CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Cadu, e no caso da Top Picks são feitos novos aportes através dos valores apresentados no teto de compra, e aqueles que deixaram de compor a carteira apenas não aportaríamos mais?

1 curtida

Se quiser seguir a risca, sim. Ou então teria de vender os que saíram da composição do mês.
Mas cabe ressaltar que tanto a CAFI quanto o top picks da PenseRico são índices p/ dar um norte ao investidor.

2 curtidas

Esclarecido, obrigado Cadu.

1 curtida

Minha carteira praticamente, agora que notei, rs. Inclusive os pesos.
1a maior posição Itsa
2a Flry
3a já é Taee…

Além dessas 8 só faltou Egie e Sapr pra fechar

1 curtida

Fala, CADU.
O que vc pensa do ABCB ? Eu tenho uma boa posição no banco, mas me parece que ele ficou prejudicado pela queda da SELIC, bem mais que os outros bancos, pois o forte dele é o crédito , enquanto outros bancos tem serviços e seguros, coisa que o ABC não tem. Observo que foi um dos bancos que menos cresceu em sua cotação em bolsa. O que vc acha?
Também tenho dúvidas em relação á FESA. Me parece que ela tem um contrato de fornecimento de energia extremamente favorável, mas que vai caducar nos próximos anos. Será que ainda é uma boa posição para HOLD?
Obrigado e um abração

2 curtidas

Sua colocação sobre ABCB está correta sim, tanto que ele foi um dos bancos atrativos que menos cresceram em 2018: Valuation - #88 por cadu

Uma opção é diminuir posição nele e aumentar em outra do setor, como BRSR ou ITSA.

Sobre o contrato de energia de FESA, de uma olhada neste debate: FESA4 - Ferbasa - #52 por cadu

E aí, pessoal! Tô por aqui tb! Vamo que vamo!

Valeu!

3 curtidas

Seja bem vindo mano!

1 curtida

Já vou antecipar um pouco, tendo vista que fiz umas compras hoje;

SLCE3 - PL 10,07 grande produtora de grãos, mês passado pra min já estava com preço bom, caiu mais fui lá e comprei mais.
ENBR3 - PL 8,12 considero a melhor do setor de energia - teve queda de uns 6% nos ultimos 30 dias a 17 reais considero um preço mto atrativo.
TRIS3 - PL 9,37 exposição á construção civil, turma que sempre votava em eztc3 logo começa a pegar trisul.
GUAR3 - PL 6,67 estou comprando desde os 144 teve umas quedas continuei aportando. Especula-se que o trimestral vai vir ruim…

SAPR4 - PL 8,27
VIVT3 - PL 8,10 pelo que tenho observado está dominando a telefonia móvel no país
ROMI3 - PL 7,44 exposição á indústria brasileira. Houve elevação no número de pedidos, próximos trimestres serão melhores que o atual.
KROT3 - PL 11,57 gigante do setor educacional, vem tendo queda acentuada deve apresentar boas oportunidades de compra abaixo de r$ 10,00.

7 curtidas

Cadu, não conhecia esse site até vc postar lá no club invest. Muitíssimo interessante, uma grata surpresa.

Vou divulgar!

Esse ano estamos completando 10 anos de cafi do finado fórum da IM! Daquele início, quem mais tá por aqui? Lembro de vc, acho que vi o fouquet por aqui…

1 curtida

Sim, tem um pessoal da velha guarda aqui rs, o fouquet, mosquito, fortaleza, pelicano

1 curtida

Eu participava também, mas não posto muito, mas acompanho a CAFI desde seu inicio.

2 curtidas

Também acompanho desde o início lá no Infomoney, sempre postando pouquíssimo, mas aprendendo bastante.

2 curtidas

Opa, estou por aqui TB. Apesar de não ser tão ativo. Geralmente acompanho mais o fórum da EZTEC. Agora que o fórum da CAFI no IM está meio paradão, vou acompanhar mais por aqui TB…

Aproveitando, seguem meus votos para a próxima rodada da CAFI:

  • EZTEC
  • TAEE
  • EGIE
  • ITSA
  • MGLU
  • BIDI
  • IRBR
  • WEG
2 curtidas

Meus votos vão para:

BBSE - É uma opção mais conservadora entre as seguradoras listadas.
BAUH - Setor de alimentos, um negócio simples e com fundamentos sólidos.
CGRA - Poupança Bamerindus do comércio varejista.
HYPE - Uma aposta na indústria dentro de um setor particularmente lucrativo.
PARD - Tem um modelo de negócios muito bom no que diz respeito ao laboratório de apoio.

2 curtidas

Por falar em Hype, Hj sai o resultado do 1T19 dela. Pessoal parece otimista, desde ontem a ação só sobe.

1 curtida

Meus votos:

WEGE3
FLRY3
ENBR3
TAEE11
ITSA4
TRLP4
TRIS3
ABCB4

3 curtidas

Meus votos:
TRPL4
GUAR3
FLRY3
ENEV3
BRDT3
JHSF3
ITSA4

2 curtidas

UNIP6
TRIS3
JSLG3
SHUL4
ABCB4

3 curtidas

abcb4
itsa3
flry3
trpl4
taee11
grnd3
eztec3
irbr3

2 curtidas