BBSE3 - BB Seguridade

Ótimo resultado

13 curtidas

AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A. comunica a distribuição de R$1.778.339.679,52 a título de remuneração aos acionistas sob a forma de dividendos. O montante equivale a 85% (oitenta e cinco por cento) do lucro líquido apurado no 1º semestre de 2019, acrescido do saldo de dividendos prescritos relativos a exercícios passados, conforme decidido pelo Conselho de Administração em reunião datada de 29.05.2019. Valor Bruto do Rendimento Ações BBSE3 (ON) Dividendo por ação Dividendo por ação atualizado até 06.08.2019 Dividendos R$0,890683481 R$0,896572939 Os dividendos serão atualizados pela taxa Selic, da data do balanço (30.06.2019) até a data do pagamento (21.08.2019) e terão como base a posição acionária de 09.08.2019, sendo as ações negociadas ex-dividendos a partir de 12.08.2019.

7 curtidas

Uma única empresa tem lucro líquido de 1 bilhão em 3 meses no Brasil… com 1% disso em um único momento (não precisa ser trimestral!!!) eu já tava rindo a toa… não dá pra aceitar qualquer coisa na vida, sério mesmo kkkk tem riqueza dmais nesse mundo!!!

Concordo, @eduardohlf, mas não venha tirar esse 1% dos meus 0,000001%, ok? rs

3 curtidas

hahaha minha participação na empresa é igual a sua… teremos que lutar juntos!! :smiley:

Boa tarde a todos, sou novo nesse ramo de acoes, alguem poderia me explicar alguma peculiariadade na hora de analisar os funamentos do setor de seguros? para realizar o valuation ?

Seguros é dividido entre resultados de subscrição e resultado financeiro. O resultado de subscrição se dá quando um prêmio de seguros é emitido, paga-se a comissão, os sinistros, as despesas operacionais etc. Isto gera um resultado. O índice que avalia isto é o Índice Combinado, quando este é abaixo de 100%, significa que a empresa obteve um resultado positivo com o prêmio emitido (as despesas foram menores que 100% do valor do prêmio), quando é acima de 100, significa prejuízo. Agora a empresa sabe razoavelmente o que terá que pagar aos segurados e mais importante, que não terá que pagar estes valores imediatamente. Então ela aplica o dinheiro do prêmio no mercado financeiro e obtém resultados financeiros. Isso leva ao Índice Combinado Ampliado, e é basicamente o mesmo que o anterior, mas levando em conta ainda o resultado financeiro como componente do negócio e segue a mesma lógica. Dentro do setor de seguros, você vai encontrar então vários segmentos e quanto mais concorridos, maiores serão os índices combinados e combinados ampliados, isto é, maior a sinistralidade. Acho que este seria o básico do setor. A análise fundamentalista é um pouco parecida com a de bancos, pois não se usam tantos indicadores (ebitda, dívida e coisas do tipo), os principais a meu ver seriam: P/L, P/VP, ROE e ROA. Enfim, tentei resumir e a mensagem já está longa, talvez outros colegas possam trazer mais informações para nós.

16 curtidas

São como relógios, olhe para o passado… se funcionou bem por muito tempo, tende a estar calibrado, se funcionou mal, é complicado de ajustar.

5 curtidas

http://www.agricultura.gov.br/plano-safra/seguro-rural

Em 2020, será destinado R$ 1 bilhão para subvencionar a contratação de apólices do seguro rural em todo o país. Esse é o maior montante que o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) já recebeu desde sua criação em 2004. Com esse valor, cerca de 150,5 mil produtores rurais poderão ter a safra segurada. Devem ser contratadas 212,1 mil apólices, com a cobertura de 15,6 milhões de hectares e valor segurado de R$ 42 bilhões. Em 2019, o orçamento é de R$ 440 milhões, com a contratação de 93,9 mil apólices, cobertura de 6,9 milhões de hectares e R$ 18,6 bilhões de valor segurado.

BB Seguridade conta com market share de cerca de 60-70% no segmento.

10 curtidas

Acabaram de anunciar o pagamento do dinheiro da venda do IRB, ainda tem que passar pela AGE para aprovação da redução do capital social, mas o valor será de R$ 1,35 por ação, ou R$ 2,7 bilhões.

4 curtidas
9 curtidas

Achei o resultado bom, então o mercado provavelmente achou o contrário.

Pontos positivos:

  • BrasilPrev está crescendo bem acima do que esperava, a nova previdência está começando a dar resultado.
  • Receitas Financeiras continuam crescendo, provavelmente pela remarcação a mercado de títulos mantidos até o vencimento.
  • O caixa ficou gigante depois da venda do IRB, ainda aguardando a AGE para a distribuição da parte destinada aos acionistas.
  • Seguro de vida parece ter dado uma retomada.
  • Houve um bom aumento nos prêmios, resultado não foi melhor pelo aumento na sinistralidade. Vamos ver como se estabiliza no longo prazo.

Acredito que com este resultado em mãos, terceiro bom resultado consecutivo, dá para falar em um LPA de 2,30 para 2020. Já coloca uma cotação de 32-33 num patamar interessante.

7 curtidas

tenho uma pequena posição na carteira… e tudo que penso é que queria que ela fosse 10x maior no mesmo PM que tenho hahaha

1 curtida

Tese comprovada, está caindo mais de 2% agora a tarde. Deve haver uma teoria que diga que em tendências de alta, com ativos mais precificados, o mercado comece a sofrer de síndrome de genialidade. Desprezando o óbvio e se refugiando no ocultismo.

3 curtidas

Olha essa projeção do lucro de 2019. Revisou 4% para cima.

imagem

1 curtida

bom resultado… posição pequena, acho que vou comprar mais um pouquinho.

2 curtidas

BBSE3 propõe redução de capital e acionista vai receber R$ 1,35 por ação em 30-4-2020, desde que tenha posição acionária até 10-01-2020.

Na prática, isso é positivo ou não para o pequeno investidor?

Tô pensando em entrar na semana que vem, considerando esse valor de R$ 1,35 além dos dois proventos anuais, o DY total pode ser interessante.

1 curtida

É o dinheiro do IRB, demoraram um bocado para distribuir, imagino que por decisão do governo de jogar essa e outras vendas para o resultado fiscal desse ano.

1 curtida

Como tá o alvo de vocês em BBSE3?
Essa quedinha de ontem me fez parar para calcular como tá o preço teto dela.

Preço bom de entrada 33 ; Preço saida 41

Mas aumentei hj a posição em 50%