Censo 2020 - Fórum PenseRico

kkk… Muito bom o nome da enquete! Questão de fé! :raised_hands:

2 curtidas
Você já teve Covid-19?
  • Sim, confirmado pelo RT-PCR
  • Sim, positivo para IgG ou IgM
  • Acho que sim. Tive sintomas mas não fiz exame.
  • Não tive sintomas nem fiz exame.
  • Fiz exame e deu negativo

0 votantes

1 curtida

Eu não sei se tive.

Tive alguns sintomas e fiz o teste rapido 2 vezes e deu positivo nas 2 vezes (Igm + igg -), só que não fiz o sorologico de sangue nem pcr

Mas acho que não tive…

Curiosidade, sei que não tem valor estatístico, mas sugiro a todos fazerem o exame. Após dois casos, foi feita uma testagem na empresa e tivemos 11 casos sendo apenas 2 sintomáticos. A maioria teve, desenvolveu imunidade e nunca iria nem saber.

1 curtida

Qual exame foi feito, o teste rápido?

1 curtida

para efeito diagnóstico, único exame de fato é o RT-PCR. É o chamado padrão ouro.
Ele detecta o RNA do vírus no nariz/garganta. Porém a detecção dele só inicia a partir de 2-3 dias da infecção.
O teste rápido serve mais como inquérito epidemiológico. A incerteza do método é relativamente alta, e o fato de dar positivo ou negativo não permite dizer de fato se vc está ou esteve doente.
O sorológico te indicará se já teve contato com o vírus, mas também não serve para dizer se vc está doente ou não, pois ele avalia uma resposta do seu sistema imunológico, e não detecta o vírus de fato. A janela para ter essa resposta é ainda maior que no PCR. Dizem que no mínimo 7 dias, mas pode ser ainda maior.

Conheço gente que teve vários sintomas, ficou bem derrubado, cuja esposa teve sintomas e testou RT-PCR positivo, mas ele só fez o teste sorológico depois de 10 dias, e deu negativo para ambos (IgG e IgM). Ou seja, prefiro acreditar que ele teve a doença e o sorológico não conseguiu detectar.

tem também um teste novo, de antígeno, que dizem ter uma precisão de 90% comparado ao RT-PCR, e o resultado sai rápido, porém não li muito a respeito dele para falar sobre.

4 curtidas

Nos dois primeiros casos (com sintomas) se não me engano foi o RT-PCR. A testagem em massa foi com a sorologia. E aí deu os positivos para imunidade já desenvolvida.

1 curtida

Eu estou no grupo dos assintomáticos. Fiz para saber se tive, em virtude do natal (pretendo visitar os parentes) e de ter tido contato com a minha mãe, que teve caso confirmado. Descobri que provavelmente estou com covid (IgM positivo e IgG negativo). Estou sem sintoma nenhum, nem resfriado.
Digo provavelmente porque o teste não é 100%. Pode ter havido detecção de anticorpos cruzados ou talvez já tenha tido e o corpo ainda está desenvolvendo o IgG, segundo o médico explicou

1 curtida

Mas sabe se foi a sorologia via teste rápido, furada no dedo, ou com a coleta do sangue e envio para laboratório?

Melhor maneira é fazer sorologia apos 15 dias dos sintomas e teste rápido com no minimo 21 dias. Desse modo sempre os pcts com sintomas clássicos tem testado positivo

Mas da falso positivo

Coleta

Já fizeram pesquisa de gênero?
Curioso sobre a presença da mulherada investidora aqui.

1 curtida

Acho que não tem mulheres aqui no Fórum.

Sou correntista e não pretendo sair do
  • Itaú
  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica
  • Santander

0 votantes

1 curtida
Quando gasto com lazer, gasto mais com:
  • Programa de família
  • Churrasco, Bares, festas e pegando mulher
  • Hobby esportivo, competições
  • Viagens
  • Livros
  • Vídeo game

0 votantes

1 curtida

Tem sim, pelo menos uma sei que tem

2 curtidas

Tem algumas, mas no pessoal de sempre não tem nenhuma mesmo

Qual o seu gênero?
  • Feminino
  • Masculino
  • Outro

0 votantes

2 curtidas
Minha Corretora Principal é:
  • XP
  • Easynvest
  • Rico
  • Clear
  • Mirae
  • Agora
  • Modalmais
  • Banco do Brasil
  • BTG pactual
  • Genial
  • Guide
  • Banco Inter
  • Toro

0 votantes

6 curtidas