Algo entre 12 a 20 empresas estaria de bom tamanho.
Comprei mais um pouco de ABCB4 hj, acreditando novamente que ele vai se segurar em seu suporte.
Se perder este, próximas compras só no suporte dos 14,15.
Taí um papel que eu já deveria ter encarteirado…
Bela entrada, Cadu e sua precisão quase que cirúrgica!!!
Eu me precipitei e entrei a 16,75… mas tá bom também, se bater nos 14,15 aumento posição
sds,
rs precisão nada, perdeu o suporte e já está caindo mais. Se hj não subir fechando acima dos 15,50, aí é preparar o caixa p/ novas compras proximo dos 14,15.
Faz parte do “jogo”.
Ia montar posição em wizs3 hoje, mas acabei aumentando posição em taee11(agora minha maior posição PM 18,50), a divulgação de JCP para o dia 28/12 me influenciou, tô viciado em DY…
Por enquanto a compra de ABCB4 vem dando certo, pois voltou novamente p/ cima de se suporte forte nos 15,60. Porém, cabem lembrar que o ativo está em tendência de baixa, e perdeu a MME200, o que não é bom sinal. Tem chances de ir lá nos 14,15, e depois nos 13.
Depois que passei a visar os DY, estranho, passei a gostar de queda das ações…
tenho ACBC4 comprada a 17,40(maior parte) e a 16,70, mas se fosse aos 14,15 ficaria feliz, pois compraria mais e indo a 13 aumentaria a posição.
Verdade @ancasodi
Depois que entendemos que o mercado é ineficiente no curto prazo, mas que no longo prazo a cotação vai convergir com os fundamentos, ficamos muito tranquilos. Paramos de ver as quedas como prejuízo, e passamos a ver como oportunidade.
Eu ainda estou engatinhando nesse mundo das ações e fundo imobiliário, e aprendendo muito com vocês aqui da PenseRico essa frase de Luiz Barsi é muito interessante e motivadora: “Com disciplina e paciência é impossível perder dinheiro com ações”.
Deu certo a compra no suporte de ABCB4. Agora anunciou uma subscrição de ações, pequena verdade, mas com um ótimo preço. Ativo subindo bem nesta semana.
ABCB4 é um ativo que acredito bastante para 2018, minha segunda maior posição
boa noite pessoal,gostaria de saber o que acontece com as acoes da Nadir Figuereido NAFG3 e 4, a varios dias nao tem negociacoes,estranho devido ambas as acoes ter um elevado percentual nas maos de investidores pessoas fisicas ,alguem poderia auxiliar ?
Ouvi rumores de o cade ter barrado sua ultima aquisicao ,empresa mais conhecida como Cisper que atua na comercializacao de vidros para industria alimenticia, pode ser este o motivo ,achei bem interessante seus fundamentos e aquisicoes passadas tbem ,tornando a empresa num monopolio sem competidores relevantes no ambito nacional e tbem nao vejo ameacas de produtos chineses .
E gostaria de saber o que voces acham da briv4 tem um vpa bem descontado e interessante
obrigado
NAFG tem uma liquidez muito baixa mesmo, pois a maior parte das ações está nas mãos dos controladores, e as poucas PFs que a possuem, pelo visto não querem saber de vender. Tanto que é normal a empresa ficar dias sem ter sequer um único negócio. E é uma empresa atrativa, tanto que está bem colocada no ranking da nossa plataforma. Mas neste caso, cabe ressaltar que a empresa não tem governança corporativa, o que somado ao fato de ser uma small cap quase sem liquidez, a torna com uma alta volatilidade.
BRIV é uma boa empresa no setor, que está com um bom preço. O resultado do 3T veio um pouco fraco, pois a empresa teve um gasto não recorrente (-43M com o PERT - programa especial de regularização tributária). Por ser uma small cap sem governança, o mercado já concede um bom desconto sobre seu VP. Mesmo assim, ainda vejo outras empresas no setor mais atrativas.
ola Cadu boa noite ,no site da bmfbovespa informacao atualizada em 18/08/17
consta 25,58 % acoes ordinarias livres
44,8% acoes preferencias
mesmo as pessoas segurando o ativo acho estranho a pouca liquidez com uma grande quantidade de acoes nas maos de pessoas fisicas .Quando a questao de nao ter governanca corporativa nao estava a par deste dado .
Do setor financeiro voce recomenda abc banco correto como esta na carteira recomendada .
obrigado Cadu pelas informacoes sempre bem fundamentadas .
parabens pelo site e forum
Na verdade este número não são as “livres”. Note que a bmf mostra os principais acionistas, ou seja, aqueles com maios de 5% das ações. O “outros” podem ser ações em livre circulação, ou podem conter outros acionistas com menos de 5% detentores das ações. O que interessa mais é o quadro que a bmf tb fornece de ações em circulação no mercado (note que são somente 3,2% do total):
E note que o número de PF e PJ é muito pequeno, 385 / 61 respectivamente, com um total de 13M de ações. Comparando até mesmo com BRIV, que é uma small cap de baixa liquidez, vc tem 16.388 / 2.558 respectivamente, com total de 89M de ações. Logo, NAFG tem poucas ações em circulação, por isso sua baixíssima liquidez.
No setor eu dou preferência p/ ABCB4 mesmo, porém depois de testar seu suporte, onde deu um bom pto p/ compra, ela subiu muito no CP, então não compraria agora e esperaria um recuo.