BBSE3 - BB Seguridade

Concordo. Só não aportei em BBSE3 nesse mês pois segui a estratégia do dividendo inteligente e fui de CPLE6. Até antes de Agosto devo aumentar posição, hoje BBSE3 representa 17% da minha carteira.

3 curtidas

falando em dividendo inteligente, estou de olho em CESP6 até 5 de abril (data ex). Tentando comprar a 26,50. ja avaliou a cesp?

2 curtidas

Sim, mas acabei optando pela CPLE6. Copel mesmo sendo estatal possui mais ativos (usinas geradoras, atua na transmissão e planeja ainda investir em eólica) já a CESP6 possui basicamente 2 usinas geradoras, então numa crise hidrológica pode ter problemas.

1 curtida

O que me atentou a CESP6 foi justamente isso. O desinvestimento e a nova gestão. Além disso, o Barsi está comprando, então também fico com atenção redobrada. Barsi sabe das coisas.

1 curtida

Um vídeo resumo sem enrolation, gosto do trabalho do Neto

3 curtidas

Qual sera a pegadinha da BBSE3, pq ta caindo tanto…

O problema é o IGP-M.

Brasilprev tem 85% do seu passivo de planos de previdência indexado ao IGP-M, enquanto possui 60% dos ativos em IGP-M e 40% IPCA, criando assim um efeito negativo nesse spread.

9 curtidas

Exatamente o que o Sr Luiz disse a cima, está prejudicando o papel.
Agora preciso analisar o desempenho deste ativo, pois o tenho desde 2017 e venho aportando constantemente, comprei inclusive na queda de março. Está com uma rentabilidade de 3% a.a reinvestindo os dividendos. Deprimente! Kkk

3 curtidas

Não acompanho o papel de perto, mas tenho a curiosidade para saber como fica a questão dos seguros agrícolas. Estamos observando em varias regiões do pais uma seca bem forte, muitas lavouras de milho já deram quebra e a situação vai se agravar ainda mais. No caso do BBSE, onde o seguro agrícola e bem forte, se muita gente acionar os seguros isso prejudica muito os resultados da empresa?

Além do IGPM, creio que tem tubarão grande tentando influenciar o preço, ontem mesmo vi corretoras vendendo um volume monstruoso e recomprando hoje mais barato, pode ser que estejam vendendo pra comprar Caixa Seguros, vai saber.

De todo modo, sigo firme aqui, já aportei dia 20 e só não aporto mais pois estou sem $$$.

2 curtidas

Eu sempre fico curioso sobre a tese de investimento nela. Ela está inclusive na carteira de dividendos de várias casas de análise. Acho que ela paga relativamente uma boa quantidade de dividendos (7%) e é “praticamente privada e livre de interferencias”, porém, parece ter um P/L relativamente alto e um CAGR de lucros baixo ou negativo, não? (o que estou analisando errado?)

1 curtida

O IGP-M é uma contribuição grande. Por mais incrível que pareça agora, o primeiro boletim Focus do ano previa IGP-M de 4,6% para 2021. Estamos hoje com previsão de 13% e subindo

4 curtidas

Acho que vai pagar 7% de dividendos este ano, mas o crescimento da Receita nos últimos cinco anos é pífio.

8 curtidas
10 curtidas

Novamente, quase 1B de lucro.

Sigo tranquilo aqui, minha segunda maior posição da carteira, perde apenas pra Taesa que disparou.

Cotação depreciada e lateralizada, ótimo momento pra aumentar posição. Aportei dia 20 e, se sobrar um trocado, aportarei semana que vem pra fechar meu primeiro lote de 100 ações, rs.

11 curtidas

Fiquei meio assim pelo fato do setor de seguros ter caído 20% em relação ao T42020.

2 curtidas

Entraria a 22,12 ?

Com toda certeza e se cair, compre mais sem medo.

Até Agosto próximo do anúncio de dividendos a cotação pode alcançar 25~27 reais.

Meu PM gira em torno de 29 reais, comprei topo no ínicio de 2020, quem me dera ter tido a oportunidade de comprar no preço atual :grinning:

7 curtidas

Esse são dividendos já pagos ou são dividendos novos? Se forem novos vai dar uns R$1,30 por ação

Acabei de confirmar… Já foram pagos no 1° e 2° semestre

3 curtidas