MDNE3 PRIO3 TTEN3 VTRU3 JSLG3 ENGI11 LOGG3
Seguimos firmes nas mesmas.
BBDC4
BBAS3
SAPR4
TRIS3
ITSA4
HYPE3
LOGG3
PSSA3
BBAS3
VALE3
PETR4
PRIO3
WEGE3
KLBN11
BBAS3
BBSE3
VALE3
PRIO3
ITSA4
CMIG4
ISAE4
TAEE11
BRSR6
ISAE4
VULC3
VALE3
KLBN4
BBAS3
UNIP3
ITSA4
ALUP4
PRIO3
MILS3
VALE3
KLBN4
CMIG4
PRNR3
JHSF3
Segue meus votos:
PRIO3
CGRA4
CMIG4
KEPL3
BRSR6
KLBN4
JHSF3
BBSE3
Todas estão na minha carteira.
BBDC3
CEAB3
PLPL3
VIVA3
KLBN3
CBAV3
WHRL3
TGMA3
LEVE3
BBSE3
CXSE3
Segue o resultado da CAFI setembro 25

Bom mês para o mercado interno, destaque negativo para a quede de -2% do dolar.
Na carteira, destaque negativo para KLBN com -2,5%
Destaque positivo para LOGG com +11,1%
Composição da CAFI outubro 25

obrigado @cadu ! Não pense que não estamos reparando que seus votos vem vindo com 7 empresas ao invés de 8, mas tudo bem, a gente releva ![]()
há meses empresas de commodities estão no top 5 no ranking
brasil é isso aí mesmo, commodities são o big deal da bovespa
A situação política interna está nebulosa, embora eu acredite que em 2026 o mais provável seja a vitória do Tarcísio e uma retomada de uma agenda mais favorável economicamente, e creio que o mercado esteja precificando isso pelas altas do IBOV, eu ainda acho seguro manter uma parte do patrimônio em empresas no exterior, exposto ao dólar para proteção. Nunca se sabe o que o STF pode fazer, visto que eles já deixaram claros que não existem mais limites para sua atuação. Tenho uma boa parte do capital em IVVB11 e BERK34. Aqui no BR a empresa que tenho visto mais atrativa para compra é a KLBN.
Tenho comprado bastante Klabin.
Mas se vc aceitar uma sugestão, eu investiria diretamente no exterior.
Investir em BDR não excluir o risco Brasil por completo, uma canetada e muita coisa pode imitar para BDRs.
Pra excluir o risco Brasil por completo, só mesmo o aeroporto…
Hahaha
Boa, Cadu. Mas tem uma exceção extrema, considerando que o direito de propriedade continue garantido ou não nos ativos que lastreiam os BDRs. Digo isso porque já tomei uma rasteira nos contratos à vista de ouro (recebi preço de ouro físico na venda, 10% de desconto), que pelo visto acabou todo no Banco Central. Isso também poderia acontecer no BDR em um cenário de caos monetário extremo, com a volta do câmbio fixo, que aí traça uma linha clara entre ativos no Brasil e no exterior. Tecnicamente, você não conseguiria trazer esses ativos de volta sem esbarrar na barreira do câmbio. Ainda assim, ao menos preserva-se o poder de compra, fora do Brasil, das suas reservas internacionais. Meio Rocky III, você apanha, mas não cai.
Sem dúvida, mas é que hoje ainda não vejo estes riscos no CP.
Cenário bem diferente do que tivemos na época do governo Dilma, cheguei até a montar e postar aqui um termômetro de Venezuelização. Nesta época estava retirando capital daqui para investir diretamente nos EUA.
Embora seja nítido a nossa piora fiscal, ainda não vejo estes riscos a CP, talvez se existir um Lula 2 podemos entrar nesta área de risco. Por enquanto opto por Bdr pela praticidade.
Sobre os investimentos,
eu vendi todos meus FII e estou aos poucos diminuindo as ações…
Comprei pela Interactive brokers, mas achei difícil a interação e o contato com eles.
Por isso, recomendo o Banco Inter, muito fácil de manusear e os proventos das stocks vem certos, já peguei aquela conta prime. Recomendo mesmo que comprem por aqui. Inclusive, eu já comprei, vendi, já declarei ano passado etc. tudo certo pelo Inter.
sobre as eleições em 2026,
eu vejo como certo a vitória do cachaceiro! programa de governo dele até agora se resumo em duas coisas:
a) aumentar gastos;
b) criar auxílios (pé de meia e auxílio gás) e concursos.
É isso que o povo quer, e ele zerando o IRPF vai atingir muita gente.