CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Votação encerrada. No final de semana trago os resultados e a nova composição da carteira.

3 curtidas

bom dia Cadu, tudo bem? onde na plataforma encontro esse valor de preço alvo, não achei nas olhadas que dei. Abs

1 curtida

Nesta versão da plataforma não tem, só na próxima que teremos.

Segue o resultado da CAFI janeiro 19:

cafi_tabela

Tivemos um excelente mês!
Destaque positivo por conta de SAPR4 com 29,7%, e KROT3 com 28,9%.
Não tivemos nenhuma no negativo.

cafi_graf2

3 curtidas

Composição da CAFI fevereiro 19:

Ação Votos Peso
ITSA4 14 18%
ABCB4 12 16%
FLRY3 12 16%
FESA4 11 14%
SAPR4 8 11%
TRIS3 7 9%
VALE3 6 8%
TAEE11 6 8%

OBS: é algo raro de ver, mas neste mês as empresas e pesos na carteira apresentaram uma grande mudança comparado com o mês anterior.

3 curtidas

Alguma ideia do pq Cadu? Eu particularmente gostei bastante dos ativos da carteira

2 curtidas

tenho 5 dos 8 papeis, pensando entrar em FLRY3 (nao tenho nenhum papel relacionado a saude, seria o melhor no momento ?)
ITSA4 não ta esticada ?

1 curtida

Tbm tenho a mesma a dúvida.
Recebi agora pouco em meu e-mail:

1 curtida

Acredito que seja pela forte alta que o IBOV tem apresentado. Com isso tem ficado cada vez mais difícil selecionar boas empresas com bom potencial de valor, e os votos ficam muito pulverizados.

2 curtidas

FLRY sem dúvida está barata, e tem um bom potencial de valor. Mas tb tem um cenário desafiador pela frente. Eu prefiro esperar o resultado do 4T p/ bater o martelo.

Sobre ITSA estar esticada, depende do que vc se refere a isso. Se for por estar em viés de alta forte há uns 3 meses, então toda a bolsa estaria esticada.

5 curtidas

Cenário desafiador, por conta de concorrência?

1 curtida

Exato. Tem uma tendência onde os beneficiários de planos de saúde tem optado por planos mais baratos, justumaneto pelo aumento da concorrência no setor. Flry voltou as compras de outras empresas para tentar crescer, mas este processo de maturação e ganho de sinergia tende a demorar um tempo até dar frutos.

Seguem meus votos:

ABCB4
QGEP3
FESA4

Estou votando em 3 ações só, pois estou achando que o mercado já precificou muitos ativos. Inclusive no relatório mensal da XP, esse assunto foi abordado, da precificação antecipada, onde eles estão prevendo uma alta volatilidade devido à esse fato, podendo ter alguns reajustes.

Abraços!

1 curtida

Cadu, uma dúvida.

A rentabilidade do mês vc considera o preço de compra quando saiu o resultado da carteira CAFI até o resultado da CAFI no mês seguinte?

Abs

Leva em conta a rentabilidade no mês de cada ativo.

1 curtida

Maravilha de Fórum. Estou aprendendo com os questionamentos dos foristas e mais ainda com as respostas do Kadu. Parabéns

2 curtidas

Boa tarde,

Meu primeiro tópico aqui, comecei a operar na bolsa tem mais ou menos 8 meses, comecei devagar e hoje estou focado nisso. A minha carteira atualmente está:

ITSA4 (Itausa) - 22% ------------------------------ Comprei a 11,82 e hoje está a 13,23
PETR4 (Petrobras) - 17% ------------------------ Comprei a 24,87 e hoje está a 25,13
BBDC4 (Bradesco) - 12% ------------------------ Comprei a 34,99 e hoje está a 44,67
CPLE6 (Copel) - 9% -------------------------------- Comprei a 25,20 e hoje está a 33,97
FLRY3 (Fleury) - 8% -------------------------------- Comprei a 19,87 e hoje está a 21,50
TAEE11 (Taesa) - 9% ------------------------------- Comprei a 24,92 e hoje está a 25,80
BEES3 (Banestes) - 3% --------------------------- Comprei a 4,66 e hoje está a 4,98
BPAN4 (Banco Pan) - 12% ------------------------ Comprei a 2,75 e hoje está a 2,84

Você acha o que Cadu? Você acha que a Copel tem potencial pra valorizar mais? Eu estou pensando em vender Copel e Fleury (esperando sair 4T18 pra decidir)? A Petrobrás vale a pena manter? Qual seria a sua sugestão pra entrar na minha carteira?

Abraços

2 curtidas

Vc gosta de bancos hein rs.
Venderia Petro, Bees e Bpan.
Compraria Fesa4, Grnd3 e Ugpa3.
Também pensaria em trocar Bbdc por Abcb.
Assim melhoraria bem a diversificação da carteira.

1 curtida

kkkk, eu gosto muito do setor bancário, energia e saúde.

Eu investi alto nos bancos pois imagino que eles vão ganhar muito dinheiro com a recuperação da economia, e os bancos brasileiros são os mais rentáveis do mundo, o que é muito positivo a longo prazo. O BPAN você não acha que ele vai valorizar mais nao? Pois ele teve um 4T18 muito bom, e está em processo de recuperação, acredito que até o final do ano a ação vai estar na casa dos 6,7 reais, mas é só um palpite mesmo. Petrobrás já estava pensando em vender mesmo, essa semana vou fazer isso. BEES é a mesma coisa do BPAN, vou acompanhar de perto. Fesa4 está no meu radar a um tempo, vou estudá-la mais a fundo essa semana. GRND3 teve resultados ruins no 3T18, e ação não sei se vai ter potencial de valorização, mas também vou dar uma olhada, assim como UGPA3. O BBDC é o banco, dos grandes, mais bem administrado (comparado a ITAU, BB, e SANT), por isso acredito que com a recuperação econômica, os números que já são melhores, vão ficar espetaculares, por isso acho que vou manter o BBDC. Banco ABC também vou estudar. Obrigado Cadu pelas dicas, apesar de não ser muito participativo no fórum, eu sempre vejo seus comentários, e o admiro muito por toda a ajuda que voce fornece a todos aqui, muito obrigado pelas dicas.

1 curtida

Bpan ainda está com resultados muito imprevisíveis. Além disso a Caixa quer vender sua participação, mas ao mesmo tempo que não aparecem interessados na compra, ela tem dificuldades técnicas para poder sair. Não sei que fim isso pode levar, e na minha opinião, no preço atual já embute uma possível recuperação futura.

Já Bees está barata, mas tem o risco de ser uma estatal de um Estado com problemas financeiros. Se o Estado resolver privatizar, ppde dar um belo ganho, porém se resolver usar o caixa do banco para fins políticos, pode acarretar em prejuízos pro acionista. Mas para uma aposta em small cap, pelo preço atual, pode valer a pena sim.

Uma opção para melhorar a diversificação da sua carteira, mas ainda mantendo um foco em bancos, seria focar em uma ação de tamanho distinto do setor financeiro. Ou seja, uma ação de banco blue chip, uma ação de banco mid cap, e uma ação de banco small cap. Nesta linha, poderia pensar em manter Itau ou Bradesco (eu vejo maior potencial de valor em Itau, compare a posição no ranking da nossa plataforma entre as duas) como grande, Abcb como média, e Bees como pequena.

1 curtida