BBES3
BBAS3
SAPR4
ENBR3
Esse mês de olho em
Bbse3
Sapr4
Bbas3
Lren3
Sula11
Tris3
Enbr3
Itsa4
EGIE3
FLRY3
PSSA3
BEEF3
TRIS3
ITSA4
Foco em dividendos no longo prazo
ITSA4
BBAS3
BBSE3
SULA4
MDIA3
ENBR3
SAPR4
Meus votos (tirei SHUL, que subiu praticamente 70% mês passado; mantive CARD porque a 9x EBITDA ainda é barata):
BBAS3 - os bancos estão baratos, ótimos múltiplos, DY
ITSA4 - é comprar ITUB com desconto
EZTC3 - empresa super bem administrada, sem dívidas, com um estoque de terrenos invejável, margens muito elevadas, e tem tudo para aproveitar a recuperação da economia; guidance monstruoso para 2020-21, deve lucrar mais de 1Bi pelas minhas projeções (3,7 VGV x 36% ML)
VAMO3- bom modelo de negócios, com oportunidade de crescimento (mercado ainda é muito pequeno no Brasil). ROE altíssimo (cerca de 30% - descontado o IPO, com boas margens, é a maior do Brasil nesse ramo e, devido à necessidade de capital, isso é uma vantagem competitiva.
SAPR4 - queda abriu boa oportunidade, bom DY, novo marco pode destravar valor
LCAM3 - reportou excelente resultado mesmo em meio à crise, com aeroportos fechados, tem crescimento muito grande já há algum tempo, não cresceu mais por falta de veículos entregues pelas montadoras; com a compra por Localiza vai se tornar ainda mais forte. Teve queda significativa no mês passado, o que dá maior margem de segurança
CARD3 - EV/EBITDA muito baixo + lucros crescentes + crescimento forte nos últimos tris + ótimos indicadores
PARD3- continua crescendo bem (especialmente com o L2L), bons indicadores, está ficando claro que o crescimento não veio de exames PCR.
Menção honrosa: LAVV, TRIS e LREN
Meus votos esse mês, sem mudanças:
AALR3
PLPL3
BRPR3
LOGG3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
ALSO3
Menção honrosa para AURA, que não entra por ser BDR.
Repetindo parte dos votos do mês passado.
As justificativas são as mesmas.
SAPR4
TRIS3
TRIS3
BBAS3
SAPR3
LOGG3
ITSA4
BEEF3
PETR3
BBAS3
VALE3
EMBR3
USIM5
KLBN4
EQTL3
ITSA4
BBAS3
SAPR4
BRSR6
ABCB4
Resultado da CAFI abril 21:

Destaque negativo por conta de BBSE com -7,9%
Destaque positivo para HYPE com 8,2%
- Bbas3
- Beef3
- Tris3
- Mtre3
- Soja3
- Movi3
- Logg3
- Lren3
Que pessimo ano da CAFI por enquanto… No longo prazo ainda esta bem,
COGN3
IRBR3
BEEF3
SAPR4
MDIA3
BRSR6
BBSE3
NEOE3
CAFI maio 21:
| Ação | Votos | Peso |
|---|---|---|
| SAPR | 34 | 22.1% |
| BBAS | 29 | 18.8% |
| ENBR | 19 | 12.3% |
| ITSA | 17 | 11.0% |
| TRIS | 16 | 10.4% |
| LOGG | 14 | 9.1% |
| BBSE | 13 | 8.4% |
| BEEF | 12 | 7.8% |
Ficou bem diversificada.
Fique bastante surpreso com a ausência de neoe.
A grande questão é que o CAFI tem um alinhamento com o fator valor, ou seja, os foristas gostam de empresas negociadas a múltiplos de preços baixos (EV/EBITDA;P/L;P/VP). Veja as primeiras colocadas neste mês, por exemplo, Sanepar, Banco do Brasil, Energias do Brasil e Itaúsa. São todas empresas baratas, negociadas abaixo do seu valor patrimonial ou bem próximo deste e ainda são boas pagadoras de dividendos. É um perfil de empresa que tende a superar o Ibovespa no longo prazo.
Contudo o mercado nos últimos meses tem ignorado essas empresas em detrimento das empresas de commodities quer seja pela explosão da cotação do dólar ou mesmo pela supervalorização. Cita-se por exemplo, Vale, Gerdau, Prio etc. Até mesmo as empresas de crescimento/qualidade como Magazine Luiza, Localiza estão perdendo para o índice.
Eu sempre tive uma inclinação a investir em empresas com múltiplos baixos como os demais participantes do fórum, mas em razão dessa mudança de paradigma, fiz modificações pontuais na minha carteira, incluindo empresas de commodities, como por exemplo, VALE, PRIO e ainda empresas de crescimento e qualidade, como por exemplo, LCAM e B3. Tenho conseguido superar o Ibovespa por acertar alguns investimentos pontuais (PCAR, PRIO, SHUL etc), mas não está tão fácil como já foi.
Pelo visto o reinado de ITSA está acabando e o reinado de SAPR veio para ficar.
oBRIGADO POR ATENTAR A CPLE 6. Relamnete parece estar muito descontada. Tem algum motivo para isso?