para os acionistas que desejarem transferir frações de ações oriundas da bonificação, fica estabelecido o período de 17.4.2020 a 18.5.2020, em conformidade com o disposto no Parágrafo Terceiro do Artigo 169 da Lei no 6.404/76. Transcorrido esse período, eventuais frações remanescentes serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em Leilão a ser realizado em 1 o .6.2020 na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (B3), devendo os respectivos valores ser colocados, em 12.6.2020, à disposição dos acionistas que fizerem jus, conforme segue
Pelo jeito decorre de haver provisionado valor alto para inadimplência em razão do covid. Os indicadores em geral Parecem bons, vamos ver o mercado (acho que bate primeiro e depois levanta- se já não bateu suficiente). Abc
Eles precisavam melhorar/manter o índice de cobertura. O PDD reflete bem o aumento na inadimplência.
A parte de seguros piorou um pouco tb.
As carteiras de crédito foram expandidas.
Reclassificaram a carteira, refletindo o maior risco.
Acho q reflete bem a exposição do Banco aos riscos, concordo q o Santander provisionou pouco, talvez a intenção do Santander era aumentar o lucro p poder enviar dividendos maximizados p Espanha com a restrição do BC.
Resultado eu considero Neutro. Pq o maior impacto vem de provisões,as outras deteriorações possivelmente serão rapidamente revertidas.
O Banco deve forçar um pouco a barra nas provisões para diminuir o olho gordo do governo nos lucros, e possivelmente evitar interferências negativas, pagar menos IR, etc.
Digital subindo, ou seja, estão fazendo as pessoas trabalharem para eles e as pessoas ainda vão pagar por isso.
Em médio prazo as provisões serão revertidas e o lucro pode explodir.
Vale destacar q apesar do Santander não ter provisionado, outros fatores também contribuem pois ele vem apresentando um crescimento impressionante e estratégias de negócios bem acertadas.
Pelo q conheço do Banco… depende bastante das agências o negócio de seguros… Devem ter dado uma relaxada com pessoal em casa, pouco contato com clientes. Espero muita porrada no comercial de seguros no próximo tri, alterando os números. Se não houver mudança no prox tri, o banco vai espremer os vendedores… aí pode começar a se preocupar.
Este primeiro acredito que foi uma relaxada mesmo, não do Banco mas sim do pessoal da área comercial de seguros.