BEEF3 - Minerva

biiiife! vai bife!

@lestrade @fortaleza Será que Beef3 vai surfar a mesma onda de PRIO3? Alguém que acompanha a empresa, sabe porque a diferença entre Beef3 e Beef11? Estava olhando os dados no site statusinvest para comparar com JBSS3 e BRFS3 e parece que Beef3 tem um pouco mais espaço para subir. Esses dados são confiáveis? Desde já obrigado.

São empresas diferentes, acho a petrorio com mais potencial de crescimento (em termos de receita e lucro), mas a Minerva me parece muito barata.

Uma coisa interessante das 2, é que como ambas recebem em dólar, tem dívida em dólar, deve dar um lucro contábil bem alto no 4t20 em ambas, porque a dívida cai muito.

Beef11 é um direito de comprar beef3 no futuro, não lembro o valor nem a data, eles deram esse direito em um follow on. Melhor é comprar Beef3 mesmo.

4 curtidas

Ainda não tenho posição em beef3 e estava lendo na internet sobre a empresa e achei em algum lugar dizendo que o preço alvo era 17, quase o dobro da cotação atual. Mesmo que se considerado esse preço exagerado e supondo que um preço alvo razoável fosse próximo de 13 reais, ainda assim, daria cerca de 50% de ganho. Tem algum risco grande para a empresa estar a esse preço? Estou pensando em compra na faixa dos 9,00, se é que vai chegar aí.

2 curtidas

É empresa para entrar aos poucos, carne é comoditie, está sujeito a clima, está sujeito a barreiras sanitárias e está sujeita políticas de outros países tb… além do risco cambial …

A minerva busca mitigar esse risco possuindo planta em vários países…

Há uma certa rejeição do mercado a proteína por questões de ESG…

No atual patamar beef tá muito barata…

Entrando a 9,50…

Supondo uma queda de 10%… R$ 8,55 (não acredito que chegue neste valor no curto prazo)

Supondo mais uma queda de 10% … R$ 7,69 ! Bem vindo a março de 2020 com vários circuit b… … (não acredito neste valor tb)…

A assimetria parece muito favorável… tem muito mais chances de subir do que cair … Mas com pode cair mais um pouco dividiria aportes…

Eu tenderia a comprar abaixo de 10,50 … vender parcialmente acima de 12 … e realizar tudo acima de 15…

6 curtidas

Obrigado pela resposta @munniz. Também não vejo como o ativo cair tanto, ainda mais com o dólar tão caro. Vou comprar um pouco, apesar de ter JBSS3 no setor de carnes.

1 curtida

Embora não produza suínos, a falta de suínos abre demanda para todo tipo de carne, o benefício é indireto. As grandes empresas brasileiras não são focadas em suínos, mas se beneficiam da dificuldade em oferta de outras proteínas, isto cria oportunidade indireta e até mesmo de mudança da cultura asiática…

9 curtidas

Exatamente.

Realmente, a produção de suínos tem bastante a ver com a empresa, fui procurar as grandes crises suínas e é significativo o aumento nos balanços da Minerva. Nas lives da empresa, acabei vendo que eles constantemente falam da expansão no mercado asiático, em especial nesses momentos. Inclusive fui procurar mais informações sobre a BEEF3 no twitter deles, e curiosamente, estão focando nisso da “mudança de cultura asiática”

Meu ponto de vista sobre a empresa estava muito equivocado e vocês @gcunha e @munniz me fizeram ver que é importantíssimo pra Minerva o mercado de suínos, vou inclusive reavaliar meus pontos de entrada e saída na empresa com esse acréscimo! Esse fórum sempre acrescentou muito, mas ultimamente tem sido um norte pra me guiar nos investimentos!

5 curtidas

Mercado asiático tá crescendo, e rápido.

6 curtidas

Hong Kong deve ser vegano, se bem que como lá já é aberto a cultura de carne bovina deve estar estabilizada tb

3 curtidas

importante é o mercado de suínos nessa empresa, fique de olho

venda à mercado de toda a posição em BEEF3 devido a questões de Governança e RI.

1 curtida

Pode explicar, lestrade?

Pode dar mais detalhes?

o que aconteceu?
você parecia empolgado com a empresa…

2 curtidas

Tomou algum remédio.brabo !!!( kkkkkkk)
Se puder expor os.motivos fico agradecido.

3 curtidas

desculpem a demora, o RI da empresa é uma bagunça absurda, não atendem um telefone, não respondem email, quando respondem é via twitter, extremamente “resposta de estagiário”, passei 1 mês tentando contato com a empresa e a atenção ao sócio é zero. Até no site achei vários erros que foram reportados e simplesmente não estão nem aí. ´Pra mim, RI ruim = empresa ruim.

6 curtidas