Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Perdeu os 71.500 hj. Ainda não entrou em viés de baixa, mas está com toda pinta de que vai…

2 curtidas

Ola Cadu bom dia, tenho a VLID3 em minha carteira e oque tenho aprendido nessa plataforma da PenseRico é que ela me parece estar perdendo fundamentos e estou pretendendo trocar por uma com fundamentos melhores pensei na FRAS3 ou uma sugestão melhor.
Abraços.

1 curtida

FRAS3 seria uma boa troca sim.
Olhando o ranking da plataforma, nas posições mais elevadas, eu pensaria hoje em compra: ABCB4, EKTR4, ITSA3, MPLU3, BBSE3 e TAEE11.

2 curtidas

Valeu Cadu, essa empresa estava me deixando meio inseguro pela minha falta conhecimento é melhor tomar uma decisão em tempo.
Obrigado.

1 curtida

Bonitinho para compra… na média de 20 e 61,8 do fibo… bastante volume comprador

3 curtidas

@cadu olá, está é minha 1a participação aqui e gostaria de aproveitar para agradecer pelas valiosas informações. Cadu vc poderia explicar quais critérios da AT vc usa para definir os pontos de entrada?

1 curtida

Obrigado pelo elogio @cometa10

Eu gosto de usar uma AT bem báscia, basicamente olhando suportes e resistências, e principalmente a tendência do ativo. P/ tal teste vc pode usar por exemplo duas médias móveis, que consiga captar a tendência mais de médio prazo deles. Alguns ativos funcionam bem com médias móveis mais curtas, outros nem tanto.

Ex: PSSA3 funciona bem no gráfico diário e com médias moveis não tão longas:

Já MPLU3 não funciona bem, pois fica mudando de tendência a “todo momento”, dando muita entrada e saída falsa. Neste caso vc tem de alongar mais. Coloquei no exemplo dela um gráfico semanal, com médias móveis mais longas:

1 curtida

boa noite!

ações: smls3 , mplu3 , bbse3 , egie3 , cgas5, arzz3 , ugpa3.

boa???

1 curtida

Ola @eduarda,
sua carteira está boa sim. Porém, eu só pensaria em trocar ARZZ3. É uma boa empresa, mas ao meu ver está cara hoje. Isso por conta da forte alta que teve a pouco tempo, acompanhando o IBOV, e quando olhamos em conjunto com o LPA, percebemos que a alta da cotação foi bem superior a alta do lucro liquido (LPA). Por isso gosto muito deste gráfico da nossa plataforma:

arzz

Acredito que seria bacana incluir uma empresa do setor bancário na sua carteira, no lugar de ARZZ3. Pensaria em ABCB4 ou ITSA3.

1 curtida

ARZZ3 é uma das minhas preferidas, empresa muito redonda. Inclusive, no começo deste ano ela estava com uma boa pontuação de atratividade dentro da nossa plataforma… e refletiu. praticamente dobrou de preço do começo do ano para cá… porém e agora aparenta um pouco esticada.

2 curtidas

Estou pensando em expandir meu portfólio, estou na dúvida entre BVMF3, FESA4, EKTR4 e RAIL3 o que acham ?

1 curtida

Destas ai, estou de olho em FESA4 procurando um ponto de entrada. Fundamentos, ao meu ver, continuam bons. As outras não acompanho.

1 curtida

FESA esticou muito no curto prazo, eu esperaria um recuo.
BVMF não acho uma boa nos preços de hoje.
EKTR tem uma liquidez muito baixa, mas é uma boa empresa. Se for comprar, tem de ter paciência e colocar uma OC a um preço mais baixo e esperar. Estou terminando uma análise dela, e devo postar aqui no forum ainda nesta semana.
RAIL3 não vejo como atrativa, indicadores muito ruins e extrema dificuldades p/ ser lucrativa.

Eu indicaria dar uma olhada nas primeiras do ranking da plataforma, e ir usando este como um norte p/ as escolhas.

2 curtidas

O que você acha de criar um grupo no whatsap?

3 curtidas

É uma ideia, só não sei se foge do objetivo do site. O que dizem os Pensadores Ricos?

1 curtida

Ai podemos discutir… acho que acrescentaria

2 curtidas

Eu acho uma ideia bacana, mas não agora. Isto pq ainda quero aumentar tanto o número de participantes quanto o debate aqui no forum. Depois desta etapa, acredito que seria bacana sim o grupo no whatsapp p/ estreitarmos mais os laços.

3 curtidas

Quanto ao whastapp, não sei se todos aqui conhecem, mas uma ferramenta que gosto bastante e creio atender melhor é o Slack.

1 curtida

Não conheço…

1 curtida

Na minha opinião acho melhor manter a discussão aqui no site, pois aqui as informações e discussões ao longo do tempo ficaram registradas onde novos usuários ou curiosos terão acesso e também para aumentar o engajamento desta comunidade.

5 curtidas