CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Ações em que eu aportaria no momento:

ENBR3
EGIE3
HYPE3
PARD3
LCAM3
TASA4
PRIO3
ALLD3

6 curtidas

ENBR3
SAPR4
BBAS3
SULA11
ITSA4

6 curtidas

Meus votos:

BBAS3 - os bancos estão baratos, ótimos múltiplos, DY
ITSA4 - é comprar ITUB com desconto
EZTC3 - empresa super bem administrada, sem dívidas, com um estoque de terrenos invejável, margens muito elevadas, e tem tudo para aproveitar a recuperação da economia; guidance monstruoso para 2020-21, deve lucrar mais de 1Bi pelas minhas projeções (3,7 VGV x 36% ML)
SAPR4 - queda abriu boa oportunidade, bom DY, novo marco pode destravar valor
LCAM3 - reportou excelente resultado mesmo em meio à crise, com aeroportos fechados, tem crescimento muito grande já há algum tempo, não cresceu mais por falta de veículos entregues pelas montadoras; com a compra por Localiza vai se tornar ainda mais forte
CARD3 - EV/EBITDA muito baixo + lucros crescentes + crescimento forte nos últimos tris + ótimos indicadores
PARD3- continua crescendo bem (especialmente com o L2L), bons indicadores, está ficando claro que o crescimento não veio de exames PCR.
ALUP11 - bons indicadores, oferece a previsibilidade e segurança de transmissora, aliada a crescimento (uma das poucas elétricas que vão ter crescimento graças aos investimentos que vão começar a gerar receita)

11 curtidas

BBAS3
BBSE3
ENBR3
EZTC3
SAPR4
ODVP3

4 curtidas

Comprando pelos dividendos, tendo reforma tributária ou não

SAPR4
ENBR3
CPLE3
SULA4
BBSE3
HYPE3
B3SA3
ITSA4

7 curtidas
  • Beef3
  • Bbas3
  • Mtre3
  • Tris3
  • Enbr3
  • Lren3
  • Logg3
  • Itub3
7 curtidas

Segue o resultado da CAFI junho 21:

cafi_tabela

Foi um mês o qual os FIIs caíram bem por conta do temor com o novo projeto do governo, além das quedas fortes do Ouro e do Dolar.

Destaque positivo por conta de LOGG com +7,2%
Destaque negativo por conta de ENBR com -5,2%

17 curtidas

O resultado da ENBR -5,2% pesou na cafi este mês.

O que eu não entendendo é por que ela caiu tanto. Pagou excelentes dividendos, está em conformidade com os planos, tem lucros recorrentes e todo mundo fala bem - mesmo assim esse mês caiu bastante.

Acredito que foram as notícias de venda das hidrelétricas, mercado não deve ter gostado e bateu no ativo

Segue votos:
COGN3
IRBR3
BEEF3
BBSE3
CMIG4
PLPL3
BRSR6
ENBR3

4 curtidas

Na minha opinião foi mais questão de tributação de dividendos e eliminação de JCP, antes do anúncio estava em R$18,50-19,00. Seria interessante comparar com os pares desde quinta-feira passada o movimento das cotações para ver se faz sentido.

1 curtida

Tá fácil ver no google isso hoje, no gráfico de 5 dias:

EGIE caiu 3,69% yield 6,3%
EQTL subiu 0,98% yield 4,2%
ENEV caiu 2,69% yield 0%
ENBR caiu 5,10% yield 5,6%
CMIG caiu 5,31% yield 10,1%
TAEE caiu 4,58% yield 14,3%
TRPL caiu 4,31% yield 12,3%
CPFE caiu 4,44% yield 12,3%
CPLE caiu 4,97% yield 16,3% (não recorrente, mas botei de qualquer jeito)

Então não parece ser por causa dos dividendos, e ENBR acompanha mais as empresas estatais que as privadas

3 curtidas

Tem a questão hídrica pra levar em conta. Equatorial se não me engano é praticamente distribuição e Eneva tem foco em térmicas se não me falha a memória. No mais vejo a queda em linha com o mercado. Se comparado ao setor financeiro “tradicional” caíram menos após a questão da tributação. Enfim, se for questão hídrica, passados 1 ou 2 anos isso será passado, já dividendos e jcp é preciso fazer umas continhas.

Resultado CAFI 07/2021

Total de 37 votantes

Ação Votos Peso
SAPR 22 19.1%
BBAS 19 16.5%
ENBR 17 14.8%
ITSA 14 12.2%
HYPE 12 10.4%
LOGG 11 9.6%
EGIE 10 8.7%
BBSE 10 8.7%

Total 115 100.0%

20 curtidas

Dessas só não tenho HYPE, mas está no radar.

Egie vai entrar no meu radar

eu tinha um pouco de receio de colocar EGIE pq já tenho ENBR, aí fica mais uma do setor elétrico. Mas é aquilo… empresa boa é empresa boa. Apesar de preferir a ENBR, não custa nada colocar uma pequena porcentagem.

Eu dei uma analisada rapida em Egie. Excelente empresa. Mas cotação bem cara, frente a outras do mesmo setor. Não vou entrar agora. Mas está no radar.

1 curtida

Engie, Fleury, Lojas Renner, Hypermarcas, Weg, Multiplan, todas boas, mas o preço não ajuda, só nas crises mesmo para entrar rsrs

3 curtidas

podia elaborar? alguns relatórios apontam que ela pode pagar mais de 10% de dividendos … será que está tão cara assim?

1 curtida