BBAS3 - Banco do Brasil

Até o controlador saindo fora do nicho, mais claro que isso…

2 curtidas

Não elaborei muito, mas acho que vale até mais do que isso, na casa dos 75-80 reais. Fazendo uma conta inversa, com crescimento real de 6% durante 5 anos e 2% na perpetuidade, o mercado está oferecendo mais ou menos uma taxa de IPCA + 13% a.a.

2 curtidas

Então preferi ser mais conservador… ainda mais levando em consideração eleições em 2022…por isso crescimento só de 3 anos (é considerei no 10,5% - inflação + crescimento real) e a perpetuidade tbm… inflação eu considero 3,5% rs

2 curtidas

11 curtidas

Mais tarde faz o novo valuation @cadu, por favor

2 curtidas

BBAS3 - 2019

Resultado excelente, empresa melhorou em praticamente todos os números. Tem a ressalva de ser uma estatal, ok, mas cabe ressaltar que dentro os 4 grandes bancos, ela é disparada a mais barata. Some a isso o potencial que ainda tem de gerar valor com as privatizações de seus braços financeiros.

Empresa BBAS3
Cotação atual 51,62
Preço alvo pelo PSBe esta em 122,05 com potencial de crescimento de 136%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 132,79
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -7% p/ os próximos 5 anos.

image

24 curtidas

só alegria!

1 curtida

Cumpriu todo o guidance 2019. Impressionante.

IMG_20200213_122508

16 curtidas
12 curtidas

Acredito na privatização no medio prazo do BB, mas caixa acho dificil pois é um banco onde o governo utiliza para fazer suas ações sociais.
Bolsas, isentivos financeiros.

Cadu, boa tarde!
Papel estava excelente e barato nos R$ 50,00.
Você acha exagerada essa queda?
Algum motivo específico, para o mercado socar BBAS3 sem dó? Risco de interferência do governo?

Abraços,

1 curtida

Todos os bancos estão com esta medida. Mas não é uma medida tb pq são bonzinhos.
Existira custos nessa operação, custos este que manteram o Spread da operação.

Também acho que o banco prefere receber depois do que não receber…

Amigos, qual a visão de vocês hoje, em meio a essa crise, quanto a possibilidade do BBAS ser utilizado como instrumento pelo governo, e quais as possibilidades de isso prejudicar a operação do banco?

Sim, mas este risco aumenta quanto ao resultado de 2022… até agora isto nao está tao claro… se a coisa ficar muito feia quem sabe… mas a carteira de credito do BB esta muito atrelada ao agricola que nao deve sofrer tanto… então…

2 curtidas

Pois é, queria abrir posição pra longo prazo, mas tenho esse receio.

O Estado do RS já botou o Banrisul para pagar o 13° dos servidores (é um empréstimo forçado). O BBAS administra a folha da União. Imagino que é um banco que esteja em outro patamar, mas vai saber.

3 curtidas

Há muitos servidores da União que não recebem pelo Banco do Brasil.
Pelo outro lado, praticamente 100% dos servidores do Estado do RS recebem pelo Banrisul.
O empréstimo do 13 salário é com juros normais de crédito consignado. Já ocorre há anos e não parece prejudicar o banco. Ao reverso, amplia a carteira de crédito com crédito de baixo risco.
Não chequei agora, mas o Banrisul estava com ROE maior do que o do Bradesco, por exemplo.
Não vejo problema em investir em empresas controladas pelo estado. Tem vantagens e desvantagens.

2 curtidas

@cadu ainda atrativo pra abrir posição? Só hoje caiu o dinheiro do aporte hahahah

1 curtida