BEEF3 - Minerva

5 curtidas

Já teve data com desses dividendos?

1 curtida

Bora comer BEEF… :rofl: :rofl:

1 curtida

Obviamente excelente resultado, principalmente devido ao câmbio. Enquanto o volume de vendas caiu 9,2% no ano a receita bruta aumentou 13%. Um ponto a se observar para o futuro.

4 curtidas

Diferença de 2,125%aa numa dívida de USD 1bi. Utilizando um dólar a R$5,00 são quase 100 milhões de reais ao ano.

3 curtidas

Esse fato é bom também porque a empresa vai reduzir o endividamento e melhor o perfil da dívida e talvez consiga ainda tentar captar uma dívida mais baixa do que essa em um futuro próximo.

4 curtidas

MINERVA S.A. (“Companhia”) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que, em
Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada no dia 12 de abril de 2021, às 9
horas, dentre outras matérias, foi aprovada a declaração e distribuição de dividendos
complementares e adicionais pela Companhia, relativos ao resultado da Companhia no
exercício social findo em 31 de dezembro de 2020, no montante total de
R$ 384.296.372,12 (trezentos e oitenta e quatro milhões, duzentos e noventa e seis mil,
trezentos e setenta e dois reais e doze centavos) equivalente a R$ 0,7298126958 por
ação ordinária de emissão da Companhia, desconsideradas as ações em tesouraria.

  1. Terão direito ao dividendo declarado as pessoas inscritas como acionistas da
    Companhia na data-base de 12 de abril de 2021, respeitadas as negociações realizadas
    até essa data, inclusive.
  2. As ações da Companhia serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 13 de abril
    de 2021, inclusive.
8 curtidas

Parece que um movimento amplo está por vir.

3 curtidas

opa. poderia ser mais claro!?.. sou leigo… rsrsrs

Quase bateu o consenso

1T21 Lucro Líquido R$259,5 MI (1265% acima do consenso de R$19 MI)
Receita R$5,80 BI (Consenso R$4,81 BI)
EBITDA R$484,9 MI (Consenso R$398 MI)

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=862505

4 curtidas

Arrependo de não ter vendido aos 11 e comprado o dobro aos 9,50 hehehehheh

1 curtida

mas vendo bem o balanço ela teve um lucro de Hedge de 365,4mi e se não fosse isso ela teria um prejuízo operacional de R$94.5mi, alguém conhece bem o racional desse hedge e que risco eles assumem para ter tamanho lucro com essas operações? Pergunto isso pq teve a Sadia que quebrou por operações com hedge.

3 curtidas

E empresa tem em caixa 6.4bi e o valor de mercado de 5.5bi. Isso não quer dizer muita coisa, mas se vermos que ela tá quitando dívidas de 2026, comprando bonds e emitindo outros com menores taxas etc, parece ser uma bela oportunidade de compra. A empresa gerou em torno de 1,3bi de caixa nos últimos 12 meses.

3 curtidas

eu acho a empresa boa e barata o que eu realmente gostaria de entender é como ela esta ganhando dinheiro com hedge, 800mi trimestre anterior e mais de 400mi nesse tri, sendo que o operacional dela é vender carne

1 curtida

O hedge é proteção, não é pra “ganhar dinheiro”.

Então, houve ganho sim no hedge mas também houve perda na variação cambial. Se o cenário fosse outro seria o contrário: perda no hedge e ganho na variação cambial.

Na minha opinião isto é um grande exemplo de hedge bem feito, porque protege o caixa atual e futuro mas não busca travar a receita líquida. Neste caso a proteção parece ser em relação aos passivos.

3 curtidas

No trimestre anterior ela perdeu com o hedge.


O grande ganho de 891 mi foi do salto do dólar de R$4,02 para R$5,20 no 1T20.

A questão do hedge é pra “travar a dívida”, que é na maior parte atrelada ao dólar.

Tirando essa questão de ganho com hedges, eu acredito que é uma empresa com grande potencial de crescimento este ano, aproveitando a taxa de câmbio favorável.

3 curtidas

Eu tô focando nessa geração linda de caixa.

Cada dia mais comprado em BEEF3.

3 curtidas

https://twitter.com/ContadorRaiz/status/1389928981412126722?s=19

2 curtidas

Em quanto tá o dy da Minerva? Pensando em entrar agora nessa correção, 9,40. Meu foco seria pra dividendos.

2 curtidas

ultimos 12 meses foram R$1,03, ou seja, da 10,85% dy

6 curtidas