Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Galera, alguma ação descontada que vocês me sugerem?
Já tenho elétricas, bancos, varejo, seguros, educação, mplu e ugpa, então gostaria de algo fora desses setores.

1 curtida

Acho que SAPR4 cabe nesse seu portfólio.
Múltiplos descontados, expectativa de próximos resultados trimestrais com lucro crescente e DY bacana. Mesmo com risco político elevado, acho que vale o risco x retorno.
Montei uma posição mais recentemente, vamos ver no que dá.

2 curtidas

Essa eu tenho também. minha carteira está assim:
ABCB4 / ALUP11 / GRND3 / HGTX3 / ITSA4 / UGPA3
MPLU3 / SAPR4 / TAEE11 / WIZS3 / KROT3 / IVVB11

2 curtidas

Poderia pensar em ECOR3.

1 curtida

Casu, boa tarde! Poderia fazer uma análise de QUAL3? Acho o papel interessante para longo prazo, pois acredito que da mesma forma que intermedeiam planos de saúde eles podem começar a expandir para outras áreas como seguros, por exemplo. Vi que o P/L está na casa dos 12, para esse segmento acredito ser um dos menores.

2 curtidas

vlw mano

1 curtida

Qual3 está com resultados operacionais decrescentes. A questão de encerrar contratos de 40% de sua base de clientes, que segundo eles não eram tão rentáveis, vem gerarando uma forte queda na receita liquida, e deve continuar nos próximos resultados. Ela como intermediária praticava um preço muito elevado, e com o aumento da concorrência está tende de diminuir este spread.

Com esta nova adequação de margens, é até possível da empresa voltar a ser lucrativa e com crescimento no LP. Mas no CP ainda deve sofrer, e como a cotação vem com fortes quedas, está difícil de achar até onde a ação pode cair. Ela está em uma situação parecida com CIEL, guardando as devidas proporções de cada setor.

3 curtidas

Obrigado Cadu. Vou continuar monitorando o papel, mas sem entradas por enquanto.

1 curtida

Pessoal, ficaria grato se vocês pudessem avaliar minha carteira (foco LP)
Atualmente, to com 10 ações: ITSA4;TRPL4;VIVT4;SAPR4;ALUP11;ECOR3;ABCB4;BRSR6;GRND3;CGRA4.
To pensando em acrescentar EGIE3 e SMLS3, totalizando 12 ações, o que vocês acham?

2 curtidas

A carteira em geral está boa. Egie é uma excelente empresa, mas não tão barata hoje. Smls eu acho cara, e com o risco de seu controlador usar seu caixa. Poderia pensar em Ugpa e Mplu.

2 curtidas

Cadu a MPLU não possui o mesmo risco do controlador usar o caixa dela? Tenho ela na carteira e pelo preço me parece bem barata hoje (preço alvo de ~42,00) e uma baita vontade de comprar mais. Porém representa uma porcentagem muito grande da minha carteira já.

2 curtidas

Depende muito de como andam as finanças do controlador.

A Latam vem apresentado bons resultados, e está com um bom equilíbrio financeiro: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/grupo-latam-anuncia-lucro-operacional-de-us-65-mi-no-2t18/

Já a Gol, controladora da Smiles, está em situação inversa, e já vem fazendo retenções de dividendos da Smiles p/ cobrir seu caixa.

4 curtidas

Pois é, o mercado é msm imprevisível. Enquanto isso as ações da Mplu estão caindo e as da Smls estão caras. Não da pra entender rs

1 curtida

Venda de BIDI4 por R$ 28,86 (PM de R$ 14,52).

Compra de ECOR3 por R$ 7,10.

Compra de SAPR por R$ 8,42.

6 curtidas

emocional, isso que move o mercado… já dizia o vovô Buffet. “a bolsa é um mecanismo de troca de ações dos impacientes para os pacientes.”

2 curtidas

Boa! Eu não acreditei que BIDI4 ia decolar tanto e fiquei de fora!

1 curtida

Boa noite! O que acham de Card3? Não vejo o pessoal comentando sobre esta empresa aqui.

1 curtida

To com uma ordem desde quinta pra ECOR3 em R$ 7,00. Vamos ver se amanha pega :slight_smile:

1 curtida

É uma boa empresa, mas eu não gosto do setor de atuação dela. Acredito que é um negócio que pode acabar da noite para o dia. Logo, por este preço não acho interessante, só com um desconto muito superior.

1 curtida

Bom dia. Comecei a investir em ações semana passada. Pela minha inexperiência, comprei ações da vale na sexta e as mesmas só tem dado prejuízo (-5,04%). Devo vendê-las agora para evitar um prejuízo maior ou aguardar uma subida? Além disso, só comprei Suzano, que aí sim tem dado lucro. Quais ações seriam interessantes para aquisição no momento (swing trade e ou longo prazo)? A ECO3 ainda é interessante (por qual preço)? Obrigado.