CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Seguem meus votos p/ a CAFI abril 22:

Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento.

Empresas mais voltadas p/ crescimento:
TRIS3
LOGG3
DOHL4
PARD3

Empresas com foco maior em valor:
BBAS3
PETR4
ENBR3
ITSA4

14 curtidas

Aesb3
Bbas3
Bbse3
Brsr6
Irbr3
Logg3
Sapr4
Taee11

9 curtidas

Meus votos esse mês, com mudanças (sai RAPT entra ENBR):
GOAU4
PETR3
EUCA4
ENBR3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
JHSF3

7 curtidas

FESA4
EZTC3
TUPY3
BBAS3
CPLE6
SAPR4
UNIP6

7 curtidas

TRIS3
MYPK3
RAPT4
ITSA4
ABEV3
ALUP11
RANI3
SAPR4

6 curtidas

TRIS3
IRBR3
PCAR3
B3sa3
SAPR3
CPLE3

7 curtidas

ALUP11
BBDC3
BRFS3
CPLE6
ENEV3
PSSA3
RANI3

7 curtidas

FLRY3
B3SA3
TUPY3
BBAS3
SAPR4
RANI3

6 curtidas

Sapr4
Bbas3
Enbr3
Itsa4
Tris3
Logg3

7 curtidas

UNIP6
BBAS3
IRBR3
DEXP3
CPLE6

5 curtidas

SAPR4
B3SA3
BRSR6
PETR4
BBDC3
GMAT3

6 curtidas

YDUQ3
GUAR3
ODPV3
NTCO3
HAPV3
LEVE3
BBDC3
ITSA3

5 curtidas

Resultado da CAFI março 22:

cafi tabela

Foi um bom mês para a bolsa BR!
Nos ativos, destaque negativo para TRIS com -5,6%
E destaque positivo para ENBR com +13,5%

cafi ativos

Estamos nos aproximando do SP500 em R$ (IVVB11)

13 curtidas

CAFI rumo a SP500!

8 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:

• ALLD3: bons múltiplos e grande crescimento de 2017 até 2021. É difícil encontrar empresas deste setor com boa lucratividade e com histórico recente de crescimento tão forte e consistente. As margens são baixas, mas acredito que a geração de valor é muito positiva diante da sua precificação;
  • FLRY3: Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos, excelente gestão e com reconhecida eficiência em aquisições;

• NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 15 dos últimos 17 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa tem exposição relevante em distribuição, geração e transmissão;

• PCAR3: vale cerca de 6,5 bi e tem 0,8 bi de dívida líquida. Tem um faturamento “ex-Extra” de 40 bi anuais e, com uma margem EBITDA de 7-8%, daria um EV/EBITDA de 2! Está recebendo 5,2 bi em 26 parcelas de 12/2021 até 01/2024. Além disto, na minha opinião, o futuro do varejo alimentar é 1 - compras fracionadas de última hora + compras promocionais pelo digital (é o que eu faço); e 2 - grandes compras no atacado ou “atacarejo”. Por isto, acredito que finalmente está indo no caminho certo!;

• LVTC3: empresa muito bem posicionada para as tendências atuais com a demanda crescente por conexão de alta velocidade, cibersegurança e digitalização. A empresa tem apresentado crescimento acelerado do backlog, o que já dá segurança em relação à receita futura. Grande potencial de crescimento através do uso de energia solar, que já é muito importante na operação e deve começar a gerar melhores margens nos próximos anos;
  • KLBN4: empresa exportadora com parte da receita dolarizada e com aumento da produção de embalagem biodegradável. Início de operação da máquina 1 da Puma 2 no 3T21 com 77% de capacidade (atingindo 100% no 3T22) e com a máquina 2 iniciando no 2S23;

• RANI3: empresa com vários projetos entrando em operação, tanto voltados para redução de custos quanto para aumento de produção. Alia excelente redução de alavancagem, com menor dependência futura de insumos, redução de custos com energia, bons dividendos futuros e múltiplos baratos, mesmo com a alta recente;

• LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento com imenso potencial de aumento da ABL, é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor.

9 curtidas

Segue meus votos, troquei BEEF por FLRY:

DMVF3 - empresa bem abaixo do valor patrimonial. Saí mais barato comprar a empresa toda do que montar a mesma operação do zero.

COGN3 - o último resultado veio bem melhor do que as expectativas, segue demonstrando ajustes assertivos, educação não vai acabar.

IRBR3 - a empresa já espera apresentar lucro em 2022.

LWSA3 - empresa asset light, com muito potencial de crescimento. Embora não esteja em minha carteira, tenho uma
empresa no mesmo segmento, a Umbler, investi através da CapTable.

TRIS3 - setor penalizado pelo aumento da taxa de juros, a empresa é bem conservadora e deve continuar a entregar bons resultados. Atualmente está precificada abaixo do 0,74x valor patrimonial.

CIEL3 - apresentou mais um bom resultado e também vendeu uma subsidiaria americana, focando no core business. Os tempos difíceis parecem ter ficado no passado.

FLRY3 - a meu ver, recentemente, está investindo em coisas que não vêm dando muito certo, mas pelo histórico pode surpreender, nesses preços acho um bom negócio.

BRSR6 - um dos bancos mais baratos da bolsa e com possibilidade real de privatização. Negociado a menos de 5 vezes lucro e a menos da metade do valor patrimonial. Yield de 9,7% nos últimos 12 meses.

Todas, exceto LWSA e FLRY, presentes na minha carteira.

7 curtidas

Votação encerrada!

Resultado CAFI 04/2022

Total de 34 votantes

Captura de tela 2022-04-01 095620

Empataram em ultima lugar ITSA, ENBR, PSSA e PCAR, logo entrou ITSA pelo critério de maior número de votos no histórico

18 curtidas

Quase itsa fica de fora, ia ser a primeira vez, pelo tempo que estou acompanhando o fórum, sigo comprado, mas confesso que perdi bastante o entusiasmo no ativo.

4 curtidas

Enbr ficou de fora … nem lembro a última
Vez q ela ficou de fora …

2 curtidas

Subiu demais também nas últimas semanas, tá na hora de “descansar” um pouco. ITSA e todo o setor financeiro também deram uma bela subida.

2 curtidas