Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Este é o principal aspecto a ser considerado, mesmo @spaaaace. Concordo contigo.

1 curtida

Ola pessoal, tudo bem?

Ainda não montei minha carteira de ações pois tenho feito alguns estudos sobre as melhores ações para comprar e que vão trazer melhores dividendos.

Então selecionei algumas ações para comprar, as quais seguem abaixo, e gostaria que opinassem a respeito delas. Algumas ações estam listadas nas carteiras Crescimento e Valor da PenseRico. Tenho esperado o melhor momento para fazer a entrada em algumas ações pois estam muito caras no momento.

Selecionei maior número de ações para minimizar o risco, mas vocês pensam que esta seja a melhor forma para reduzir o risco?

Aguardo o retorno de vocês.
Bons investimentos a todos. :slight_smile:

ABCB4, ABEV3, BBSE3, BRSR6, BVMF3, CGRA4, CIEL3
CRFB3, CSMG3, EGIE3, EKTR4, EZTC3, FLRY3, FRAS3
GOAU4, GRND3, ITSA4, ITUB3, ITUB4, KLBN11, KLBN4
KROT3, LINX3, LREN3, MPLU3, ODPV3, RADL3, SAPR4
SULA11, TAEE11, TRPL4, UGPA3, VALE3, VIVT4, WIZS3

2 curtidas

Sem entrar no mérito das suas escolhas, pessoalmente, não teria tantas ações encarteiradas (35 é muito), pois vai dar um trabalho absurdo acompanhar todas. Se tem alguns milhões para investir, até posso concordar contigo, mas não sei se é o caso.
Melhor selecionar dentro do Setor aquela de sua preferência e ir administrando ajustes na carteira e por Setor ao longo do tempo.
Não existe um número ideal mas com umas 15, já consegue diversificar bem.

3 curtidas

Bacana o seu post @marcosalberto
Concordo com as observações do @canuto, este numero grande de ações só valeria a pena se fosse aplicado algo acima de uns 2M. Se for o caso, então desconsidere o trecho a seguir. Eu sou a favor da diversificação, mas chega um pto em que a diversificação não gera mais diluição dos riscos, e só aumenta o seu trabalho de acompanhamento. Se estiver investindo um valor de 6 digitos, aí sim poderia pensar em algo como 12 a 24 empresas.

Agora algumas observações sobre as empresas escolhidas: tem algumas empresas repetidas, que só mudam a classe, o que não gera nenhuma diversificação. Se a liquidez de todas as classes de uma empresa for razoável, escolha a mais barata delas e compre somente esta. GOAU é uma empresa que não gosto muito, o setor que está inserido é muito sensível, e os resultados são muito voláteis. RADL eu acho muito cara, sobrevalorizada demais. Todas as outras são boas empresas.

2 curtidas

@canuto e @cadu, agradeço por opinarem.

Dentre as ações que citei selecionei 15 para investir a longo prazo e que vão trazer ótimos resultados e dividendos, mas gostaria que vocês selecionassem as que vocês investiriam.

Posteriormente divulgarei a lista com minhas escolhas, mas quero comparar minha percepção com a de vocês.

Por mais que os preços estejam elevados, vocês pensam que estamos em um bom momento para compra ou devemos aguardar a queda?

2 curtidas

Desta lista, iria nestas 15:
ABCB4, BBSE3, EGIE3, EKTR4, EZTC3, FLRY3, GRND3, ITSA4, KLBN4, LINX3, MPLU3, SULA11, TAEE11, UGPA3, WIZS3

2 curtidas

Assino em baixo esta lista do @cadu´.
Quanto ao momento para entrar, em se tratando de investimento para longo prazo, sempre tem um ou outro ativo dando algum ponto de entrada. Costumam aparecer contribuições com boas análises técnicas aqui no Pense Rico.
Particularmente, gosto da disciplina e da estratégia da comprar aos poucos e sempre (opero desde 2005), com base nos fundamentos das empresas, mas há quem prefira ficar tentar acertar os fundos do ativo, acumulando alguma reserva para aportes maiores.
Ai é estilo de cada um, mas não existe uma regra estanque, exata e que te dê 100% de acerto em renda variável. Perdas são inevitáveis ao longo do caminho, esteja mentalmente preparado.

4 curtidas

Comprei FFCI11 hoje, bateu no meu radar nos 176,00.

FII recebeu uma notificação da saída de dois inquilinos relevantes, subindo a vacância do fundo de 10% p/ 23%. Acredito que o FII consiga realocar rapidamente estes, visto a alta demanda da região. Some a isso a melhora do perfil do fundo com a nova aquisição de um imovel, que está em fase final de retrofit, que irá ajudar a estabilizar a distribuição de rendimentos do fundo. Embora isso traga no CP uma queda no valor distribuído de rendimentos, no LP a situação fica muito confortável p/ o FII, e ao meu ver está abrindo uma boa janela de oportunidade p/ compra.

3 curtidas

Cadu sempre com os radares ligados hehe. muito bom

2 curtidas

Pessoal eztc3 está dando compra pelo mensal…

2 curtidas

Show de bola esse tipo de dicas e observação!!! Obrigado @cadu

1 curtida

A onde você consegue essas informações?

Compra para eter3 por 0,40 centavos… perdeu suporte…Tendência de baixa.

1 curtida

Eter3 previsão:

1 curtida

Pessoal como funciona o fundo Bvar11, não achei gráfico… tem uma boa rentabilidade, mas muito estranho.

Este FII foi montado por uma família, p/ usufruírem, legalmente, de isenções de IR. Só tem negociação entre seus membros.

2 curtidas

Plantão de notícias da BMF: http://www2.bmfbovespa.com.br/Agencia-Noticias/ListarNoticias.aspx?idioma=pt-br&q=ffci&tipoFiltro=2

1 curtida

Ola pessoal, tudo bem?

Já tenho alguns anos de investimento na bolsa e tenho optado cada vez mais por empresas que tenham alta rentabilidade e preços atrativos.

Minha carteira atual é a seguinte:

ABCB4
BAUH4
BRKM5
CARD3
CGRA4
EZTC3
GRND3
IRBR3
ITUB4
MDIA3
MPLU3
QGEP3
TAEE11
UNIP6

O que acham?
Abs

1 curtida

Está bacana a carteira, porém tem 2 empresas aí enroladas em investigações por suspeitas de crimes: BRKM5 e QGEP3. Isso pode trazer de surpresa alguma noticia sobre uma nova investigação, ou o rumo das atuais, e dependendo do peso da notícia, gerar uma pressão vendedora muito forte neles. Poderia pensar em trocar estas 2 por EKTR4 e WIZS3 por exemplo.

1 curtida

Boa noite Cadu,

qual a quantidade razoável de ações seria “ideal” para um capital investido de ~ 400k.

obrigado!

1 curtida