CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

VALE3
GGBR4
BBDC3
FLRY3
TRIS3
EGIE3
LREN3
CMIG4

7 curtidas

Vamos lá:

PETR4
BBAS3
NEOE3
LOGG3
EZTC3
KLBN4
PRIO3
ITSA4

5 curtidas

Periodo mais defensivo

EQTL3
RADL3
VIVT3
LEVE3
ODPV3
PNVL3
TAEE3
VALE3

6 curtidas

Vou colocar a minha tb (só na compra, sempre):

RPAD5
KLBN11
MRSA3B
PATI4

6 curtidas

VALE3
BBDC3
SIMH3
SLCE3
EGIE3
LOGG3

7 curtidas

BBDC3
FESA4
PINE4
TRPL4
VALE3
AMBP3
TASA4
SIMH3

7 curtidas

Já comentei em algum post que vou fazer uma viagem longa de carro com a patroa para o sul do Brasil, até a fronteira com o Uruguay e, então, voltar.
Por conta desta viagem já fechei, no lucro, boa parte das minhas opções. Mas, tem umas que terei que rolar. Estou no processo de rolagem. Já efetuei uns 50% do que preciso rolar.
Enfim, estou mais focado nas opções do que nas ações. Estou até com um dinheiro empossado na corretora aguardando oportunidade e ainda terei que fazer o aporte do mês de abril antes de viajar.
Mas, pelo que tenho visto, essas três que segue estão num preço muito bom:

FESA4
VALE3
BRAP4

8 curtidas

Empresas que eu aportaria no momento:

VALE3
GGBR4
BBSE3
EGIE3

8 curtidas

BRIT3
ENAT3
HBRE3
MDNE3
MRVE3
NEOE3
SAPR11

8 curtidas

VALE3
BBDC3
SAPR4
KLBN4
RAIZ4
EGIE3
B3SA3
BBSE3

7 curtidas

ITSA4
BBAS3
EGIE3
NEOE3
PRIO3
VAMO3
SUZB3
GOAU4

6 curtidas

Meus votos esse mês, com mudanças após resultados do 4t e perspectivas: (sai CAMB, entra LAVV; sai MTSA, entra EALT; sai CSUD, entra BRIT)

BRIT3
PETR3
MDNE3
EALT4
BBAS3
GOAU4
SAPR4
LAVV3

*menção honrosa para o mico MGEL, que surpreendeu no 4t

7 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):

• SAPR3: bom resultado e a precificação justifica o investimento, mas o principal é que a empresa vai receber nos próximos anos cerca de 45% do seu valor de mercado em caixa a partir de precatórios. Este valor pode virar dividendos extraordinários ou no mínimo servirá para reduzir a dívida líquida e a necessidade de novos financiamentos para cumprir o marco do saneamento, o que por si só já gerará ganhos financeiros, aumentando o lucro futuro;
  • MATD3: resultado OK e a precificação justifica o investimento, apesar do mau momento do setor;
  • JHSF3: apresentou melhora no 4T23, deve se beneficiar da queda dos juros e a precificação justifica o investimento;
  • RRRP3: mais um bom resultado (3T23 e 4T23) e segue evoluindo. Sigo na torcida para que não saia a fusão com a RECV;
  • ALLD3: bom resultado, com excelentes dividendos, ótima geração de caixa e acredito que deve se beneficiar da melhora do consumo e da queda dos juros;
  • LOGG3: resultado OK, deve se beneficiar da queda dos juros e a precificação justifica o investimento;
  • KLBN3: resultado OK e acredito muito no futuro da empresa e do setor;
  • NEOE3: segue a sequência de bons resultados.

Tirei a Fleury porque tinha que escolher uma para colocar a Sanepar, sendo esta a que via com a menor relação entre potencial de alta versus precificação atual.

8 curtidas

Caso seja permitido, gostaria de votar pela primeira vez. Indico a EZTC3, pois no meu entendimento está muito descontada, tendo um valor intrínseco presente, isto é, pouco dependente de eventos futuros superior a R$ 32,00 por ação. Ainda, o preço de liquidação do papel, ou seja, caso vende-se tudo o que tem o valor da ação seria superior a R$ 32,00. Não é possível que seja vendida por R$ 16,22 como fechou ontem. Então indico, para compor a carteira de Abril:
EZTC3

5 curtidas

Não acompanho este papel, mas fiquei curioso de saber pq ela ficou tão para trás da Cyrela no negócio em si.
Cyrela é um relógio, independente do cenário.
EZTEC, que sempre foi a melhor no setor, acumulou estoques, perdeu crescimento e rentabilidade.
O que aconteceu?

4 curtidas

ITSA4
PRIO3
KLBN11
BBAS3
EGIE3
NEOE3
GOAU4
VALE3

7 curtidas

Segue meus votos, entraram BRSR e NEOE, sairam KLBN e ALOS:

CMIG4
VALE3
CGRA4
BRSR6
ABCB4
NEOE3
SAPR4
FESA4

Todas, estão na minha carteira:

11 curtidas

VALE3
SIMH3
CMIG4
EGIE3
RANI3

5 curtidas

Praticamente a minha carteira. Só não tenho NEO. Foco nos dividendos :sunglasses:

6 curtidas

Neo paga bons dividendos heim e a expectativa é de pagar ainda mais depois da desalavancagem

6 curtidas