Vou votar nas empresas que eu ainda aportaria no momento, uma vez que a prioridade é engordar o caixa.
VALE3
GGBR4
RANI3
BBSE3
Vou votar nas empresas que eu ainda aportaria no momento, uma vez que a prioridade é engordar o caixa.
VALE3
GGBR4
RANI3
BBSE3
BBDC3
CMIG4
EZTC3
FLRY3
HYPE3
LREN3
LOGG3
Vale , gerdau e Klabin caindo um pouco mais ( aumentando a margem de segurança por se tratar de commodities ) passará a integrar minha lista
Votos:
BBDC3
ITSA4
MDNE3
SIMH3
PRIO3
VALE3
TRPL4
KLBN11
WIZC3
VALE3
KLBN4
TRPL4
ITSA3
HYPE3
Votos (Vou optar por empresas mais defensivas):
ITSA4
CSAN3
CSMG3
SAPR4
SIMH3
VALE3
FESA4
CMIG4
Meus votos esse mês, sem mudanças:
CSUD3
PETR3
MDNE3
MTSA4
BBAS3
GOAU4
SAPR4
CAMB3
BBDC3
ABEV3
DXCO3
EZTC3
SIMH3
MRVE3
ARZZ3
GUAR3
Seguem meus votos pra CAFI fevereiro 24.
Vou manter a estratégia para este ano, com ativos voltados para exportação, bem como ativos mais “defensivos”, e ainda mantendo uma parte em economia interna.
ITSA4
FESA4
TUPY3
PRIO3
KLBN11
TASA4
LOGG3
TRIS3
Fazia um tempo que não votava então vamo lá, postar as que to pegando com essas quedas recentes:
HYPE3
BLAU3
VAMO3
VALE3
EGIE3
ITSA4
SIMH3
AMBP3
Bom dia
BBDC3
EGIE3
TASA4
PRIO3
ITSA4
GGBR3
FESA4
VALE3
Meus votos para CAFI fevereiro 2024. Coloquei as ações que parecem estar em um patamar de preço bom para comprar, mas pra mim parece que fevereiro vai ser um mês de quedas de forma geral.
HYPE3
VAMO3
WEGE3
ENAT3
HBRE3
HYPE3 (não estou comprado)
MLAS3
MTRE3
MRVE3
VAMO3
Há alguns dias comprei mais um pouco de
GGBR4
Na próxima semana devo fazer o aporte mensal e comprar
VALE3
FESA4
Qual o racional pra Ferbasa? Tá achando barato agora ou ve melhoras pra ela?
Esse mes meu aporte vai toda para ela
SHUL4
@acba Neste janeiro completei três anos de bolsa. Há um ano fiz um relato mais ou menos completo de como estava minha carteira. Pretendia fazer algo similar este ano, mas não tive muito ânimo e acabei não fazendo.
Vou aproveitar sua pergunta para fazer um breve relato de como vejo meu momento na bolsa e por fim responder sua pergunta.
Eu faço aportes mensais e vou gastando o dinheiro com o que acho que me faz sentido. Também ao longo de cada mês vou gastando os proventos que vão aparecendo.
Tenho uns 15% da carteira em Tesouro Direto + Fundos Imobiliários. À medida que o tempo passa essa proporção vai diminuindo porque tenho comprado pouco nestes segmentos.
O restante está em ações (aí incluídos ETFs) que são:
B3SA3, BBAS3, BBDC4, BBSE3, BOVA11, BRAP4, CMIG4, CPLE6, FESA4, GGBR4, GOLD11, ITSA4, LOGG3, PETR4, SAPR3, SAPR4, SMTO3, SUZB3, USIM5 e VALE3.
Ao todo umas 20 e aumentando.
A minha carteira ao todo (incluindo Tesouro Direto e Fundos Imobiliários) tem tido rendimento nos últimos doze meses entre 200 e 300% do CDI. Hoje está em 224% do CDI.
O meu mindset, do momento, para aquisição de ações é baseado na seguinte trilogia:
No caso específico de FESA4 eu fiz 8 compras desde junho/23 e o meu PM atual é de R$11,74.
Neste momento FESA4 está R$10,56.
Então, as razões de FESA4:
Em tempo: Em 2024 tem duas atividades da minha vida que vão impactar de alguma forma os meus aportes:
SAPR4
BBAS3
SHUL4
DEXP3
PINE4
SHUL4
GOAU3
VAMO3
CSAN3
VALE3
RECV3
CMIG4
BBAS3
Hoje não está tão fácil quanto esteve há alguns meses. Muita coisa que ainda está “barata” tem mais riscos, inclusive de GOVERNANÇA.
Eu acho que BBAS3 tem um prêmio muito grande por conta do controlador, acho que os múltiplos sempre serão atrativos, talvez isso nunca corrija, mas com DY de 10% isso não se torna um problema, pq o lucro está de fato sendo distribuído.
Minha carteira hoje tem muito setor externo, agro/primários. Acho que algumas micro/small caps ainda tem um desconto que eu aceito nesse momento, apesar de não ser tão óbvio quanto já fora recentemente.
KLBN11
BBAS3
CAMB3
MTSA4
CSUD3
RANI3
SLCE3
GOAU4