Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

E parece que não tem fundo, caindo 10% hoje.

Boa tarde Cadu e amigos!
A Empirucus alterou o seu portfólio “Vacas Leiteiras” - Eztc3 por Qual3.
Tenho Eztc3 na minha carteira e pretendo continuar por um tempo até por meu PM está em 19 xx :frowning:
Mas não penso em ter Qual3 agora…

2 curtidas

Deve ter batido um arrependimento neles…

2 curtidas

Como assim @cadu? De não terem recomendo antes?

1 curtida

De terem recomendado Qual3 no lugar de Eztec.

2 curtidas

Boa noite amigos.

Já “arrisco” um pouco na BM&F (day-trade) mas não tenho qualquer posição montada em ações (Bovespa) para o longo prazo. Caso eu queira iniciar uma “carteira de crescimento/dividendos”, qual seria o melhor setor para fazer meu aporte inicial (considerando esse período pré-eleitoral): financeiro (ITSA4 principalmente pelo preço atual), elétrico (EGIE3, TIET11, etc), ou nenhuma dessas opções seria a ideal?

1 curtida

Estes dois seriam os ideias mesmo, por terem um fluxo de caixa mais estável devido ao setor de atuação. Em especial chamaria a atenção p/ ITSA, ABCB, TAEE e EGIE.

6 curtidas

Obrigado @cadu. Vou iniciar com ITSA4 então. Mas seguirei acompanhando o fórum para embasar meus próximos aportes. Aliás, descobri o PenseRico recentemente, inacreditável tamanha qualidade no conteúdo e nos debates e ainda ser disponibilizado gratuitamente. Parabéns!

6 curtidas

Comprei GRND3 a 7,22.
Agora é oficial, estou de volta ao mercado!!!

:slight_smile:

8 curtidas

@cadu estou pensando em adicionar mais um banco na minha carteira (tenho itsa4 - se cair mais será ela rs) e venho estudando tirado (estudei Itau - que é o melhor, porém tenho pela itausa, estudei abcb, BB e banrisul) ainda pretendo estudar santander que me chama muito a atenção e irei estudar o bradesco), porém de todos esses que já estudei o mais interessante é o abcb que vc comentou acima. Qual é o preço justo que você considera para ele?? Eu com um bom desconto considerei 23,58 (está sendo vendido bem abaixo deste valor inclusive o patrimonial, só gostaria de comparar os valores “justos” podemos assim dizer rs.

1 curtida

Meu preço teto é R$19,00, realmente está descontado. Enquanto não chegar aos R$19,00 vou acumulando.

1 curtida

Bem…só por estar abaixo do VP, já está super descontado rs… porém quando ele sair acredito em potencial para um preço justo até 23,58 rs

1 curtida

Empresa ABCB4
Cotação atual 14,53
Preço alvo pelo PSBe esta em 48,51 com potencial de crescimento de 234%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 5% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 34,28.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -9% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

cheguei em valores parecidos… dai achei que tava muito fora do padrão rs

1 curtida

2 publicações foram combinadas em um tópico existente: Utilizando a Plataforma

peguei tiet na sexta por 9,40

2 curtidas

Início de posição em GRND3 a R$ 7,27

2 curtidas

Doidim aqui pra ir de ECOR3…to querendo esperar o ibov abaixo de 75…q viriam mais promoções…ou naum né…hehe…cadu…qual seria um bom preço pra ECOR3?

2 curtidas

Também to na mesma. Quero aumentar a posição mas to esperando o IBOV virar pra baixo :slight_smile:

em torno de 7,05.

4 curtidas