se o seu foco fpr dividendos, e um fluxo de caixa maia estável, tem opções como Itsa, Abcb, Grnd, Fesa.
Mas se quiser mesmo outra do setor elétrico, recomendaria Gepa4.
FII. no começo do ano deixei em Cpts. Agora estou deixando em Oujp.
A liquidez destes fii’s que apontou não complica um pouco se precisar vender rápido para aproveitar algum ponto de entrada em ações que surja rapidamente?
Muito boa a conversa e ver os pontos de vista de cada um. Cadu, então você não possui alocação alguma na renda fixa em sua carteira? O que mais pesa na escolha de um FII de papel, no caso a troca de CPTS para OUJP que você mencionou?
Sem dúvida tem de ser levado em conta. Dificilmente líquido tudo de uma vez, mas sim vou vendendo aos poucos.
E Oujp por exemplo tem volume medio de 58mil.
100% do meu PL em renda variável, desde que a Dilma caiu. Antes ainda tinha uns 15% em RF.
A troca foi simplesmente por conta de OUJP11 estar com um desconto levemente superior a CPTS11B.
Sou outro que nao tenho investimento em renda fixa e nem FII. Nao por que seja ruim, mas o meu momento atual de vida, posso ser mais agressivo. Nao tenho familia para cuidar e obrigacoes que podem afetar outros ainda. Entao aloco tudo 100% em acoes. Atualmente se nao entrar um governo esquerda anti-mercado, acredito que uma carteira acoes bem montada, vai rentabilizar muito mais que FII e qualquer renda fixa.
Alguem aqui acompanha SNLS3? Com a recente queda estou comecando a pensar se invisto nela, quero aguardar proximo balanco ainda. Li 2 apresentacoes da empresano youtube com seus diretores e parece bem promissor seu nicho.
No meu pto de vista seu PL está mto alto e com DY mto baixo, p mim não serve!!
PL e DY nao quer dizer nada… so para te dar mais conforto emocional. PL e DY nao sao os fatores que faz uma empresa ser boa
Matheus, concordo em termos. PL e DY não dizem se uma empresa é boa, mas dizem se vale a pena ou não comprar sua ação (analisados em conjunto com outros indicadores).
Quanto à SNSL3, nos preços atuais eu também não compraria, pois a ação me parece muito cara.
Perfeito comentário!! Os outros indicadores estão péssimos, como ROE, P/VPA e LPA, jamais compraria uma empresa com esses indicadores ruins. Isso é minha opinião, aí vai da avaliação do colega.
A empresa pode ser boa, mas isso por si só não quer dizer nada. P/L entre outros indicadores mostram o principal para nós investidores de AF, se ela está cara. Por exemplo, Ugpa é uma excelente empresa, mas a 80 reais estava cara, e não me interessava. Mas com a cotação abaixo de 50 ficou barata na minha análise, e passou a ficar atrativa. Wege é outro exemplo de uma ótima empresa, mas que ao meu ver ainda está cara.
Então não basta ser boa, tem de estar atrativa para investir, e para tal análise que usamos os indicadores de AF.
Minha análise da empresa feita em abril, continua valendo: SQIA3 - Sinqia (ex-Senior Solution) - #2 por cadu
Essa empresa tem que entregar crescimento. Se ela tem p/l de 20 (considerando os não recorrentes) . tem que entregar crescimento nos lucros de pelo menos 20%, em todos os trimestres (ja que dividendo quase não tem) e isso para “empatar”. Então eu considero arriscado demais. E o setor tbm não me agrada. E os números são pequenos ao meu ver, isso não me passa a impressão de resiliência. Mas esse é meu entendimento. Se o investidor entende a empresa e acredita em um crescimento superior pode entrar tranquilo.
Ótima empresa, cresce em torno de 30% a.a. a mais de 10 anos, hoje detém em torno de 5% do mercado onde atua, os indicadores não refletem o operacional desta empresa por umas questões específicas, está valendo a pena, nos preços atuais compraria tranquilo.
O mercado dela também é muito bom, possui alta recorrência e difícil troca de sistema pelos clientes. Meu preço teto é nos R$28,00.
30% aa em 10 anos? Qual a fonte que tirou estes dados?
PARD3 acordou