BBSE3 - BB Seguridade

Muito bom este preço para quem tem foco em em dividendos. Sigo aumentando posição a cada queda

1 curtida

Nos gráficos semanal e diário ela está caindo firme.

2 curtidas

se for nos 20,xx antes da data COM devo abrir posiçao

2 curtidas

Achei o resultado fraco, pois o lucro está estagnado desde 2015, exceto pelos anos que houveram resultados não recorrentes. No entanto, acredito que o preço está atraente, embora eu acredite que a cotação vai continuar pressionada.

Sou segurado do bb e acabei estranhando o desconto que me deram este ano. Pago anualmente uns 4600 de seguro do meu veículo no bb seguros, mas quando fui renovar, me cobraram 4200 pelo período de 2 anos, ou seja, 2100 por ano, menos da metade do que eu pagava antes.

7 curtidas

Se não houve sinistro, você ganha um desconto no prêmio, a seguradora entende q se vc não bateu, nem foi roubado nos últimos anos, o risco de acontecer no futuro é menor. Então o valor tende a diminuir. O cálculo considera tb outros fatores como sinistralidade da região.

7 curtidas

Se não me engano, auto no BB hoje é 100% da Mapfre.

Mas mercado de seguros é algo vivo, as seguradoras escolhem onde querem abrir mercado, onde dá para aceitar uma sinistralidade maior etc. Ano que vem, como disse o @matheuspiedade, sobem o valor, mas oferecem desconto se não houve sinistro pois seu perfil de risco já diminui.

Mas seguro de vida que achei mais interessante. Não deram a sinistralidade do segmento, na Susep talvez divulguem, mas parece ter sido um evento catastrófico. Isso é interessante pois de acordo com a teoria do mercado de seguros, estes movimentos de contração de margens são sempre seguidos por um soft market, onde há expansão de volume para os sobreviventes e ganho nas margens de operação. BB levou 0,5% do market share em um semestre… Não é um mercado onde a gente vê mudanças o tempo inteiro, é basicamente bancassurance e alguns outros marginais. A concentração aparentemente tende a aumentar.

5 curtidas

Eu já tive sinistro há dois anos, pelo próprio bb. Já dei PT num veículo 0 km há 7 anos pela mapfre, ou seja, meu histórico n é muito bom. Até estranhei esse desconto, pois as seguradoras sempre metem a mão por eu nao ter um histórico confiável.

Como consumidor, adorei. Já como acionista, queria entender melhor como funciona essa política de descontos. Mas confesso que ultimamente quase nao tenho utilizado o carro, pois estou em home office há mais de 1 ano. Na minha região quase não tem furto de veículos, é algo bastante raro.

2 curtidas

Isso é muito individual. Já recebi cotação de seguro de 2x reais na Bradesco p.e., e de 1x reais na Porto Seguro. Aí fiz pela Porto um ou dois anos, depois a Bradesco baixou para 1x reais e a Porto subiu para 2x reais. Individualmente é difícil fazer qualquer análise. Mas se todos os seguros baixarem 10% p.e., a conclusão disso é que a sinistralidade dimininuiu. Em um mercado muito competitivo, pode acontecer de alguém comprometer a margem para ganhar market share. Mas no longo prazo, a lógica do mercado de seguros é a mesma dos jogos de azar e as margens costumam ser bastante estáveis. Claro que ao longo do tempo podem haver mudanças mais estruturais, um mercado emergente é diferente de um consolidado.

2 curtidas

Existem inúmeras variáveis que podem impactar na determinação do prêmio, isso é aferido pelo setor de subscrição da seguradora, onde são efetivados cálculos atuariais, avaliação da provisão técnica, índice de ressarcimento em determinado segmento, tudo isso influencia.

3 curtidas

Podemos considerar q os acidentes diminuíram na pandemia pq muita gente fica em casa, bar fecha cedo ou n abre… etc. entendo q o risco diminuiu. Mas pode ter ctz q se baixou tem um motivo. Mas ai é individual de cada seguradora e segurado o cálculo.

1 curtida

Alguém aproveitando a promoção + dividendos na data com? Apesar da redução do lucro, acho q tudo oq houve é transitório no balanço. Não vi perdas de fundamentos. Quem tem paciência e gosta do case pode usar estes efeitos momentâneos de mercado ao seu favor para como o buffet diz. Receber patrimônio na transferência dos impacientes para os pacientes.

13 curtidas

Saiu a sinistralidade da Bradesco, deu prejuízo lá inclusive.
Capturar
Vida bateu quase 70%, sendo que historicamente é 30-40%, explica o resultado da Brasilseg sem deixar margem para dúvida. Por outro lado, não houve aumento no número de segurados, então seria mais justo concluir que o aumento se deveu ao ajuste no prêmio, com o ganho de market share sendo talvez devido ao pior desempenho da concorrência.

@matheuspiedade, não estou comprando, mas está tentador, mesmo com a futura tributação de dividendos, ainda me parece oferecer bons números, pensando 2022:

LPA entre 2,10 e 2,20
Payout 85%
Tributação 20%
Dividendo em média de 1,50
Arredondando, dá um DY de 7% ajustado pela inflação + crescimento setorial

16 curtidas

Eu aproveitei! Já é minha maior posição em carteira.

3 curtidas

bbse cotação segue o lucro

26 curtidas

Vou iniciar posição, preço tá excelente, vou entrar só pelos dividendos e possivel upside. Assimetria bem favorável aqui.

4 curtidas

O fundo do fundo seria ali por volta dos 16,xx … 10% de queda se chegar lá. Eu me senti confortável em abrir posicao com essa diferença. Se cair até os 16,xx dobro posicao.

2 curtidas

Fundo do fundo seria acontecer alguma situação semelhante a da WIZS, o que é um dos “intangíveis” que me desestimulam de abrir posição aqui, já que ninguém sabe nada do contrato publicamente

1 curtida

Vendo a cotação da BBSE3 ladeira abaixo, lembrei de um trecho do livro - O mais importante para o investidor - que dizia mais ou menos assim:

Um professor de finanças que acredita fortemente na teoria do mercado eficiente está dando uma volta com um aluno.

__ Não é uma nota de 10 dólares ali no chão? Pergunta o aluno.
__ Não, não é uma nota de 10 dólares, se fosse alguém já tinha pegado. Responde o professor.

Nisso o professor vai embora, então o aluno acaba pegando a nota de 10 dólares no chão e toma uma cerveja.

E aí, você se enquadra como professor ou aluno? :sweat_smile: #reflitão

16 curtidas

Eu fiquei preocupado com estas quedas e fui estudar.
Entendi que o lucro tem sido impactado pelo maior nr de mortes devido a Covid. Sinistralidade de seguro de vida Aumentou bastante.
Eu acho que ainda vem resultado fraco no 3T e 4T2021, mas vada vez melhor por causa da vacinação.

Mas mesmo diante disso acabaram de pagar R$0,5 por ação de dividendos por um unico trimestre? Alguem sabe quanto ja pagou de dividendos este ano?

3 curtidas

1 real

3 curtidas