Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Está sim. Sdil junto com Grlv seriam atualmente os Fiis mais atrativos do setor de logística.

1 curtida

Consegui pegar RNGO a 80,02 e SDIL a 86,00.

2 curtidas

Esse vídeo é um dos mais recentes referente a SNSL3:

Vou me intrometer, mas GRND e CGRA são de setores muito diferentes para dizer o mínimo

1 curtida

O foco de ambas é Comércio de roupas e/ou calçados. Eu considero o mesmo setor.

1 curtida

Boa tarde meus amigos.
Queria incluir dois destes papéis em minha carteira Buy and Hold para LP. Qual vocês me indicam? BBSE3 , MPLU3, TRPL4, ECOR3, FLRY3, SAPR3, VIVIT3, HYPE3

1 curtida

Nos preços atuais, dentre estas iria de Ecor e Mplu

3 curtidas

Foco da Grendene é produção e comercialização de calçados.

Grazziotin se enquadra no mesmo de Lojas Renner. Foco em comércio de roupas/casa.

1 curtida

Mas é produção para uso próprio. Se fosse para revenda de matéria prima para outras empresas, aí vc até poderia considerar outro setor de atuação. Logo, ela produz para vender seu produto no setor de comércio em calçados, que é de onde vem sua receita. Não é uma CSN da vida.

Se olhar na classificação da bovespa consta que ambas estão no mesmo setor, consumo ciclico. Só muda o subsetor.

http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/listados-a-vista-e-derivativos/renda-variavel/acoes/classificacao-setorial/

3 curtidas

Analiso muito MPLU3, mas tenho medo do majoritário. To pensando em entrar em BBSE Cadu. Você considera um boa empresa para longuíssimo prazo?

1 curtida

É sim, porém bbse deve apresentar dificuldade para crescimento do lucro nos próximos trimestres. O guidance para este ano é zero de crescimento. Por conta disso vejo oportunidades de ganho maiores em outras empresas, especialmente no curto prazo.

1 curtida

Obrigado Cadu, meu foco é longo prazo mesmo, comprar, esqueçer e um dia ter uma renda passiva de dividendos. Minha carteira está da seguinte forma: TAEE11, EGIE3, ITSA4, BBSE3, KROT3, BBDC3, GRND3, ABEV3, WEGE. Tenho também ITUB3 (que penso em parar para aportar mais em ITSA4) e CIEL3 (que penso em parar por conta do setor). O que você me diz meu amigo?

3 curtidas

Sim, sei que na Bovespa está na mesma classificação, mudando o subsetor, e também não estou “brigando” por uma ou outra, não invisto em nenhuma delas. Apenas que ver elas como sendo do mesmo setor, eu acho errado e quis expressar isso. Só quis salientar isso, que querer comparar as duas é, na minha visão, um erro.
Grazziotin, para medidas de comparação de resultados, é mais válido fazer com a Lojas Renner que com Grendene.

2 curtidas

Ok, entendo seu pto. Mas vc deve concordar que entre este seu último post e o primeiro, que escreveu “são de setores muito diferentes para dizer o mínimo”, existe uma grande diferença.

2 curtidas

A carteira em geral está boa.
Ciel3 realmente embora esteja barata, está com um cenário futuro desafiador. Wege eu considero uma otima empresa, mas cara do pto de vista de valor. Além disso ela não vem entregando o crescimento que o mercado precifica.
No setor de bancos, eu focaria em duas empresas, uma grande porte Itau (ou Itsa, mais barata), e uma de médio porte Abcb. Com isso trocaria Bbdc por Abcb, vejo maior potencial de valor nela.

2 curtidas

Muito boa sua carteira!!! Pensaria em incluir alguma do setor de saúde (flry ou pard), trocaria BBDC por ABCB!!! Trocaria CIEL por MPLU!! Incluiria eztc do setor imobiliário!!

3 curtidas

Obrigado pelas dicas meu amigo. vou pensar com carinho na troca de CIEL3 por MPLU (que é um papel que tenho muita vontade de entrar e em termos de risco considero o mesmo, mas MPLU além de remunerar melhor, creio que pode crescer mais a LP. Quanto a EZTC3, gosto demais de empresa, o meu medo é este setor cíclico demais.

1 curtida

Obrigado grande amigo!! já pensei em trocar BBDC3 por ITUB3, mas não vejo por que continuar investindo em ITUB3 já que invisto forte em ITSA4. ABCB tenho um pouco de medo para LP.

1 curtida

Pra diversificar a LINX3 é interessante, os balanços estão bons

2 curtidas

Sem dúvida, grnd3 estaria mais próximo de arzz3, pois são fabricantes. E lren3 de cgra3 ou guar3 pois são varejo.

1 curtida