Carteira a la Munger

Inspirado na regra do dedão do Charlie Munger, lanço o desafio:
Qual seria o seu portfolio com apenas 3 ativos?

2 curtidas

Taee11, Bbdc e Pssa

4 curtidas

ITSA3, TAEE11e UNIP6.

2 curtidas

ITSA, ENBR e FLRY.

1 curtida

ITSA4, ENBR3 e LOGG3

2 curtidas

Weg, Cosan e Vale

1 curtida

vou trapacear…

VT, VNQ e BND

Se eu só pudesse investir em 3 ações, eu não dormiria a noite, então se fosse no Brasil seria:

NTNB, TESOURO SELIC e Poupança.

6 curtidas

Vale qualquer ativo. Ouro, tesouro, FII, ETF :grinning:

1 curtida

tasa3,oibr3 e cong3

2 curtidas

WEGE, BSSA, ENBR3

2 curtidas

BBDC3, TAEE11 E AERI3

3 curtidas

Bbdc3
Beef3
Lren3

1 curtida

TAEE3, ITUB3/BBDC3 e dinheiro enterrado no quintal de casa (já que a RF mal cobre a inflação). :sweat_smile:

2 curtidas

VALE3, trpl4, Vivt3. Limitando assim a tendência é ser mais conservador.

2 curtidas

SAPR4, CPLE3, TAEE11

2 curtidas

Desde ontem tenho pensado bastante sobre, montei um punhado de portfolios com 3 ativos. Não dá para se expor a muitos setores, claramente, mas fazendo o exercício fiquei surpreso em como já é possível conseguir uma boa carteira.
Mesmo aqui, apesar de alguns terem focado em empresas mais de dividendos gostei das outras menos óbvias, como beef, cosan, aeris, lren, tasa e o “lazy portfolio” do rolissosls.
Com uma concentração dessas, basta acertar uma “compounder” para ter resultados violentos.

1 curtida

BBAS3, BRFS3, SAPR4

1 curtida

ITSA4 : além de ser uma ação que gosto, é uma forma de diversificar por ser holding
TRPL4
SAPR4

PS: achei difícil pensar na top 3 sem que todas as 3 sejam de bancos/elétricas…

Uma idéia legal de enquete/tópico para o fórum seria uma batalha de pares de ações semelhantes. Exemplo: qual você prefere: EQTL ou ENBR ? BBDC ou ITSA ? TRPL ou TAEE?

1 curtida

Sugestão para pensar, qual a sensibilidade desse portfólio a taxa de juros longo?

1 curtida

Bbdc3 egie3 sapr4

1 curtida