BRFS3 - Brasil Foods

Eu vou ser aparentemente meio incoerente aqui, mas, existe aquela frase do Buffett, que as vezes é mal compreendida: “compre ações (de empresas excelente) ao som dos canhões e venda ao som dos violinos”. A BRF tem uma marca, valiosa, com um market-share crescente. Quem compra hamburguer no supermercado, sabe que o único que tem sabor é o da Sadia. Olhando os anos de 2016/2017, a empresa sofre com diversos escandalos, além de um sério problema de gestão. Mas, mesmo com esse prejuízo e um dívida assustadora, eu a vejo como uma empresa que, se bem administrada, supera essa situação. Antes de 2016, ela tinha um bom histórico, dava um lucro, e esse era crescente. Se a nova administração fizer o que tem de ser feito, a BRF vai dar muitas alegrias. Apesar de se dizer que não se deve comprar empresa com prejuízo, essa é uma que merece ser acompanhada. Se a nova direção trouxer uma melhoria substancial, vai ser uma oportunidade.

1 curtida

No que diz respeito a market share, podemos dizer que ela é uma “Ambev” do rango. Além de todos estes atributos que citou, ela também está num segmento que nunca acabará demanda (comida)…
Agora se não melhorar a gestão, nada disso adianta…
E para quem acredita no negócio, esses são os momentos de se comprar barato, caso um dia venha a entrar nos trilhos… o problema é quando e se entrarão nos trilhos. hehe

2 curtidas

total razao. Empresa monstro

1 curtida

Muito bem colocado @ocaba.
Não tenho dúvidas tb que no longo prazo a empresa vai se acertar, e a rentabilidade voltará.
E espero que estes erros de gestão sirvam de lição para a empresa, e no fututo não os cometer novamente.

1 curtida
1 curtida

pois é…mais uma paulada na empresa…mandado de prisao p o ex presidente

2 curtidas

o bixo está pegando -13,62%…

1 curtida

Papeis descendo a ladeira -14%

Arriscaria uma compra nesse momento?

1 curtida

Não, agora é melhor esperar deixar um sinal de fundo. Talvez bata nos 25.

1 curtida

Se bater os 23 é uma boa ou melhor ficar de fora?

1 curtida

Acredito que o melhor agora seja esperar de fora, até deixar um sinal de que fez fundo.

2 curtidas

Pelo andar da carroagem tem muito espaço pra apanhar ainda… algo perto do VPA em R$ 14,50 começaria a ficar interessante.

1 curtida

Já o tiraram do Pão de Açucar, agora querem sacar do comando BRF… será que o titio Abílio não é tão bom assim ou já foi sua época?
Ele está tipo o Vanderlei Luxemburgo do futebol hehe

1 curtida

exatamente… ta parecendo o Luxa kkk

Os pojetos dele nao dao mais certo

1 curtida

O que vocês acham do preço atual na casa dos R$21,00, acreditando que as unidades voltem a operar em breve e imaginando que as margens voltem para a média histórica, me parece que o preço já está com bom desconto.

Lembrando que as marcas sadia e perdigão são muito fortes.

1 curtida

Não adianta ter marca forte se a operação não está bem. Essa empresa tinha tudo pra ser uma das melhores da bolsa… Os indicadores não estão legais, eu ficaria mais confortável em entrar chegando na região dos R$ 14,00 - R$ 15,00 que seria próximo ao seu VPA.

2 curtidas

Para curto prazo, está complicado achar um bom preço p/ entrada, pois como o Rafa colocou, ainda pode cair mais. O problema agora está na gestão da empresa, com o fiasco do período do Abílio a frente da empresa. Porém o mesmo tem demonstrado resistência para deixar o comando da empresa, e esta novela pode se arrastar, prejudicando ainda mais a rentabilidade da BRFS, e fazendo a cotação cair ainda mais.

Agora pensando a longo prazo, tem grandes chances da empresa voltar a ser lucrativa, corrigindo os erros do passado, e melhorando sua gestão. Isto pode demorar aí em torno de 2/3 anos, mas acredito muito que vá ocorrer.

Com base nisso, eu diria que vale a pena monitorar o ativo para achar um bom preço de entrada, visando o LP.

3 curtidas