BRAV3 - Brava Energia

4 curtidas
2 curtidas

5 curtidas

Muito boa as informaçoes, tem aportado na empresa?
Acha que ela vai conseguir diminuir o lifting cost

2 curtidas

Tenho posição antiga pequena e nunca mais aportei. Minhas preferidas são PRIO e PETR, mas querendo voltar a estudar esse case depois da fusão.
Edit.: posição antiga refiro-me às posições que tinha em ENAT e RRRP, naturalmente.

4 curtidas

5 curtidas

Tô um pouco perdido depois da fusão.
Eu tinha ENAT.
BRAVA ainda nem fez um site de RI.
O logo ficou horrível.
E provavelmente estão queimando o caixa que Enatinha acumulou com tanto zelo.
Levarei algum tempo para me situar.

3 curtidas

:man_facepalming:t2:

7 curtidas

Brav3 – O que os gráficos apontam 19/09/2024
Não gosto de misturar assuntos, mas as vezes acho interessante colocar uma visão dos gráficos, diretamente no tópico do ativo, especialmente quando um ativo vem chamando tanto a atenção, e faz uma movimentação tão grande como a de hoje.
Para se ter uma idéia o volume hoje esta quase 4x o volume médio, e a volatilidade quase 3 vezes. Então estamos vendo uma lei de mercado se realizando o esforço (volume) esta coerente com o resultado (preço). Estas movimentações são importantes especialmente quando ocorrem em alguma região de interesse, e primeira região é o fundo histórico (linha rosa pontilhada).
Mas tinha que ter algo a mais. Seguindo a Metodologia de Elliott, temos a referencia para traçar os canais, e eu percebi que estava cometendo um erro de marcação então ajustei o canal e ao dobra-lo para baixo, vi que ele estava sendo testado hoje, e também ao traçar o canal de médio prazo, vi a mesma coisa acontecendo. Incrível que a marcação funciona, significa que ela vinha sendo acompanhada. Abaixo temos a visão geral e também falando um pouco de Analise técnica podemos ver todos os indicadores em estado de sobrecompra.

Mas somente esta visão não dá para demonstrar o que aconteceu hoje, ou melhor ainda esta acontecendo.
Fazendo um zoom vemos claramente o aumento de volume e de preços (tamanho do candle). Se o corpo do candle fosse menor fechando mais perto da abertura, poderíamos dizer com certeza que se tratava de uma absorção, e como esta se dando em cima de uma região de muitos interesse (fundo de dois canais e fundo histórico) poderíamos esperar uma alta consistente a partir de agora. A possibilidade existe, mas infelizmente o padrão gráfico por muito pouco ainda não confirmou, mas o movimento foi interessante.
Aqui vai um truque que pode ajudar muito, é um indicador bem simples, muito poderoso e por alguma razão quase nunca é comentado. Trata-se do Pivot. O calculo é bem simples e você pode pegar na Internet. Basicamente ele funciona melhor no semanal. O pivot do semanal é calculado a partir do mês anterior, então você pode fazer isto em uma planilha no ultimo dia de um mês, com o mercado fechado claro, e nunca vai precisar recorrer a um gráfico. Quando todas as referencias que você olha não fazem sentido, olha o pivot. Ocorre que em raríssimas ocasiões a S3 é violada, ou seja, um ativo começa a cair de maneira “desenfreada” e você não sabe o que fazer: recorra ao pivot. Sabe esta queda absurda hoje onde o ativo chegou em 18,20? Adivinhe onde estava a S3? 18,22. Parece brincadeira não é mesmo? Pois é, alguém sabia, e usou este ponto para conter a queda, e ganhar uns “míseros” 6,00%, em um dia que o ativo caiu quase 10,0%. No gráfico de 1 minuto, tivemos apenas 1 candle que teve a mínima violando o pivot, para em seguida fechar em 18,23.
Então para quem esta pensando em se posicionar é bom ficar de olho porque este pode ser um bom momento, entretanto se esta região for perdida a situação pode se complicar bastante.

10 curtidas

Obrigado pela análise, muito boa!

4 curtidas

Em 18,00 agora! Vou esperar um pouco mais para aportar! Pode ser que caia mais! A continuidade dessa analise seria muito interessante

2 curtidas

Não tenho objetivo de ficar falando de graficos aqui, mas nunca temos um ponto exato, sempre uma região, porque no momento em que voce encerra uma posição a mercado a falta de liquidez desloca naturalmente o preço até que a sua ordem seja executada. A continuidade desta analise pretendo fazer no topico de analise técnica, mas tem um detalhe importante que eu preciso mencionar. Quando um ativo fica “perabulando” por uma região de Pivot, especialmente no semanal, precisamos ficar alerta com uma coisa. Hoje já é possivel traçar um pivot (provisorio) para outubro, e no momento ele esta em 21,04 sendo que a S1, esta me 14,86, ou seja, se o ativo permanecer até o final do mes nesta região ele pode ir buscar S1, e como seria uma queda muito grande podemos calcular 50% entre S1 e o Pivot como uma possivel area de teste. Não sei se isto vai acontecer, é apenas uma possibilidade que se apresenta no grafico. Por outro lado, é muito raro um ativo não testar seu pivot no semanal, o que faz pensar que em Outubro podemos ter uma movimentação muito interessante na Brav3.

5 curtidas

Bacana a movimentação de hoje, e o mais importante é que se afastou do Pivot. Pelo gráfico intraday esta alta pode ir até 19,78, mas é importante que o ativo feche esta semana acima de 20,03. Sei que aqui não é lugar para gráfico, mas só para ilustrar. Esta linha verde é o S3 (suporte 3 do pivot).
image

6 curtidas

E por aqui, acompanhando o Brent, continua a queda! Comprei mais 65% da minha posição em 17,14. Mesmo assim meu PM ficou em R$21,55! Meu limite agora é aumentar mais 40% da posição resultante caso chegue nos 15,30 e ai é só orar e aguardar!

1 curtida

O ativo esta acompanhado o pivot do proximo mes, ou temos uma tremenda coincidencia. Com a nova minima de 17,00 temos o pivot para outubro em 20,41 e o s1 em 13,60. Conforme costumamos utilizar o pivot, quando a distancia é muito grande o que fazemos é procurar o meio. Podemos até dividir em mais faixa, mas neste momento o ponto central é exatamente 17,00. É pelo menos curioso.
image

3 curtidas