BDR's - Brazilian Depositary Receipts

Quais sites vocês utilizam para pesquisar empresas no exterior? Sei que tem os famosos Yahoo, Bloomberg, mas estava procurando algo no estilo do Fundamentus, que tenha um bom screening, alguém recomenda algum?

https://finviz.com/ é uma boa

4 curtidas

Ótima recomendação, vai para os favoritos!

1 curtida
2 curtidas

Nao…por exemplo ASML é ADR da Nasdaq

2 curtidas

Verdade, tem na Nasdaq também, mas acho que está respondido, minha dúvida mesmo era se todos os BDRs eram lastreados em ativos com cotação em dólar.

1 curtida

Eu sempre ignoro que tem mais de uma bolsa, por NYSE entenda-se listada nos EUA

1 curtida

Outra dúvida para quem conhece mais do assunto. Pesquisando no fórum, estava lendo a discussão BDR vs ETF. Fiquei com a seguinte dúvida que na verdade tem mais a ver com investir em dividendeiras no exterior ou não: o dividendo do BDR é tributado no carnê-leão, tabela progressiva de IR, um ETF é tributado automaticamente de acordo com o imposto local. Se você compõe uma carteira com BDRs de vários países onde a tributação seja menor que os 30% dos EUA, irá criar créditos para diminuir a alíquota paga no final, talvez termine com 20%, só um chute. Possivel que isso supere até a taxa que o banco cobra sobre os dividendos, que é uns 3%. Vocês concordam que tributariamente é mais vantajoso investir em BDRs do que ETFs desde que não seja 100% concentrado nos EUA? E nessa linha, é possível ter bons dividendos vindos do exterior?

1 curtida

Espero que dê para ver a foto direito. Uk é 0% e China de 0% a 10%, o resto é bem alto.

3 curtidas

Acho que na questão de dividendos ETF já morre quando você paga 15% de ganho de capital em cima dos dividendos já tributados, se falamos de ETF no Brasil. Se a pessoa precisa de renda nunca faz sentido ficar vendendo ETF em vez de receber dividendos do BDR equivalente

Não entendi de que maneira o crédito de imposto seria uma vantagem. Em geral, ele já vai existir porque a alíquota paga nos EUA é sempre 30% e a devida no BR é no máximo 27,5%, sobra essa diferença como crédito. Isso só tem validade no ano base, depois zera. Para um país com alíquota muito baixa você teria que pagar a diferença aqui, fora o rolo de saber como é o tratamento tributário entre o país e o Brasil

Vídeo gigante sobre isso, é um rolo só

3 curtidas

Vou assistir o vídeo com calma, para exemplificar o que falei:

Dividendos
EUA = 100
UK = 100

Declaro que recebi 100 dos EUA e foram recolhidos 30. O mesmo para Inglaterra, mas não recolhi imposto. No final, recebi 200 e paguei 30. Vamos supor que esteja na primeira faixa de 15%. Tecnicamente já foi tudo pago e minha alíquota global passa a ser 15%.

Correto isso?

Sim, nos EUA sobra um crédito porque você teria que pagar 15 aqui, mas tem 30 a compensar se preencher direitinho no carnê-leão

1 curtida

alguém aqui do fórum tem bdrs? Que possa compartilhar a experiência, se vale a pena ou é melhor abrir uma conta no exterior mesmo?

2 curtidas

Depende do tempo que você pretende deixar esse dinheiro em dólar… se for pouco, bdr vale mais a pena… paga a taxa sobre dividendos mas não paga spread cambial. Se for a perder de vista ou dinheiro pra usar no exterior, manda pra fora.

Eu nunca fiz a conta, mas já vi fazerem na internet e ficava na faixa de 7 anos.

3 curtidas

Outro ponto a levar em conta é o da herança. Se você vir a falecer com investimentos no exterior, além de pagar um imposto altíssimo, pode esperar que seu inventário vai ser uma bagunça e, dependendo da corretora, se não tiver atendimento em português, pode ser até difícil e caro para sua família. Mas tem a questão da isenção dos 35 mil que acho que não se aplica às BDRs. Pessoalmente, só mandaria pra fora via offshore como forma de dar um sumiço no patrimônio pro nosso GOV e também para evitar problemas sucessórios. Acho as BDRs bem vantajosas, em geral os argumentos contra são bastante subjetivos.

7 curtidas

Investo em BDRs puramente pela comodidade.

2 curtidas

Otávio Paranhos possui diversos vídeos sobre o assunto, inclusive com simulações.

Segue link para o vídeo:

outro que fala sobre o assunto é o:

Abraços.

3 curtidas

E esses ETFs novos wrld11= VT e alug11= VNQ? Se não estou enganado o Paranhos fez um comparativo com BDRs e esse primeiro levaria vantagem.

1 curtida

Acho que o problema não é tanto onde maximizar o retorno. A questão é que investindo no exterior você vai complicar o processo de inventário, mesmo se não houver imposto a pagar, da mesma maneira que investir lá fora complica a declaração, mesmo que você acabe não pagando imposto no Brasil. A falta de experiências com relação a isso (porque ninguém morreu ainda, basicamente) também não ajuda a tranquilizar ninguém

3 curtidas

Eu tenho conta na Passfolio . E meu investimentos são diretamente nela . Mas o spread é um pouco alto . Por hora parei os aportes no exterior , aguardando a nova plataforma do home broker internacional do banco Inter. Creio que vai facilitar um monte a nossa vida por aqui .

3 curtidas