BDR x ETF

Os ETFs tem pouco tempo de vida, e por conta disso fica difícil uma melhor análise, mas podem ser interessantes para diversificação. Porém ainda creio que o IVVB seja mais atrativo.

2 curtidas

Eu troquei os BDRs por ETFs. ETF me pareceu com mais liquidez e mais simples na parte de taxas. E Xina11 vazei… Achei meio desconectado.

To com ACWI11, BOVA11, DIVO11, EURP11, GOLD11, IVVB11 e SMALL11

3 curtidas

tbm n curti esse etf n , me parece melhor ir via bdr nesse caso, ou via fundos msm que é oq faço e me atende super bem com investimentos na china, em reits e acoes americanas

Eu tava ficando incomodado com esse Xina, fui no Investing e a galera reclamando o mesmo, China andando e ETF parado… Larguei.

O Xina11 ou melhor MCHI esta “parado” tendo em vista que ele é concentrado em empresas tais quais Tencent, Alibaba, JD.Com, Baidu…todas essas vem sofrendo ou andando de lado no curto prazo, diante do plano de antitruste que vinha sendo traçado pelo Governo Chinês, bem como devido a ideia dos EUA de tirar de suas bolsas algumas empresas chinesas, o que trouxe cautela aos investidores.

No mais, acho um excelente ETF, o qual irá voltar a andar em breve. A bolsa lá ta corrigindo desde Fevereiro, sendo que os earnings das empresas estão saindo acima do consenso. Ademais o ETF é super recente, não sei nem como deu tempo de reclamar dele.

Uma boa sugestão de alocação, seria o Xina11 + JP Morgan China A (Tem na XP) - o portfolio deles é mais focado em construção, seguradoras, consumo…dessa forma vc tem uma boa exposição sem sobreposição de ativos.

JP MORGAN CHINA

XINA11

2 curtidas

não querendo me meter muito, mas você sabe que IVVB11 + EURP11 tem uma superposição de uns 70% com o ACWI11?

To sabendo!! Ainda to readequando algumas coisas. Ainda não cheguei nessa parte. E sobre o Xina11, quem sabe logo ou volte. Daqui a pouco saio de um desses repetidos digamos assim, e volto pro xing ling.

1 curtida

Em principio saio do ACWI11 e volto pro XINA11.

1 curtida

Os ETFs que eu tinha mantive na carteira, mas a partir do lançamento dos BDRs somente invisto através dos BDRs, uma vez que o custo é menor. Hoje minha carteira de BDR é bem simples: a) BITO39, b) BEEM39 e c) BCHI39. Comparado com a Avenue, as oportunidades ainda são bem mais escassas, mas já é possível uma exposição neutra interessante.

Na minha opinião não vejo mais sentido no investimento através de ETFs.

3 curtidas

Compartilhando o resultado de um comparativo que fiz usando o site etfrc.com para comparar os BDRs de ETFs que estão disponíveis para investidores “desqualificados” aqui no Brasil, segue a sobreposição existente entre alguns ETFs:

Um valor de 100% significa que o conteúdo de 2 etfs é exatamente igual. enquanto que 0% significa que o ETF não “repete” nenhuma posição do outro.

7 curtidas
2 curtidas

Olá. Vi que dividendos de BDR sofrem tributação progressiva de até 27,5%, mas, para ações americanas, há compensação com os impostos já retidos na fonte, que são de 30%.

Mas me restou uma dúvida: esta compensação, na prática, tornaria o BDR isento de IR no Brasil, já tirando o que foi retido nos EUA, certo? Sendo assim, ainda é necessário preencher carnê-leão? Ou somente declarar no imposto de renda ao fim do ano fiscal?

Desde já agradeço enormemente a todos.