BBSE3 - BB Seguridade

Boa noite!
O que acham? Bons resultados e mesmo assim houve queda. Seria uma boa hora pra comprar?

1 curtida

Achei um balanço bom, mostrando uma melhora na rentabilidade. A questão que maior que vejo é se este crescimento foi isolado, ou vai se repetir nos próximos trimestres. Olhando a evolução do LL anual em um cenário maior, a empresa não tem conseguido apresentar evolução consistente.

bbse

Ao meu ver, está bem precificada.

Empresa BBSE3
Cotação atual 27,43
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 4% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 32,87
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 7% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 14,96 13,53
P/VP 7,04
ROE 47,1% 52,1%
DY 8,07%
Margem Operacional 56,0% 60,6%
4 curtidas

Não achei que foi um bom resultado como destacam as notícias, mas teve seus pontos positivos:

  1. Neste trimestre não houve nenhum impacto negativo da ex-parceria na Mapfre SH2 (seguro de veículos) após o desinvestimento no fim do ano passado.

  2. Houve um aumento expressivo de sinistros no Rural, compensado pelo resultado na venda de títulos públicos; ponto onde a meu ver a empresa está bem confortável dado o patamar atual.

  3. O resultado financeiro da BrasilPrev veio de 274 milhões contra 85 milhões no 1T18, sendo apenas em decorrência do descasamento de 1 mês entre os índices de atualização monetária do Ativo e do Passivo, neste caso pesando bastante a favor do ativo.

5 curtidas

só meu BBSE que rompeu topo histórico ou de mais alguém também? rsrs
Quando chega nesses topos sempre penso em vender. Alguém tem opinião a respeito?

Cadu onde eu acho aquele comparativo das seguradoras. Lembro que a mais barata seria #sula11. Correto? Hora que corrigir será minha próxima compra

1 curtida

Aqui está:

2 curtidas

@cadu, qual seria um bom ponto de entrada, estava esperando um retorno para os 29,xx, qual sua opinião?

3 curtidas

Por volta dos 28,36.

2 curtidas

Obrigado pela ajuda, @cadu!

1 curtida

Ótimo resultado

13 curtidas

AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A. comunica a distribuição de R$1.778.339.679,52 a título de remuneração aos acionistas sob a forma de dividendos. O montante equivale a 85% (oitenta e cinco por cento) do lucro líquido apurado no 1º semestre de 2019, acrescido do saldo de dividendos prescritos relativos a exercícios passados, conforme decidido pelo Conselho de Administração em reunião datada de 29.05.2019. Valor Bruto do Rendimento Ações BBSE3 (ON) Dividendo por ação Dividendo por ação atualizado até 06.08.2019 Dividendos R$0,890683481 R$0,896572939 Os dividendos serão atualizados pela taxa Selic, da data do balanço (30.06.2019) até a data do pagamento (21.08.2019) e terão como base a posição acionária de 09.08.2019, sendo as ações negociadas ex-dividendos a partir de 12.08.2019.

7 curtidas

Uma única empresa tem lucro líquido de 1 bilhão em 3 meses no Brasil… com 1% disso em um único momento (não precisa ser trimestral!!!) eu já tava rindo a toa… não dá pra aceitar qualquer coisa na vida, sério mesmo kkkk tem riqueza dmais nesse mundo!!!

Concordo, @eduardohlf, mas não venha tirar esse 1% dos meus 0,000001%, ok? rs

3 curtidas

hahaha minha participação na empresa é igual a sua… teremos que lutar juntos!! :smiley:

Boa tarde a todos, sou novo nesse ramo de acoes, alguem poderia me explicar alguma peculiariadade na hora de analisar os funamentos do setor de seguros? para realizar o valuation ?

Seguros é dividido entre resultados de subscrição e resultado financeiro. O resultado de subscrição se dá quando um prêmio de seguros é emitido, paga-se a comissão, os sinistros, as despesas operacionais etc. Isto gera um resultado. O índice que avalia isto é o Índice Combinado, quando este é abaixo de 100%, significa que a empresa obteve um resultado positivo com o prêmio emitido (as despesas foram menores que 100% do valor do prêmio), quando é acima de 100, significa prejuízo. Agora a empresa sabe razoavelmente o que terá que pagar aos segurados e mais importante, que não terá que pagar estes valores imediatamente. Então ela aplica o dinheiro do prêmio no mercado financeiro e obtém resultados financeiros. Isso leva ao Índice Combinado Ampliado, e é basicamente o mesmo que o anterior, mas levando em conta ainda o resultado financeiro como componente do negócio e segue a mesma lógica. Dentro do setor de seguros, você vai encontrar então vários segmentos e quanto mais concorridos, maiores serão os índices combinados e combinados ampliados, isto é, maior a sinistralidade. Acho que este seria o básico do setor. A análise fundamentalista é um pouco parecida com a de bancos, pois não se usam tantos indicadores (ebitda, dívida e coisas do tipo), os principais a meu ver seriam: P/L, P/VP, ROE e ROA. Enfim, tentei resumir e a mensagem já está longa, talvez outros colegas possam trazer mais informações para nós.

16 curtidas

São como relógios, olhe para o passado… se funcionou bem por muito tempo, tende a estar calibrado, se funcionou mal, é complicado de ajustar.

5 curtidas

http://www.agricultura.gov.br/plano-safra/seguro-rural

Em 2020, será destinado R$ 1 bilhão para subvencionar a contratação de apólices do seguro rural em todo o país. Esse é o maior montante que o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) já recebeu desde sua criação em 2004. Com esse valor, cerca de 150,5 mil produtores rurais poderão ter a safra segurada. Devem ser contratadas 212,1 mil apólices, com a cobertura de 15,6 milhões de hectares e valor segurado de R$ 42 bilhões. Em 2019, o orçamento é de R$ 440 milhões, com a contratação de 93,9 mil apólices, cobertura de 6,9 milhões de hectares e R$ 18,6 bilhões de valor segurado.

BB Seguridade conta com market share de cerca de 60-70% no segmento.

10 curtidas

Acabaram de anunciar o pagamento do dinheiro da venda do IRB, ainda tem que passar pela AGE para aprovação da redução do capital social, mas o valor será de R$ 1,35 por ação, ou R$ 2,7 bilhões.

4 curtidas
9 curtidas