BBAS3 - Banco do Brasil

Mercado não gostou nem um pouco…la vem o Centrão…eeeee Bozo

5 curtidas

Não sei o que é mais dificil, defender meu tecnico Sampaoli ou o bozo kkkkkk.

5 curtidas

Palhaçada do Bozo…cada vez mais populista e se preocupando apenas com a reeleição. O cara estava trabalhando na inevitável necessidade de reestruturar o banco (processo que os grandes bancos vem passando).

10 curtidas

A possível mudança vem dois depois de instituição anunciar uma reestruturação em que desativará 361 unidades físicas para focar em sua digitalização. 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimentos serão fechados. Outras 145 unidades se transformarão em lojas, sem guichês de caixa, voltadas à assessoria e ao relacionamento com clientes.

Além disso, o Banco do Brasil anunciou também dois novos programas de desligamentos voluntários com o intuito de diminuir seu quadro de funcionários em até cinco mil pessoas.

O anúncio desagradou a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), que solicitou esclarecimentos sobre as medidas de redimensionamento. Em nota, a associação afirmou que a movimentação é uma “cortina de fumaça” para um processo de [privatização]

4 curtidas

Se o Banco do Brasil não levar à frente o plano de reestruturação, definitivamente tende a ficar para trás na corrida da competição tecnológica e vai se prender a mundo que não existe mais, enquanto pode ir perdendo mercado para fintechs que abocanham gradativamente clientes e segmentos de negócios, além de os concorrentes tradicionais cortarem mais rapidamente despesas operacionais e se reinventarem do ponto de vista tecnológico. Triste essa ingerência desse presidente da república numa das poucas estatais mais rentáveis que temos.

9 curtidas

por isso que BB é sempre mais “barato” que ITUB ou BBDC…

11 curtidas

Imagina a quantidade de servidores que estão lá tem década, imagina o escandalo que vão fazer ao perderem o emprego “seguro e eterno pq sou concursado”, esses com certeza não votarão no Bolsonaro.
Vai dar reportagem no Fantástico, onde o governo lança na sarjeta do desemprego em plena pandemia. A Ford pode, o governo de jeito nenhum.
Primeiro a reeleição, depois ele pensa em levantar a estatal rsrs.

2 curtidas

Faz todo sentido.
Mas por outro lado, o servidor público por si só é oposição de qualquer candidato/governo liberal, de direta etc.

Acho que na reforma trabalhista faltou espirrar neles, os servidores,. Um país onde os melhores salários estão na maquina pública tende a perder mto em produtividade e eficiência.

1 curtida

Até sexta volta para os 40…aproveitem

1 curtida

O pior e como servidores estão mal acostumados com pouco serviço, salários altos, altos feriados, ineficiencia e uma estabilidade praticamente eterna no emprego, não importa se é um péssimo servidor.
A mídia não vai perder a oportunidade de tacar mais uma pedra no governo.

1 curtida

Para acionistas a reestruturação é boa notícia.

não tem como eles “perderem o emprego”

os que saírem será por plano de demissão voluntária ou similar

o que pode acontecer é não ter mais concurso / diminuir contratação

3 curtidas

Amiga da minha esposa trabalha no BB.
Oferta para ela foi de 7 salários para sair ou 30% de redução para ficar. Ouvi ela 1hr no telefone convencendo a amiga que era burrice sair. Às vezes o pessoal de cima perde a conexão com o que se passa lá embaixo. Aliás, o boato é que isto seria uma prévia antes da privatização, coisa que o Bolsonaro já negou que iria fazer. Estão brigando que nem barata tonta e o funcionário seco nos 7 salários.

6 curtidas

a ação tá caindo não é pela reestruturação. é pelo presidente da república não ter gostado da reestruturação e ameaçar demitir o presidente da empresa.
Ou seja, o presidente da república quer usar estatal para fins políticos, como todos antes dele.

12 curtidas

Muitas vezes alguns analistas realmente não fazem e nem recomendam investimentos em empresas que tenha o governo como sócio . É difícil mesmo ! O cara quer interferir no que não entende . Complicado ! Estou pensando seriamente em aumentar meu critério em relação a isso .

3 curtidas

Dilmou de vez… :cold_sweat:

11 curtidas

É foda viu , sempre tem uma desculpa, nunca é o momento
Eleição,base, momento, covid, cachorro
Triste

4 curtidas

No fim entrou mais um no plano de demissão.

8 curtidas