Eu vendi sexta-feira e recomprei segunda, pra fazer preju contábil. Imagina se eu tivesse feito isso hoje. Ufa.
Eu acho que é só blefe, a Minerva apesar de tá mto barata tem uma governança pra lá de duvidosa, manipulando bastante os preços, tendo subsidiárias com prejuízos bilionários, etc. e essa história só prova isso:
Acredito que aonde há fumaça há fogo. Eles não podem confirmar uma coisa dessas a não ser quando for oficial. Só sei que a ação tem uma grande quantidade de Short desde junho/2021(estavam batendo com gosto) e se der mais uma puxada amanhã pode gerar um Short Squeeze(ai os shorts vão sentir as pancandas com mais dor do que vínhamos sentindo ultimamente) .
"A long time ago, in a stock exchange far, far away…
-
(estagiário): “Chefe, amanhã vai ser o IPO dessa Minerva aqui. Eles ainda não mandaram o ticker pra gente. Como faremos??”
-
(chefe Bovespa): “Ahhhhhh!!! De novo esse pessoal que quer $$$ e não manda sequer o ticker da empresa??? Que que eles vendem?? É marca de detergente???”
-
(estagiário): “Nã… não senhor… errr… acho que eles vendem… deixa eu ver aqui… eles vendem bife, chefe.”
-
(chefe Bovespa): “Botaí então BIFE3!! Peraí, não… deixa BEEF3 pra gringo entender também.”
-
(estagiário): “OK, chefe!”
E, assim, estreava na bolsa uma emocionante empresa no setor frigorífico.
A Companhia ressalta, contudo, ter tomado conhecimento de notícia veiculada na mídia nesta data sobre supostas discussões envolvendo seu possível fechamento de capital, podendo esses rumores ter contribuído para afetar as negociações e dado ensejo às oscilações verificadas.
Nesse contexto, a Companhia reforça que não há qualquer informação passível de divulgação sobre o assunto objeto dos rumores e que não pretende fechar o seu capital.
A Companhia nota, por fim, que manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito deste e de qualquer outro assunto relevante.
Ação abrindo com -7%m quem comprou no fechamento se deu mal…
consegui montar essa trava de alta com custo bem baixo R$160:
Se o boato voltar estamos bem posicionado, se virar pó são somente R$160. Tenho 1000 opções a mais vendida pq tenho essa posição na conta e não me importo em entregar a R$13,05
Acho que vai melar tudo. Papelão essa da diretoria da Minerva. Sorte a minha que vendi as minhas cotas hoje e troquei por Marfrig
![]() |
|
---|---|
Comunicado ao Mercado |
A Minerva S.A. (“Minerva” ou “Companhia”), em continuidade ao Comunicado ao Mercado divulgado em 11 de agosto de 2021 (“Comunicado 11.08.2021”), e tendo em vista boatos identificados em redes sociais e publicações na imprensa, mesmo após a divulgação do Comunicado 11.08.2021, vem esclarecer o quanto segue:
Na última terça-feira (10), Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho, na qualidade de assinante de plataforma de comunicação e educação financeira, assistiu a evento com discussões sobre o mercado de capitais brasileiro.
Embora não tenha participado do evento como apresentador tampouco como representante de Minerva, o Sr. Edison, Diretor de Finanças e Relações com Investidores da Companhia, foi questionado, de forma espontânea e não esperada, sobre eventuais planos para utilização de caixa excedente. Na ocasião, o Sr. Edison explicou que, em tese, em cenários dessa natureza, é de se esperar a avaliação de todas as alternativas, que, exemplificativamente, passam por distribuição de dividendos, recompra, aquisições, investimento em CAPEX e, até mesmo, um eventual fechamento de capital.
Os boatos identificados envolvem interpretações de falas do Sr. Edison retiradas de contexto, ignorando o caráter hipotético das declarações, que não se referiram a operações em concreto. Tanto que, nos termos do Comunicado 11.08.2021, a Companhia esclareceu que não pretende realizar o cancelamento de registro como companhia aberta.
A esse respeito, e especialmente considerando o disposto no art. 4º-A, § 4º, II, da Instrução CVM n.º 361/2002, a Companhia e seu acionista controlador reiteram que: (i) pelo período de ao menos 6 (seis) meses, não pretendem realizar oferta pública para aquisição de ações para cancelamento de registro; (ii) não há intenção de promover o fechamento de capital da Companhia; e (iii) não há qualquer informação em concreto passível de divulgação sobre o assunto.
Para acessar o Comunicado na íntegra, clique aqui.
Relações com Investidores / Investor Relations
E-mail: [email protected]
Tel. / Phone: +55 (11) 3074-2444 / +55 (17) 3321-3355
Website: www.minervafoods.com/ri / www.minervafoods.com/ir|
Perdão pelo double post, mas eu tive que rir dessa resposta.
Gestão meio duvidosa
Eu gosto, tinha uma pequena ordem de venda, cerca de 5% da posição, que por sorte foi executada ontem no fechamento do pregão.
Recomprei hoje.
Não sabia dessa live, mas o pessoal todo do ‘TC’ estava no twitter se vangloriando de ter comprado beef3 essa semana.
Pode isso Arnaldo?
A verdade é que quem soube disso no final do pregão de ontem, e comprou, perdeu dinheiro…
Uma recompra agressiva de ações eu acho muito interessante, adoraria.
Mas isso não é decisão do Edison
Minerva e Tradersclub, duas empresas que levam mto a sério o G de ESG. Gestão tranquila e honesta.
Esta era uma empresa que sempre acompanhava para possível aporte/troca, já que considero ela mais descontada que as outras 3 do setor e eu já tenho 2 (BRFS e JBSS). Mas já tá mais que explicado o porque deste desconto… BEEF parece ser a mais problemática de um setor bem complicado!
Eu honestamente não acho que é isso não.
O problema de BEEF é o ciclo do boi gordo que tá muito desfavorável para as operações dela e o fato de o mercado consumidor dela (China), por incrível que pareça, tenha tido uma demanda mais deprimida do que o da Marfrig, por exemplo (USA).
Óbvio que governança importa, mas não é esse o desconto da ação, na minha humilde opinião. Até porque as outras empresas do setor não são nem de perto limpas.
No geral, nesta primeira semana de agosto as exportações de carne bovina cresceram consideravelmente sobre igual período do ano passado. Acompanhando.
Eu gosto bastante da empresa, se não me engano foi a única que não foi denunciada na operação carne fraca, não acho ela mais problemática que as outras.