CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

TRIS3
PCAR3
RANI3
MOVI3
FLRY3
MYPK3

8 curtidas

O Dica de Hoje fez um podcast sobre, não ouvi. Tem outro sobre as demais seguradoras que eu postei no fórum em algum lugar

3 curtidas

ENBR3
TRIS3
BBDC3
SAPR4
ODPV3
ITSA4
LREN3

6 curtidas

BBAS3
BBDC3
LOGG3
PSSA3
BBSE3
BEEF3
ENBR3

8 curtidas

ENBR3
SAPR4
FLRY3
BBAS3
CSMG3
CXSE3
FRAs3
HYPE3

9 curtidas

PCAR3
SAPR4
BBAS3
WIZS3
TRIS3
B3SA3

8 curtidas

ALUP11
AURE3
BBDC3
BRFS3
ENEV3
FLRY3
PSSA3
RANI3

6 curtidas

ITSA4
BBAS3
BBSE3
ENBR3
SAPR4
TUPY3
AGRO3
RANI3

7 curtidas

RENDA FIXA
ALSO3
AMER3 / VIIA3
EMBR3
IRBR3
PARD3

5 curtidas

OIBR3
PLPL3
FIQE3
SAPR4
SANB3

4 curtidas

Seguem meus votos p/ a CAFI maio 22:

Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento.

Empresas mais voltadas p/ crescimento:
TRIS3
LOGG3
DOHL4
PARD3

Empresas com foco maior em valor:
BBAS3
PETR4
ENBR3
ITSA4

13 curtidas

SOMA3
PETZ3
CASH3
LWSA3
ESPA3
ENJU3
SHOW3
AERI3

6 curtidas

Aesb3
Bbas3
Brsr6
Irbr3
Logg3
Sapr4
Taee11
Tris3

8 curtidas

BBAS3
ITSA3
ENBR3
SAPR11
LOGG3
EZTC3
BLAU3
SOJA3

9 curtidas

Resultado da CAFI abril 22:

Tivemos um banho de sangue no mercado em abril.

cafi tabela

Nenhum destaque positivo, todas as empresas da carteira no negativo:
cafi ativos

Mesmo assim, fazendo a comparação no ano de 2022, o IBOV e a CAFI ainda estão no positivo, e isto tem um grande peso ainda mais quando comparamos com o SP500 em reais.

16 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (inclusive vou aumentar posição nas 4 primeiras nas próximas 2 semanas :blush:):

• KLBN4: empresa exportadora com parte da receita dolarizada e com aumento da produção de embalagem biodegradável. Início de operação da máquina 1 da Puma 2 no 3T21 com 77% de capacidade (atingindo 100% no 3T22) e com a máquina 2 iniciando no 2S23;

• LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento com imenso potencial de aumento da ABL, é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor;

• FLRY3: Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos, excelente gestão e com reconhecida eficiência em aquisições;

• LVTC3: empresa muito bem posicionada para as tendências atuais com a demanda crescente por conexão de alta velocidade, cibersegurança e digitalização. A empresa tem apresentado crescimento acelerado do backlog, o que já dá segurança em relação à receita futura. Grande potencial de crescimento através do uso de energia solar, que já é muito importante na operação e deve começar a gerar melhores margens nos próximos anos;

• PCAR3: vale cerca de 5,5 bi e tem 0,8 bi de dívida líquida. Tem um faturamento “ex-Extra” de 40 bi anuais e, com uma margem EBITDA de 7-8%, daria um EV/EBITDA de 2! Está recebendo 5,2 bi em 26 parcelas de 12/2021 até 01/2024. Além disto, na minha opinião, o futuro do varejo alimentar é 1 - compras fracionadas de última hora + compras promocionais pelo digital (é o que eu faço); e 2 - grandes compras no atacado ou “atacarejo”. Por isto, acredito que finalmente está indo no caminho certo!;

• ALLD3: bons múltiplos e grande crescimento de 2017 até 2021. É difícil encontrar empresas deste setor com boa lucratividade e com histórico recente de crescimento tão forte e consistente. As margens são baixas, mas acredito que a geração de valor é muito positiva diante da sua precificação e se tornou uma excelente pagadora de dividendos;

• RANI3: empresa com vários projetos entrando em operação, tanto voltados para redução de custos quanto para aumento de produção. Alia excelente redução de alavancagem, com menor dependência futura de insumos, redução de custos com energia, bons dividendos futuros e múltiplos baratos, mesmo com a alta recente;

• NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 16 dos últimos 18 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa tem exposição relevante em distribuição, geração e transmissão.

14 curtidas

Meus votos esse mês, sem mudanças:
GOAU4
PETR3
EUCA4
ENBR3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
JHSF3

6 curtidas

Meus votos para maio/22:

1. BBAS3
  2. EZTC3
  3. SAPR4
  4. ENBR3
  5. LOGG3
5 curtidas

Fiquei de fora quando vi free float vs acionista majoritário.

2 curtidas

Segue meus votos, troquei CIEL por GMAT:

LWSA3 - empresa asset light, com muito potencial de crescimento. Embora não esteja em minha carteira, tenho uma
empresa no mesmo segmento, a Umbler, investi através da CapTable.

IRBR3 - a empresa já espera apresentar lucro em 2022, com os resultados de janeiro e fevereiro deve apresentar um 1T22 ainda fraco.

COGN3 - o último resultado veio bem melhor do que as expectativas, segue demonstrando ajustes assertivos, educação não vai acabar e o desconto está muito generoso.

DMVF3 - empresa bem abaixo do valor patrimonial. Saí mais barato comprar a empresa toda do que montar a mesma operação do zero.

TRIS3 - setor penalizado pelo aumento da taxa de juros, a empresa é bem conservadora e deve continuar a entregar bons resultados. Atualmente está precificada abaixo do 0,61x valor patrimonial, abaixo de 4 a margem de segurança é muito alta.

FLRY3 - a meu ver, recentemente, está investindo em coisas que não vêm dando muito certo, mas pelo histórico pode surpreender, nesses preços acho um bom negócio.

GMAT3 - acho a melhor do setor, analisando preço e potencial de crescimento.

BRSR6 - um dos bancos mais baratos da bolsa e com possibilidade real de privatização. Negociado a menos de 5 vezes lucro e a menos da metade do valor patrimonial. Yield de 9,5% nos últimos 12 meses.

Todas, exceto LWSA, FLRY e GMAT, presentes na minha carteira.

8 curtidas