Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Vale lembrar que uma possível subida do Amoedo ou Alckmin, levando a um segundo turno sem esquerda pode da um gás para um rali de alta…

Difícil prever…

Mas se vc tiver certeza que o Haddad ou Ciro vão crescer, e ir para o segundo turno com grandes chances de vencer, acredito que neste caso, é melhor ficar líquido…

Eu tenho muitas dúvidas do que vai acontecer nesta eleição, acho que tudo é possível.

1 curtida

Mas como a MPLU, nada impede dessas empresas fecharem o capital. ITSA, quem garante que daqui a 4 anos ela venda todo seu aporte em ITUB pq vou uma oportunidade melhor em outra ação que pode dar certo ou errado, entende? O Brasil não tem um mercado muito confiável. Como foi dito, tem empresas grandes e boas, mas os donos dessas empresas podem se envolver em corrupção ou algo que prejudique muito a empresa. Resumindo, tudo no Brasil é mais complicado.

1 curtida

Acho muito válido o texto, no entanto, quando alguém tem o capital em 100% RV, 6 ações acho que seria muito arriscado. Eu escolheria o número 10. Hoje, 41% dos meus invéstimentos é puramente ação, onde 12% é MPLU, então não vai fazer eu me aterrorizar caso algo dê errado nessa OPA, mas se isso representasse 15, 17% do meu capital, a história seria outra. Entende?

1 curtida

Mas não tem nada que possa dar errado nesta Opa. Não é como se Mplu fosse a zero mês que vem. Estamos falando de uma Opa que pode ocorrer, ou no pior dos casos a não renovação do contrato daqui a mais de seis anos. Tem muita água pra rolar ainda. E como a empresa é lucrativa, com um alto payout e Dy, não gera preocupações a CP.

1 curtida

Sim, entendo. O que eu quis dizer com errado, é baixarem ainda mais o valor de cada ação. Vlw.

1 curtida

A controladora vai querer fechar pelo menor preço possível, e os acionistas pelo maior preço possível. Se conseguirem chegar a um meio termo, ou se a jogada agressiva da controladora (que pode ser um blefe) sutir o efeito que esperam, aí a OPA pode sair.

Como estimei inicialmente, meu palpite é que no futuro, após os acionistas rejeitaram a proposta atual, a controladora aumente o preço.

Lembrando que uma Opa para fechamento de capital não é necessariamente uma coisa ruim. É natural a controladora fazer uma oferta inicial baixa. Na minha experiência nestes mais de dez anos de bolsa, já participei como acionista de três Opas de fechamento de capital, e em todas elas tive um belo lucro.

9 curtidas

Olho em FLRY, está num excelente pto p abrir posição!!

2 curtidas

Essa é minha 2ª, a 1ª foi PRBC4 com um belo lucro, nessa vai ser um belo preju…
O triste é que são boas empresas saindo…
A CVM deveria fomentar a saída de empresas ruins, a fim de promover o crescimento e fortalecimento da renda variável no Brasil, vergonha não conseguir cadastrar nem 1% da população na bolsa.
O entidadezinha ruim!!!

@ancasodi Ta com PM muito acima da oferta inicial?

Sim, PM 32,60.
Se melhorasse muito a oferta, tipo uns 30,00, ainda assim tomaria um belo preju.
Como eu faço uma boa diversificação, mesmo a MPLU3 sendo minha 2ª maior posição (10% do capital investido, atrás de TAEE11 e quase empatada com ITSA4), não me incomodo tanto com o preju em si, pois faz parte do jogo, o que me deixa revoltado é maneira como a coisa foi feita, na malandragem, o 171 do CEO ‘garantiu’ que haveria a renovação do contrato, por isso aumentei a posição.

2 curtidas

Também estou com pm alto nela 32,xx
Pensei em aumentar posição para derrubar pm e sair no 0 a 0. Na verdade toda minha carteira esta no vermelho, porem nada tão preocupante. As que me deixam preocupados é MPLU3 por este fato que pegou todos de surpresa e Wizs3 que tmb deu um susto e ainda não se recuperou

1 curtida

Sério mesmo que depois dessa bandidagem da administração vc ainda pensa em comprar mais???

2 curtidas

Na estratégia que falei sim, comprar a 24,xx hoje, e baixar pm de 32,xx para 27,xx. Considerando que o valor proposto é de 27,20 salvo alguma canetada da diretoria com esta estratégia conseguiria sair sem o prejuízo de 5,00 por ação.

Concordo com o @ancasodi não acho que seja uma boa ideia. Eu investiria em outra empresa que esteja tão descontada quanto MPLU pois no final das contas a grana que entra no upside é indiferente de qual papel veio. Na verdade esse esquema de fazer PM só pra baixar o valor de entrada não acho que seja uma boa, com exceção do caso que comentei anteriormente.

@cadu , você poderia me dar sua opinião sobre IRBR3? Apesar do pouco tempo na bolsa parecer ter bons fundamentos…caso tenha alguma opinião sobre o preço também agradeço

1 curtida

As empresas que hje estão no vermelho na minha carteira não me preocupo, logico tenho comprado as que tem ficado para tras,sei que tão logo este cenario se estabilize as coisas tendem a voltar para o lugar, agora no caso MPLU é uma grana que posso perder e baixando meu pm de 32,xx para 27,xx a chance de tomar ferro é quase nula e ainda posso sair no lucro caso a empresa seja melhor reavaliada.

Em termos de crescimento é a melhor do setor. Mas tb a mais cara. Fiz uma análise comparativa aqui:

@cadu estou com uma dúvida e talvez você poderia me dar uma luz. Estou querendo aumentar posição em ITSA4 e ABCB4 nos preços atuais, mas a oporte mensal me permite comprar apenas uma delas. Estou em dúvida em qual alocar em razão do racional. ABCB4 me parece com múltiplos mais interessantes (P/L e P/VP), mas ITSA4 com DY bem maior e empresa muito mais robusta. Você tem algum parâmetro que me ajude a decidir em qual aumentar posição? heheh

1 curtida

Neste caso vc pode comprar a que caiu mais (ITSA), ou a que está melhor colocada no ranking da plataforma (ABCB). Nos preços atuais, estão em um pto parecido p/ atratividade de compra.

2 curtidas

Valeu, vou dar uma olhada no gráfico.

1 curtida