CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Votos para carteira de Dez19:

.VVAR3
.JSLG3
.JHSF3
.SQIA3
.BPAC11
.LOGN3
.TRIS3
.EZTC3

4 curtidas

BBAS3
ENBR3
COGN3
LOGG3
BRSR6
ABCB4
TRIS3
HAPV3

6 curtidas

ITSA4
ABCB4
PETR4
VALE3
SGPS3
LOGG3
USIM5
FESA4

5 curtidas

Se for possível, trocar itub3 por Brsr6.

4 curtidas

IRBR3
LOGG3
ITSA4
SAPR4
ENBR3
TRIS3
ABCB4
FESA4

7 curtidas

Se ainda em tempo, meus votos esse mês (sem alterações):
FESA4
ENBR3
SLCE3
LOGG3
ITSA4
MYPK3
SAPR4
ENAT3

9 curtidas

ENAT3 estou começando a olhar pra ela, algum parecer para o LP positivo ou negativo ?

Eu preferi PRIO3, deve ter algum motivo para nenhum FIA investir numa empresa da Queiroz Galvão de acordo com o trademap (pelo menos na época que abri posição)

1 curtida

Como já postei aqui em algum lugar, tenho posição em petróleo através da exposição em três ativos, PRIO, ENAT e PETR, cada qual justificada por alguma especificidade. ENAT foi a posição que menos andou, tem múltiplos atrativos frente a seus pares, muito dinheiro em caixa para investimentos. Muita gente tem receios (justificados) por ser empresa do grupo Queiroz Galvão. Setor complicado para longo prazo. Sugiro esse vídeo aqui que coincide com o meu racional ENAT3 - ENAUTA - Small Cap para ficar de olho - YouTube

2 curtidas

CMIG4
VLID3
WIZS3
UNIP6
TIET11
ENBR3
CARD3
ABCB4

3 curtidas

Ta fazendo muito bem o dever de casa.

Segue o resultado da CAFI novembro 19:

cafi_tabela

Destaque positivo para FESA4 com +7,7%;
Destaque negativo para ITSA4 com -3,2%;
Foi um mês com forte alta do dólar, logo o DJI em R$ disparou.

cafi_graf

8 curtidas

Ainda posso votar?
Seguem:
-UNIP6
-MILS3
-BBAS3
-LOGG3
-JSLG3
-ENBR3

3 curtidas

Votação encerrada, mais tarde trago a composição da carteira de dezembro.

6 curtidas

Como é calculada a rentabilidade citada no ítem 7 das regras? Utilizei o preço de abertura do primeiro pregão de Novembro e o de fechamento do ultimo pregão, deu uma valorização pouco menor de 2%.

Alguma explicação para queda de TUPY3 hoje?

A rentabilidade do mês, desde a diferença entre fechamento/abertura do primeiro dia útil, até o fechamento do último dia útil do mês. Lembrando que os dividendos pagos durante o mês tem de ser ajustados no preço do ativo, para não distorcer a rentabilidade.

1 curtida

Provavelmente isso: Trump acusa Brasil e Argentina de desvalorizarem moedas e diz que vai restaurar tarifas sobre aço e alumínio | Economia | G1

E/ou isso: BNDES venderá R$ 38,8 bi em ações no próximo ano | Impresso | Valor Econômico

2 curtidas

Composição da CAFI dezembro 19:

cafi%20dez

24 curtidas

Olá pessoal, a minha carteira é essa abaixo, eu queria saber a opinião se estou com uma carteira razoável para longo prazo. Aceito sugestões. Já vendi FESA4 que tinha e o pessoal não recomendou mais.

Obrigado.

18

1 curtida