Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Vou diminuir em PSSA3. Já está representando o maior ativo em minha carteira.

Eu, pessoalmente, estou tentando ver a coisa por critérios. Claro que não sei nada dos meandros jurídicos desses processos todos, mas para tentar racionalizar um pouco uma situação generalizada, essa foi mais ou menos a solução que encontrei:

  1. Empresas que auferiram benefício direto em virtude da corrupção. P.e.: a BRF que através da fraude de alguns laudos sanitários conseguiu exportar produtos sem cumprir as especificações necessárias de alguns países. Há também o caso da maioria das empreiteiras (e as controladoras da CCR entram nesse história), onde conseguiram contratos e superfaturamentos que trouxeram ganhos iminentes para as mesmas. O risco de uma punição ou de consequência negativas diretamente para a empresa são muito maior.

  2. Empresas cujos diretores ou controladores se envolveram em atos de corrupção, que não beneficiaram diretamente a empresa, ou até melhor dizendo, que o fizeram às custas da empresa. Penso p.e. no caso da JBS, onde as pesadas multas e sanções acabaram pesando todas sobre a holding controladora e não sobre a controlada. E mais outros financiamentos de campanha que tem aparecido por aí.

2 curtidas

Venda de bbpo11 a 126,49

1 curtida

R$ 1,00 de ganho em um dia.
vc é trader?

2 curtidas

Nunca fui. Estou me aventurando agora q estou com um pouco de tempo :slight_smile:

tome cuidado então…
Boa sorte!

O problema que aconteceu comigo é que em 90% das operações eu ganhava pouco, ai 5% delas a ação disparava e eu perdia a oportunidade de ganhar muito em um ativo e 5% desabava e eu perdia muito…

Mas tendo cuidado, não investindo um % alto do seu patromonio de uma vez, acho que é possível ganhar com trades, mas tem que ter muito cuidado mesmo…

Estou refinando ainda minha estratégia. E sim, é com pouco dinheiro. Patrimônio não se gira. A ideia é pegar o lucro do trade para holdar. É uma forma de remunerar a carteira. Se der errado, o estrago será mínimo.

1 curtida

Bela alta do IBOV hoje. Está quase rompendo a tendência de baixa, que vem desde maio, e engrenando em alta.

6 curtidas

mais um pouquinho de IVVB11 123,00

Aumento de posição em SAPR4 a 8,37.

4 curtidas

PTBL3 despencou do nada. Alguém tem notícia?

Inicio de posição em SAPR4 a 8,36

2 curtidas

Aumentei posição em GRND3 hoje a 6,75

2 curtidas

Não vi postagens recentes sobre o ffci11. Mas tá me parecendo muito atrativa hem? Alguém acompanha de perto?

É um dos FIis que venho montando posição, inclusive hoje comprei mais um pouco.
Está tendo uma rotatividade maior, com alguns inquilinos saindo, e outros novos entrando. Como os imóveis são bons e bem localizados, ele consegue novas locações em grandes dificuldades. Ainda não conseguiu fazer uma nova aquisição com o dinheiro em caixa, resultado da ultima emissão, mas parece que mês que vem deve sair algo.

4 curtidas

Vdd, tem um caminhão de dinheiro ainda. Dependendo da negociação deve melhorar bem o rendimento (e a cotação tbm). Tudo depende da vacancia do novo empreendimento e do cap rate dos contratos. Esperar pra ver.

2 curtidas

9 publicações foram combinadas em um tópico existente: QUAL3 - Qualicorp SA

Bom dia a todos!
Comecei a investir em abril deste ano e nas últimas semanas descobri o Fórum PenseRico. Estou aprendendo muito com vocês, acompanhando vários tópicos aqui do fórum.

Minha Carteira é esta:
EGIE3
ENBR3
GRND3
WEGE3
ODPV3
ABCB4
ITSA3

Estou pensando em acrescentar mais uma empresa na carteira, vou estudar mais a fundo MDIA, FRAS, UGPA e EZTC.
Gostaria da opinião de vocês quanto a composição da carteira. No momento, o que posso investir é um valor entre 1,5k e 2k por mês. Com foco no longuíssimo prazo, esta quantidade de ativos é a ideal, ou seria melhor focar em 4/5 empresas devido ao valor baixo dos aportes?
Obrigado, abraço!!

2 curtidas

Seja bem vindo.
Quando ao número de ações na carteira, isto depende do seu patrimonio e perfil. De uma olhada neste texto que montei sobre: Diversificação de investimentos - Parte 1 - Portal PenseRico

A respeito das ações, em geral está boa. Eu só trocaria WEGE por UGPA ou EZTC. Isto pq WEGE embora seja uma boa empresa, eu acho ela cara, com pouco potencial de valorização.

3 curtidas