E parece que não tem fundo, caindo 10% hoje.
Boa tarde Cadu e amigos!
A Empirucus alterou o seu portfólio “Vacas Leiteiras” - Eztc3 por Qual3.
Tenho Eztc3 na minha carteira e pretendo continuar por um tempo até por meu PM está em 19 xx
Mas não penso em ter Qual3 agora…
Deve ter batido um arrependimento neles…
Como assim @cadu? De não terem recomendo antes?
De terem recomendado Qual3 no lugar de Eztec.
Boa noite amigos.
Já “arrisco” um pouco na BM&F (day-trade) mas não tenho qualquer posição montada em ações (Bovespa) para o longo prazo. Caso eu queira iniciar uma “carteira de crescimento/dividendos”, qual seria o melhor setor para fazer meu aporte inicial (considerando esse período pré-eleitoral): financeiro (ITSA4 principalmente pelo preço atual), elétrico (EGIE3, TIET11, etc), ou nenhuma dessas opções seria a ideal?
Estes dois seriam os ideias mesmo, por terem um fluxo de caixa mais estável devido ao setor de atuação. Em especial chamaria a atenção p/ ITSA, ABCB, TAEE e EGIE.
Obrigado @cadu. Vou iniciar com ITSA4 então. Mas seguirei acompanhando o fórum para embasar meus próximos aportes. Aliás, descobri o PenseRico recentemente, inacreditável tamanha qualidade no conteúdo e nos debates e ainda ser disponibilizado gratuitamente. Parabéns!
Comprei GRND3 a 7,22.
Agora é oficial, estou de volta ao mercado!!!
@cadu estou pensando em adicionar mais um banco na minha carteira (tenho itsa4 - se cair mais será ela rs) e venho estudando tirado (estudei Itau - que é o melhor, porém tenho pela itausa, estudei abcb, BB e banrisul) ainda pretendo estudar santander que me chama muito a atenção e irei estudar o bradesco), porém de todos esses que já estudei o mais interessante é o abcb que vc comentou acima. Qual é o preço justo que você considera para ele?? Eu com um bom desconto considerei 23,58 (está sendo vendido bem abaixo deste valor inclusive o patrimonial, só gostaria de comparar os valores “justos” podemos assim dizer rs.
Meu preço teto é R$19,00, realmente está descontado. Enquanto não chegar aos R$19,00 vou acumulando.
Bem…só por estar abaixo do VP, já está super descontado rs… porém quando ele sair acredito em potencial para um preço justo até 23,58 rs
Empresa ABCB4
Cotação atual 14,53
Preço alvo pelo PSBe esta em 48,51 com potencial de crescimento de 234%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 5% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 34,28.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -9% p/ os próximos 5 anos.
cheguei em valores parecidos… dai achei que tava muito fora do padrão rs
2 publicações foram combinadas em um tópico existente: Utilizando a Plataforma
peguei tiet na sexta por 9,40
Início de posição em GRND3 a R$ 7,27
Doidim aqui pra ir de ECOR3…to querendo esperar o ibov abaixo de 75…q viriam mais promoções…ou naum né…hehe…cadu…qual seria um bom preço pra ECOR3?
Também to na mesma. Quero aumentar a posição mas to esperando o IBOV virar pra baixo