BRFS3 - Brasil Foods

BRFS3 - 3T 17
Resultado razoável, mas não se enganem pela última linha, este lucro grande só veio por conta de IR diferido.

1 curtida

será que temos uma boa empresa em promoção, ou temos uma empresa que pelo que vem demonstrando está deixando de ser uma boa empresa?

1 curtida

Eu acredito que esteja mais p/ promoção. Ela perdeu um suporte forte nos 36,90. O pto que estou de olho p/ compra seria próximo dos 34,00.

2 curtidas

Ficou barata? O que vocês acham?

2 curtidas

Concordo, ao meu ver está em um ótimo pto p/ compra.

1 curtida

http://taurusacademy.com.br/hora-do-grafico-brfs3-abilio-segura-peao/
Gostei da análise. Faz um check up do histórico da empresa e mostra os motivos do preço das açoes estar tão baixo. E parece que as coisas não vão melhorar no curto prazo.

1 curtida

Bacana a análise, vai em linha com o que tinha escrito também. Este resultado do 4T 17 deve vir ruim, mas pode ser que tenha chego ao fundo do poço. Vejo 2018 favorável p/ a empresa começar a se recuperar. Mas a cotação ainda não reflete isso. Acredito que o mais seguro agora seja esperar do lado de fora mesmo.

3 curtidas

Interessante seu ponto Cadu, pois me fez lembrar que muitas vezes o mercado penaliza demasiadamente, tanto para a queda quanto para alta… o resultado pode vir ruim, mas talvez não seja para tanto. essa é a dinâmica do mercado, sempre em busca do preço justo… e é nessas ocasiões que bons analistas fazem bons investimentos. viva a volatilidade!

2 curtidas

Não é recente a gestão ruim da Tarpon. A questão é que BRFS representa 40% do principal fundo da Tarpon, o que gerou um retorno muito ruim para os acionistas. E esta forte ligação dela com a BRF pode explicar uma boa parte da queda da cotação de BRFS, com uma pressão vendedora muito forte por conta de resgates no fundo da Tarpon, que vem diminuindo sua posição na BRFS no pior momento possível, depois de uma forte queda na cotação.

Destaque para a rentabilidade da Tarpon nos últimos 5 anos:

trpn

1 curtida

A saída forçada de alguns pode representar uma excelente oportunidade para outros que não estão sujeitos a marcação de mercado das cotas… rs
Difícil identificar o timing da reversão com precisão, mas me sinto confortável em apostar em marcas fortes em um investimento de longo prazo.

2 curtidas

Nos ultimos 5 anos a empresa entrou em 3 ocasiões em sobrevenda no gráfico semanal. Esta seria a quarta vez. Mas isso não significa um repique imediato, pois ela mesmo assim ainda pode cair mais, porém a tendência é a pressão vendedora ir perdendo força.

2 curtidas

ela voltou a ser negociada a preços de 2012. porém naquele ano a empresa dava lucros, tinha a metade da dívida atual e ainda com um patrimônio liquido bem superior. muita coisa se deteriorou de lá pra pá…
pode ser que esse ano venha a melhorar, caso contrário vejo afundando ainda mais.

brfs

4 curtidas

Que ano entraram a tarpon e o sr. Abilio?

1 curtida

Acho que a Tarpon começou a investir por volta de 2008 na BRFS. Em 2012 já era o seu principal ativo.

2 curtidas

Olhei os números. Até 2015 muito bom. Daí em diante todos os indicadores pioraram e muito. Exceto a receita. Em 2016 o acionista minoritario já deveria ter tirado o time de campo. Lamentável.

2 curtidas

Dando uma olhada rápida, em geral não veio tão ruim quanto eu esperava. O prejuízo sim veio grotesco e assusta em um primeiro momento. A empresa fez uma grande provisão, de 450M. Parece que resolver jogar logo tudo de podre no balanço neste tri. Se não fosse por isso, o EBITDA teria apresentado um bom crescimento.

Mas não faço ideia da reação do mercado amanhã. Se fosse chutar, diria que é alta.

1 curtida
2 curtidas

Nildemar estava certo: as lições do colapso da BRF
Geraldo Samor

Clima de guerra total:

Recebi agora pouco um email da Suno Research fazendo uma breve análise da BRF e recomendando distância das ações por enquanto.

2 curtidas