CARD3 - CSU CardSystem


#1

Analisando o ranking da plataforma PenseRico, me deparei com a CARD3, que é uma empresa a qual fazia tempo que não acompanhava.

Gostei dos indicadores, e tem apresentado resultado consistentes. É um negócio que depende muito da economia interna, e quando esta se recuperar a empresa deve reportar novos crescimentos.

Seguem alguns dados do balanço do 3T 16:


#2

Já saiu o balanço 4T16 da empresa? Gostaria que os mestres opinassem…


#3

ola @eMineiro
o balanço será divulgado dia 09/03, após o encerramento do pregão.


#4


#5

4T 17 - CARD3
Bom resultado. Mesmo com queda nos serviços e produtos, conseguiu aumentar a receita a liquida de forma superior aos custos, gerando um belo aumento do lucro liquido. Um ótimo exemplo de uma boa administração.

card

Cotação atual 11,23
Preço alvo pelo PSBe esta em 22,07 com potencial de crescimento de 97%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 21,29.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 1% p/ os próximos 5 anos.


#6

Resultado muito forte nesse ano de 2017
P/L baixo.
Qual será a razão dessa queda de mais de 9% esses dias.

Papel para também acompanhar de perto.


#7

Papel caiu muito nos últimos dias, pra mim abriu janela para compras o que acham?


#8

Eu aguardaria mais um pouco. O resultado do 1T 18, embora só tenha visto rapidamente, veio bem fraco.

Fazendo o mesmo exercicio que fiz em outras empresas, anualizando o resultado mais fraco do ultimo trimestre:

Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 12,96, com potencial de valorização de 62%.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 1% p/ os próximos 5 anos.

Ou seja, o ativo mesmo assim está barato. O problema é que eu não sei se a empresa vai conseguir crescer nos próximos anos, este setor que atuo é complicado.

Olhando pelo grafico, perdeu um suporte forte, e o próximo seria só lá nos 4,50, onde aí sim daria um belo pto de compra. Por outro lado o IFR já está em sobre venda, e pelo menos um repique deve apresentar em breve.


#9

@cadu tem acompanhado o papel? Está se aproximando desse suporte :slight_smile:


#10

Não tenho acompanhado. Este é um ativo que não me interessa tanto do pto de vista de seu negócio, então só compraria mesmo com um forte desconto. E eu coloquei um alarme para me avisar se bater nos 4,50.