CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Neste link: https://express.penserico.com/
Acesse o relatório.
Selecione: Top Picks, e depois selecione “Ações e Fiis”
Aí aparece esta tabela que te falei.

relat1

2 curtidas

Obrigado Cadu !

1 curtida

Achei excelente Cadu a tabela. Tenho acesso também ao relatório mensal. Isso ajuda muito os Investidores Iniciantes. Irei utilizar ela como base para os meus Investimentos em FII e Ações. Provavelmente irei realizar o pagamento anual para ter acesso as Tabelas/Relatórios das Small Caps, Blue Chips e Stocks (Empresas Americanas).

2 curtidas

Meu voto será para

Sapr3, SBSP3 e Tiet4

2 curtidas

Seguem meus votos para a CAFI deste mês.

Empresas do setor de energia com DY acima da taxa selic:
GEPA3
TAEE11
Empresas do setor de construção, que tem apresentado resultados operacionais melhores e se beneficiarão da queda da selic:
TRIS3
DIRR3
Empresas do setor de varejo que apresentam operacional consistente ao longo do tempo:
GRND3
CGRA4
Empresas de ciclo mais longo, que tem investimentos em maturação e apresentam resultados operacionais melhores constantemente.
ALUP11
KLBN11

3 curtidas

Seguem meus votos da CAFI novembro 2017, com base no ranking da plataforma: Ranking da plataforma

ITSA3
ABCB4
BBSE3
TAEE11
EKTR4
FLRY3
MPLU3
GRND3

Adicionei duas empresas novas nos votos deste mês, que apareceram na parte de cima do ranking: EKTR4 e FLRY3. Fleury teve um excelente resultado, o que fez seus indicadores ficarem mais atrativos. Já a Elektro é uma small cap, de baixa liquidez, mas que está muito descontada na bolsa, e apresenta um ótimo histórico de resultados.

2 curtidas

Bom Dia Cadu !

Na plataforma PenseRico eu tenho informações detalhadas de várias empresas pagadoras de dividendos. Informações mais detalhadas de FII’s eu consigo apenas no Fórum da PenseRico correto ?

1 curtida

Por enquanto sim, ou então diretamente pelo site da Bovespa - veja aqui.

Votos da Cafi

  • Itub3
  • Itsa3
  • Flry3
  • Lren3
3 curtidas

Buenas povo!

Meus votos para a CAFI de novembro serão os seguintes:

ABCB4: Desde setembro a indicando, explicação segue a mesma. A vejo como um bom player do setor (o melhor entre seu segmento) e uma alternativa a quem quer entrar em bancos.

BBSE3: Também a tenho indicado desde setembro e, nesse valor, abaixo de R$ 30, a vejo como uma das poucas excelente opções ainda disponíveis.

IRBR3: Terceiro mês com meu voto. Em outubro andou, vai fechar ai com valorização entre 6~7%. Mesmo assim ainda vejo como opção.

MPLU3: Quarta indicada e mais um desde setembro. Empresa está bem posicionada, tem tudo para crescer e se valorizar.

CIEL3: Poderia dizer ser uma aposta, mas para mim está longe disso. Seus números são excelentes e, na minha visão, muito penalizada pelo mercado. Com certeza haverá aumento de concorrência e a empresa terá que rever sua estratégia, mas é uma gigante do setor, tem total potencial para seguir bem posicionada no mercado. Com essa queda abrupta, mesmo com o menor payout, está com DY em torno de 3,5%. Enquanto seus números e movimentos de mercado continuarem assim positivos, não vejo porque tanto receio, mas este é o Sr. Mercado. Nem mexi na explicação de Cielo.

FLRY3: Empresa excelente, e sendo penalizada nesse final de outubro sem muitos motivos. A vejo como atrativa nesses ± R$ 28,xx

4 curtidas

Seguem os meus votos:

LREN3: Apesar da queridinha ser grendene, o papel segue forte. O tão críticado P/L alto, não me convence de trocar ela por outra do setor.
FLRY3: Bons fundamentos, ótimo setor. Como não me agrada o crescimento sem freio das drograrias, este laboratório ao meu ver tem melhor chance de se manter em crescimento.
ITUB4: Setor bancário, boa governança e bons fundamentos.
UGPA3: Ótima posição acionária, empresa do novo mercado, atuação diversificada, apresenta ótimos balanços.
EZTC3: Forte queda no dia de hoje, além dos bons fundamentos. Porém, é preciso ficar atento nos balanços.

3 curtidas

Resultados da CAFI outubro 17:

cafi_tabela

Tivemos um mês fraco, em especial pela queda nas small caps. Seguimos na briga na rentabilidade acumulada do DJI, que neste mês ultrapassou a CAFI, graças ao bom desempenho do DJI + valorização dolar.

Destaque positivo do mês por conta de CGRA4, com +8,8%;
Destaque negativo por conta de TAEE11, com -7,9%;

cafi_graf2

4 curtidas

Segue a carteira da CAFI novembro 17:

image

5 curtidas

Período de divulgação dos resultados do 3T 17 se encerrando, e a sensação geral que fiquei foram de bons números. Muitas empresas me surpreenderam positivamente, como MRVE, MYPK e RAPT. São empresas que sofreram muito na crise, mas já estão mostrando uma boa recuperação na rentabilidade. E poucas empresas me pegaram de surpresa negativamente, como GRND, que está enfrentando dificuldades em melhorar sua eficiência, com os custos e despesas pesando mais nos números. Tivemos alguns balanços ruins, pelo menos de empresas que eu já esperava, como JHSF, POMO, PINE e ETER, são empresas que já foram lucrativas no passado, mas estão há algum tempo enfrentando sérias dificuldades p/ retomarem o rumo.

4 curtidas

No passado mais remoto já tive MYPK e RAPT na carteira e me renderam excelente lucratividade. São excelentes empresas. Aguardando um ponto de entrada, pois, por enquanto, estão caras.

1 curtida

seguindo meus criterios que ja expus anteriormente, seguem meus votos para a CAFI de novembro.
grnd3, ciel3, itub3, odpv3, flry3, egie3, krot3, eztc3.

1 curtida

Seguem meus votos da CAFI novembro 2017, com base no ranking da plataforma: Ranking da plataforma

ITSA3
ABCB4
BBSE3
TAEE11
EKTR4
WIZS3
MPLU3
GRND3

Adicionei uma empresas nova nos votos deste mês, que apareceu na parte de cima do ranking: WIZS3. Isto se deve pelo temor da Caixa, um de seus principais clientes, romper a parceria. Com a forte queda que apresentou, acredito que já vale a pena uma posição.

2 curtidas

Meus votos

BRAP3
MPLU3
EZTC3

E só…:wink:

3 curtidas

Seguem meus votos, mesclando empresas de crescimento, com empresas com bons indicadores fundamentalistas e algumas ações da construção civil que tem apresentado recuperação em seus balanços e estão sendo negociadas abaixo do VP.
KLBN11
ALUP11
TRIS3
DIRR3
CGRA4
TAEE11

2 curtidas

Bah esqueci de mandar a carteira deste mês! Mas sigo acompanhando!

1 curtida