Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Pessoal, onde vocês deixam o dinheiro para esperar bons preços? Alguma RF, FII? Estou de olho em algumas empresas mas acho que no curto prazo o preço caia.

2 curtidas

Eu deixo alocado em cpts, cuja cota se mantém no mesmo preço e ainda rende de 0,75% a 0,80%am

3 curtidas

Estão sim, especialmente Ecor.
Sobre Brfs, especialmente depois que o parente entrou no conselho, acredito que a empresa vai se recuperar no LP. Os preços atuais estão atrativos, mas não vejo a empresa com grande potencial no curto prazo. As medidas tomadas para controle de custos e retomada do crescimento devem demorar um pouco até aparecerem no balanço.

3 curtidas

Eu diria que vc já tem as 4 melhores do setor. Poderia pensar em diversificar. Se o seu foco fpr dividendos, e um fluxo de caixa maia estável, tem opções como Itsa, Abcb, Grnd, Fesa.
Mas se quiser mesmo outra do setor elétrico, recomendaria Gepa4.

3 curtidas

FII. no começo do ano deixei em Cpts. Agora estou deixando em Oujp.

4 curtidas

A liquidez destes fii’s que apontou não complica um pouco se precisar vender rápido para aproveitar algum ponto de entrada em ações que surja rapidamente?

2 curtidas

Muito boa a conversa e ver os pontos de vista de cada um. Cadu, então você não possui alocação alguma na renda fixa em sua carteira? O que mais pesa na escolha de um FII de papel, no caso a troca de CPTS para OUJP que você mencionou?

2 curtidas

Sem dúvida tem de ser levado em conta. Dificilmente líquido tudo de uma vez, mas sim vou vendendo aos poucos.
E Oujp por exemplo tem volume medio de 58mil.

2 curtidas

100% do meu PL em renda variável, desde que a Dilma caiu. Antes ainda tinha uns 15% em RF.
A troca foi simplesmente por conta de OUJP11 estar com um desconto levemente superior a CPTS11B.

2 curtidas

Sou outro que nao tenho investimento em renda fixa e nem FII. Nao por que seja ruim, mas o meu momento atual de vida, posso ser mais agressivo. Nao tenho familia para cuidar e obrigacoes que podem afetar outros ainda. Entao aloco tudo 100% em acoes. Atualmente se nao entrar um governo esquerda anti-mercado, acredito que uma carteira acoes bem montada, vai rentabilizar muito mais que FII e qualquer renda fixa.

Alguem aqui acompanha SNLS3? Com a recente queda estou comecando a pensar se invisto nela, quero aguardar proximo balanco ainda. Li 2 apresentacoes da empresano youtube com seus diretores e parece bem promissor seu nicho.

1 curtida

No meu pto de vista seu PL está mto alto e com DY mto baixo, p mim não serve!!

1 curtida

PL e DY nao quer dizer nada… so para te dar mais conforto emocional. PL e DY nao sao os fatores que faz uma empresa ser boa

Matheus, concordo em termos. PL e DY não dizem se uma empresa é boa, mas dizem se vale a pena ou não comprar sua ação (analisados em conjunto com outros indicadores).
Quanto à SNSL3, nos preços atuais eu também não compraria, pois a ação me parece muito cara.

3 curtidas

Perfeito comentário!! Os outros indicadores estão péssimos, como ROE, P/VPA e LPA, jamais compraria uma empresa com esses indicadores ruins. Isso é minha opinião, aí vai da avaliação do colega.

4 curtidas

A empresa pode ser boa, mas isso por si só não quer dizer nada. P/L entre outros indicadores mostram o principal para nós investidores de AF, se ela está cara. Por exemplo, Ugpa é uma excelente empresa, mas a 80 reais estava cara, e não me interessava. Mas com a cotação abaixo de 50 ficou barata na minha análise, e passou a ficar atrativa. Wege é outro exemplo de uma ótima empresa, mas que ao meu ver ainda está cara.

Então não basta ser boa, tem de estar atrativa para investir, e para tal análise que usamos os indicadores de AF.

Minha análise da empresa feita em abril, continua valendo: SQIA3 - Sinqia (ex-Senior Solution) - #2 por cadu

5 curtidas

Essa empresa tem que entregar crescimento. Se ela tem p/l de 20 (considerando os não recorrentes) . tem que entregar crescimento nos lucros de pelo menos 20%, em todos os trimestres (ja que dividendo quase não tem) e isso para “empatar”. Então eu considero arriscado demais. E o setor tbm não me agrada. E os números são pequenos ao meu ver, isso não me passa a impressão de resiliência. Mas esse é meu entendimento. Se o investidor entende a empresa e acredita em um crescimento superior pode entrar tranquilo.

3 curtidas

Ótima empresa, cresce em torno de 30% a.a. a mais de 10 anos, hoje detém em torno de 5% do mercado onde atua, os indicadores não refletem o operacional desta empresa por umas questões específicas, está valendo a pena, nos preços atuais compraria tranquilo.

O mercado dela também é muito bom, possui alta recorrência e difícil troca de sistema pelos clientes. Meu preço teto é nos R$28,00.

1 curtida

30% aa em 10 anos? Qual a fonte que tirou estes dados?

2 curtidas

PARD3 acordou

1 curtida