CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Concordo, Hellbell. O Cadu poderia pensar nisso. Tenho interesse.

3 curtidas

Perfeito! Obrigado!

Um outro assunto. Sugiro, se possível, adicionar comparativo com o índice IDIV. Acredito que seja um comparativo muito mais interessante que o IBOV.

1 curtida

Aproveita @cadu e contrate uma equipe de advogados e equipe com CNPI… Muitos que não tem estomago para bolsa pedem isso e depois não aguentam as quedas, perdem dinheiro e depois acionam judicialmente.

O principal erro é não entender como funciona a lógica de cada investimento. O melhor exemplo é o Tesouro Direto que é um investimento híbrido (renda fixa combinado com renda variável).

olá, essa performance está incluida os FIIs tbm ou somente as ações votadas com seus devidos pesos ?
Estou me referindo a carteira top picks. Grato

2 curtidas

A carteira top picks inclui a rentabilidade de todos os ativos compostos nela, incluindo os Fiis. Mas este é em outro tópico: Índice Penserico - Express

Aqui se trata da Cafi, que é um outro projeto, onde os nos votamos na composição da carteira, somente com ações.

E a CAFI p Julho?

Só no começo do mês seguinte

1 curtida

boa tarde, eh minha primeira participao, qdo comeca as sugestoes para carteira mes de julho?

Resposta do @cadu CADU: CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos - #1106 por cadu

A votação p/ a carteira do mês seguinte pode ser feita a qualquer momento, desde o começo do mês anterior, até o final dele. Mais info sobre as regras no primeiro post deste tópico.

2 curtidas

Aproveitando então:

Bbse3
Pssa3
Hype3
Pard3
Cgra4
Bauh4

7 curtidas

Também aproveitando, rs

Estou querendo inserir uma seguradora na carteira.
SULA11 ou PSSA3? Na opinião dos srs, quais os prós/contras de cada uma?
Valeu!

1 curtida

LEVE3
VIVT4
TUPY3
MDIA3
ITSA4
FLRY3
ENBR3
KROT3

2 curtidas

PSSA3 Negocia na ON. Sula Não ( UNITS - empurrar PN não é um bom sinal de governança e ela só tem 80% de tag along ). 1x0 Para PSSA.

PSSA tem como sócio majoritário a Itau-unibanco Participações S.A. Dificilmente vai quebrar e se passar os dificuldades tem simplesmente a itau-unibanco para bancar. A Sula tem ela mesma como sócio majoritário ( 50% na ON e 0,1 PN - mais sinais de governança duvidosa). 2 x 0 Para PSSA.

São Duas Otimas empresas, mas só por esses dois motivos eu já iria de PSSA para evitar stress no futuro.

8 curtidas

Juro baixo pra seguradora é ruim, diminui margem, por outro lado economia aquecida aumenta o número de segurados. Sula11 é a mais barata

2 curtidas

@a103 discordo desta filosofia baster. Quando o majoritário quiser ferrar ferra de qualquer jeito. Exemplos tem aos montes.

2 curtidas

Neste momento a Sula parece estar mais descontada… PSSA3 está com pouco ou nenhuma margem…

O que que o Bastter tem haver com isso ??

…se há duas empresas de igual qualidade, Uma negociada na ON e outra na PN ou units. Não tem o que discutir na escolha, a não ser que queria correr mais risco. Ai é de cada um…e o desconto da sula não é tão superior ao da PSSA…e outra a tag along da PSSA é de 100% e a da Sula não.

Mas se for pensar em o majoritário me ferrar, eu iria mais uma vez de PSSA, por conta que é simplesmente a ITAU unibanco o sócio majoritário. Possibilidade zero dela querer ferrar o sócio.

6 curtidas

O primeiro motivo que barrou o meu investimento em SULA foi ver o aumento do número de ações (diluição) ao longo dos anos em um patamar um pouco desconfortável para mim. Segundo foi a apresentação da Hapvida, fiquei pasmado com a diferença entre número de clientes e faturamento anual das duas empresas, sem falar na rentabilidade. Isso me fez pensar que o modelo de seguro saúde possa estar atingindo uma exaustão. Sobre a Porto Seguro, está em um dos piores segmentos de seguros, não cresce muito, a concorrência é acirrada, os índices costumam indicar que empresas do ramo obtém prejuízo operacional e lucram apenas com resultado financeiro. A Porto está na contramão disso, conseguiu construir um modelo de negócios lucrativo dentro deste setor com resultado de subscrição positivo, além do financeiro, ao longo de vários anos (mesmo os mais críticos). Vejo como uma empresa excelente em um setor medíocre. O contrário também faria um bom investimento.

7 curtidas