BBSE3 - BB Seguridade

O que vocês acham de acrescentar BBSE em carteira quando se já tem BBAS? Aumento de risco?

1 curtida

Vejo as duas como ações de baixo risco. BBSE pelo histórico de dividendos e BBAS pelo p/vp abaixo de 1. Tenho as duas em carteira.

3 curtidas

Também tenho as duas…

2 curtidas

Tenho as duas, nesse momento, BBAS3-7,66% da carteira e BBSE3-4,41% da carteira. Talvez um pouco arriscado pelo proporcional da carteira.

BBAS3 - 13,6% lucro
BBSE3 - 8,05% prejuízo

3 curtidas

Estava analisando o fato da influência governamental já que o presidente do Banco do Brasil é controlador da BB Seguridade, mas ao que parece que quem toca as operações do dia-a-dia são os operadores das empresas subsidiárias.

2 curtidas

Apesar dos 66,25% do BB, é uma das minhas seguradoras (tendo BB também), minha visão sobre isso é mais considerando o excelente setor de atuação (seguros, é claro), ainda mais se você, assim como eu, acha que a gestão do BB quase sempre teve histórico razoável de gestão, é aquela coisa, como comentei ali no tópico de SAPR esses dias… oque me protege de verdade é a diversificação, até cheguei próximo dos 10% da carteira de ações com a BBSE nos últimos meses melhorando o PM e por obviamente acreditar na empresa, mas tenho outras seguradoras em % parecidas, e a tendência é ter posição maior nas 100% privadas com o tempo,

edit: no caso, com o tempo, ela provavelmente será mais diluída, acho que nem sempre os preços estarão tão baixos pra eu ter aumentado posição desta forma nela,

Mas, por outro lado, uma coisa interessante de se dizer, é que se fosse pra escolher 1 seguradora só, eu não teria ela por esse motivo aí, só que não sou radical assim, acho que radicalidades na carteira só traz mais risco, ainda mais pra quem não fica acompanhando tudo em tempo real e movimentando posições com agilidade, como eu

bom dia à todos !

http://www.bbseguridaderi.com.br/pt/governanca-corporativa/composicao-acionaria

3 curtidas

https://www.euqueroinvestir.com/bb-seguridade-bbse3-finaliza-1o-emissao-de-debentures-no-total-de-r-550-milhoes/

Galera essa emissao de dívida é novamente forma de compensar o aumento do igpm?

1 curtida

11 curtidas

Valor é o mesmo do ano anterior, o que é positivo, já que representa um aumento expressivo em relação a outros períodos. BBSE é diretamente beneficiado.

4 curtidas

No informe de Maio dá pra sentir os efeitos

2 curtidas

Cada dia tem uma baixa de Direto na empresa, deve estar acontecendo algo lá dentro será? image

2 curtidas

Também vi esse fato.

Vejo com maus olhos, tantas saídas assim não é normal … por hora sigo comprado, inclusive fiz um bom aporte ontem.

1 curtida

No longo prazo isso não muda nada para o Bbse. Hora de acumular

O medo dessas renúncias é qualquer hora vir notícias de fraude e corrupção tipo na IRBR3. Se acontecer isso, pulo fora. Caso contrário, continuo firme na empresa.

3 curtidas

Eu não acredito em fraude neste momento, mas em interferência política. Acho que está havendo um loteamento de cargos políticos no Banco do Brasil e indiretamente na BBSE pelo Presidente Bolsonaro.

1 curtida
4 curtidas

BB Seguridade informou que aprovou a distribuição de R$ 1.040.024.090,015 em dividendos intercalares referentes ao resultado do primeiro semestre deste ano. O valor equivale a R$ 0,52087 por ação e será pago em 23 de agosto, tendo como base a posição acionária de 11/8.

9 curtidas

Rapaz, só ladeira abaixo a cotação, mercado batendo forte. :flushed:

1 curtida

Resultado interessante, explica o por que da penalização do mercado, não imaginava que o ajuste do IGP-M já entraria no resultado agora. Mas para quem está na empresa ou pensando em entrar e tem paciência, parece que há números interessantes:

Seguro de vida saiu de 1.364 para 1.631, ganhou 0,5% de market share.
Seguro rural saiu de 1.748 para 2.290, perdeu mais de 4% de market share apesar disso.

A sinistralidade acabou com tudo, os eventos causados pela covid viraram uma catástrofe.
Mas houve aumento na emissão de prêmios, embora parte disso se deva ao próprio ajuste da sinistralidade e à inflação.
A corretora como sempre compensou largamente os efeitos negativos da operação, é o hedge natural da empresa.

O mercado de seguro de vida acabou de ter um impulso para o crescimento e o rural cresce incontrolavelmente…

Sigo paciente e otimista.

17 curtidas

Não sou mto de analisar gráfico, mas rompeu um suporte forte de quase 1 década. Estou de olho para quem sabe abrir uma posição.

2 curtidas